O jovem é considerado suspeito em dois crimes do Código Penal após sair da quarentena.
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu, neste sábado 21/03, um jovem, de 18 anos, infectado pela nova variante de coronavírus.
A prisão ocorreu depois da expedição de mandado assinado pela juíza Marilde Angélica Webber Goldschmidt, da 1ª Vara Criminal de Justiça de Torres, destaca o site UOL.
O jovem foi detido por descumprir o isolamento orientado pelos órgãos de saúde do estado.
De acordo com o delegado Adriano Koehler Pinto, que instaurou o inquérito criminal, a suspeita é de que o jovem tenha saído do isolamento de forma proposital.
Agentes da Polícia Civil informaram que o detido chegou da Irlanda em 11 de março já com os sintomas provocados pela Covid-19.
Ele realizou exames no dia seguinte, recebendo a orientação de se isolar em casa para evitar espalhar o vírus em caso de confirmação de covid-19. O teste positivo saiu no dia 18 de março.
Antes de receber o diagnóstico, o jovem não atendeu às recomendações e chegou a ir para uma festa e a uma partida de futebol. Ele também recebeu atendimento em um salão de beleza.
O jovem é considerado suspeito em dois crimes do Código Penal, segundo a Polícia Civil. O primeiro, do artigo 267, que é causar epidemia, mediante a propagação de germes patogênicos, tem pena entre dez e 15 anos de reclusão; além do crime de infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução de doença contagiosa. Para esse segundo, a pena é de detenção de um mês a um ano, conforme o artigo 268.
'AS PESSOAS PARECE QUE NÃO ENTENDERAM AINDA A GRAVIDADE DA SITUAÇÃO.'
POSTADO POR: LUCIANO MELO - 23/03/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.