"Ele abriu mão de 22 anos de magistratura. A primeira vaga que tiver lá [no STF], estará à disposição", disse Bolsonaro.
O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo (12) que assumiu compromisso com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para indicá-lo para uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal).
"Eu fiz um compromisso com ele, ele abriu mão de 22 anos de magistratura. A primeira vaga que tiver lá [no STF], estará à disposição", disse Bolsonaro, numa entrevista ao programa do jornalista Milton Neves, da rádio Bandeirantes.
"A primeira vaga que tiver eu tenho esse compromisso e, se Deus quiser, nós cumpriremos esse compromisso. O Brasil inteiro vai aplaudir", acrescentou o presidente.
O primeiro ministro do Supremo que deve deixar a Corte é o decano Celso de Mello, que atinge a idade de aposentadoria obrigatória em novembro de 2020. A segunda vaga no STF deve ficar disponível com a aposentadoria de Marco Aurélio Mello, em julho de 2021.
Bolsonaro fez os comentários sobre Moro após ser perguntado pelos entrevistadores sobre uma fala recente do ex-juiz da Lava Jato, que disse a um jornal português que ir para o STF seria "como ganhar na loteria."
Moro foi anunciado ministro da Justiça no início de novembro do ano passado, poucos dias depois de confirmada a vitória de Bolsonaro no segundo turno das eleições.
Fonte: Diário do Nordeste / Foto: Marcos Corrêa/PR
'PRIMEIRO FICO FELIZ, PELA INDICAÇÃO DO MORO, PORÉM ACHO DIFÍCIL OS SENADORES APROVAREM SEU NOME, NA SABATINA QUE É DE PRAXE OS INDICADOS AO STF PARTICIPAREM, OS SENADORES QUEREM NO STF MINISTROS DO NAIPE DE GILMAR MENDES, DIAS TOFOLLI, LEWANDOWSKI ETC, MORO JAMAIS SE SUBMETERÁ AOS DESMANDOS E NÃO SERÁ CONIVENTE COM AÇÕES DE POLÍTICOS CORRUPTOS.'
POSTADO POR: LUCIANO MELO - 13/05/2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.