sexta-feira, 31 de maio de 2019

VIVER DE APARÊNCIAS: O SEU PADRÃO DE VIDA CABE NO SEU BOLSO???

Cada dia mais pessoas trocam o "ser" e o "ter" pelo "parecer". Viver uma vida de aparências nunca foi tão fácil e rápido. Manter um padrão de consumo elevado, mesmo sem poder, se tornou um objetivo e um estilo de vida

O padrão de vida que você leva hoje é fruto de escolhas feitas ontem. E para desfrutar de um padrão melhor amanhã, você precisa começar a fazer alguma coisa agora.

As pessoas se dividem em dois grandes grupos: As que estão satisfeitas com o padrão de vida que possuem e as insatisfeitas.

Existem pessoas que vivem um padrão de vida baixo que estão totalmente satisfeitas com sua condição. Sabem que poderiam elevar seu padrão, mas acreditam não compensar o esforço, já que tudo tem seu preço.

E não existe nenhum problema quando escolhemos e aceitamos nosso padrão de vida com consciente.

O problema está entre os insatisfeitos. E esta insatisfação independe do padrão que possuímos. Existem pessoas com elevado padrão de vida que estão insatisfeitas e buscando mais.

Os insatisfeitos se dividem em dois grandes grupos:

Os insatisfeitos que estão trabalhando para mudar sua condição;


Os insatisfeitos que encontram um atalho. "Vivem de aparências".


Este último grupo está crescendo. Nunca se viveu tanto de aparência como agora. As redes sociais se tornaram a vitrine e o crédito fácil o meio. A plateia é fundamental. O crédito permite antecipar a realidade, deixando a conta para depois.

O seu padrão de vida interfere diretamente na sua qualidade de vida, já que este é um importante componente da mesma.

"Padrão ou nível de vida se refere à qualidade e quantidade de bens e serviços disponíveis a uma pessoa ou a uma população inteira. O padrão de vida é o componente material da qualidade de vida de uma pessoa."


Viver de aparências é uma opção feita por muitos. Já está se tornando um padrão de comportamento, basta observar nossos amigos nas redes sociais. A satisfação é ilusória e passageira.

Aparentar viver um padrão de vida acima da própria realidade, já se tornou um hábito difícil de evitar. Existem vínculos de amizade e relacionamento que são construídos em torno das aparências.

Ser, Ter ou Parecer?

Cada vez mais as empresas vendem sonhos, ilusões, aparências e sofisticações que podem ser obtidos em suaves prestações. Aparentar se tornou mais fácil do que ser ou ter.

No passado "ser" uma pessoa importante era fundamental para sua autoestima e para sua aceitação social. Exemplo: Ser um importante empresário, ser um grande médico, advogado ou ser um bom profissional em qualquer área. 

Depois "ter" se tornou muito importante. Exemplo: Ter um bom carro, ter uma boa casa, ter boas roupas, etc. 

Hoje em dia você não precisa ser e muito menos ter. Os dois são muito demorados para se conquistar. Então você descobre que existe um caminho mais fácil e rápido que é parecer ter e parecer ser. 

Comprar uma linda casa com um belo carro na garagem, através de um financiamento de longo prazo significa viver de aparências. Estes bens quando financiados só serão seus quando forem quitados.

Até aí tudo bem. Cada um faz aquilo que deseja fazer da maneira que acha melhor.

O problema está na insustentabilidade da vida baseada nas aparências. Muitas vezes os problemas vão se refletir no desequilíbrio financeiro familiar futuro. E isto impacta negativamente todos nós.

O seu padrão de vida cabe no seu bolso?

Esta é a fonte dos problemas financeiros da maioria das famílias. Você provavelmente conhece alguém que tenha escolhido viver um padrão de vida mais caro do que pode pagar. 

O cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e financiamentos são os mecanismos utilizados por muitos para viver uma vida de aparências e de ilusões. 

Dívidas só deveriam ser assumidas pelas pessoas em casos emergenciais e não para simular um padrão de consumo irreal e muitas vezes insustentável. Por um lado temos a falsa impressão de enriquecimento. Por outro, estamos entrando em um processo de empobrecimento futuro, muitas vezes imperceptível e sem consequências já que a maioria das pessoas consegue passar a vida toda pagando juros, sem saber o que isto representa.

Viver de aparência é...

"Comprar o que não precisa,
com o dinheiro que não tem,
para aparentar ser quem não é,
para impressionar aqueles que você não conhece."

Quantas pessoas você conhece que tinham dinheiro suficiente para comprar um carro usado à vista e resolveram dar o valor de entrada na compra de um carro zero km de padrão superior à sua realidade financeira?

Quando a experiência é positiva, se torna um hábito difícil de abandonar. Elevando o padrão da casa e do carro através do financiamento você também tende a querer elevar o padrão das suas roupas, dos seus móveis, das suas viagens, etc.

Basta um pequeno imprevisto, que a falta de uma reserva financeira leva a pessoa para uma situação crítica de descontrole financeiro com consequências desastrosas. 

Padrão de vida elevado e poupança zero

Menos de 20% da população poupa alguma coisa. Isto significa que mais de 80% dos brasileiros gasta tudo que ganha e ainda acumula dívidas para gastar mais do que podem.

Existe uma regra básica que as pessoas precisam aprender. 

Na verdade elas já sabem disso. O problema é internalizar, fazer a ficha cair: Não podemos gastar mais do que ganhamos!

Ou você faz alguma coisa para aumentar sua renda familiar. Ou você faz alguma coisa para reduzir o seu padrão de vida. Financiar padrão de vida elevado não é uma das opções.

O seu padrão de vida deve ser compatível com sua renda para evitar problemas.

Conclusão

Todo mundo sonha em ter uma casa melhor, um carro melhor, poder pagar uma boa escola para os filhos, um bom plano de saúde e poder comprar roupas de boa qualidade, viajar, etc. Não existe nada errado em desejar isto. 

Parte da sua qualidade de vida (eu disse só uma parte) depende dos bens materiais e serviços que você é capaz de comprar. Conforto e bem estar é um desejo legítimo de todos. 

O problema é que nem todo mundo aceita que um padrão de vida elevado precisa ser construído aos poucos, de forma sólida e sustentável. 

Existem pessoas que conseguem perceber a vantagem de manter um padrão de vida simples.

Muito da sofisticação que buscamos na nossa vida, na verdade nos limitam, nos viciam e nos escravizam. Muitos desejos de consumo que você possui não são seus. Foram colocados na sua cabeça.

Perceba que gastamos muito tempo trabalhando duramente para consumir coisas que não são tão importantes. Quanto menos penduricalhos você precisar amontoar para se sentir bem, com você e com os outros, mais fácil será para você se sentir satisfeito e feliz.

'AS PESSOAS QUE VIVEM DE APARÊNCIAS, SÃO DIGNAS DE PENA.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 02/05/2019

quarta-feira, 29 de maio de 2019

RESILIÊNCIA: SER FORTE, APESAR DAS TEMPESTADES


Há pessoas que são caracterizadas pela sua grande capacidade de resiliência. São precisamente aquelas que têm como arma sua capacidade de se manter à tona diante das dificuldades, e encaram a dificuldade como aprendizado.
Elas sabem que a imunidade ao sofrimento é impossível e compreendem que as tempestades que tornam nossos dias mais obscuros também são oportunidades para se superar. Elas se enchem de valor e continuam, tendo como mantra prosseguir para crescer, apesar das adversidades.

Resiliência no dia a dia
A resiliência é um conceito que adquiriu grande relevância nos últimos anos. Sobretudo a partir de perspectivas como a psicologia positiva que estão mais interessadas em investigar quais são as características que permitem que as pessoas superem uma adversidade, deixando em segundo plano a compreensão daqueles fatores que aumentam a probabilidade de um transtorno mental.
Ser resiliente do ponto de vista da psicologia é ser capaz de enfrentar a adversidade e sair fortalecido.
Quando falamos de resiliência, costumamos pensar em eventos traumáticos como a perda de um ente querido, sobreviver a um acidente ou a situações de abuso… Mas no nosso dia a dia também ocorrem situações complexas que temos que enfrentar. Não é preciso ser uma catástrofe; superar qualquer dificuldade cotidiana como enfrentar as críticas, conseguir se superar ou começar o dia com um sorriso depois de um período de tristeza também é ser resiliente.
Todos temos as nossas próprias batalhas com as quais lidar e os nossos próprios recursos para enfrentá-las de uma forma ou de outra, temos apenas que descobri-los.

Características das pessoas resilientes
Há pessoas que são resilientes porque tiveram um exemplo de resiliência a seguir, como seus pais ou um irmão, mas outras aprenderam a lidar e a superar as pedras do caminho sozinhas: aprenderam a partir da tentativa e erro, tornaram-se fortes a partir das suas próprias cicatrizes.
Isto nos indica que a resiliência é uma habilidade que todos podemos desenvolver e, portanto, praticar. Para isso, é necessário gerir adequadamente os nossos pensamentos e emoções. Canalizá-los através do canal que nos dê mais controle sobre eles é fundamental.
A seguir iremos contar algumas das principais características das pessoas resilientes para que você possa começar a praticá-las.
1 – Sabem se adaptar às mudanças
As pessoas resilientes têm a capacidade de serem flexíveis quando o vento sopra com força. Elas sabem que ir contra as circunstâncias as fará perder energia e optam por ter uma mente aberta diante de opiniões e circunstâncias diferentes.
Elas se desprendem de suas crenças antigas, preconceitos e inseguranças para se vestirem com novos trajes que as acompanham nos tempos de mudança. Elas não se adaptam por resignação, mas sim porque sabem que existem outros mundos diferentes que não são errados só por serem distintos.
2 – Apoiam-se em suas forças
As pessoas resilientes conhecem a si mesmas. Elas sabem o que é aquilo que as machuca e incomoda, e compreendem que o suporte fundamental do seu bem-estar depende de cuidarem de si mesmas.
As pessoas resilientes sabem identificar os seus pontos fracos, mas também os seus pontos fortes para colocá-los em prática quando for necessário.
Elas usaram sua vontade de lutar, sua motivação, seu esforço e suas habilidades como o alicerce para seguir em frente. Mas, sobretudo, elas respeitam a si mesmas e as levam em conta, porque sabem que conhecer a si mesmo é o passo fundamental para crescer e estabelecer relações saudáveis com os demais.
3 – Sabem que aceitar é necessário para avançar
As pessoas resilientes sabem que a adaptação é a companheira aliada do progresso e da mudança. Porque só quando aceitamos o que está acontecendo conosco é que poderemos começar a trabalhar para melhorar isso. Caso contrário, se continuarmos negando, a única coisa que estaremos fazendo é dar mais força à situação.
As pessoas resilientes sabem que aceitar é compreender e enfrentar, não se dar por vencidos.
4 – Consideram que ninguém é imune ao sofrimento
Ser resiliente não quer dizer que uma pessoa não tenha feridas, mas sim que apesar delas, a situação adversa foi construtiva de algum modo. Ela foi capaz de aceitar a dor e, ao invés de mergulhar nela, optou por aprender.
As pessoas resilientes sabem que se proteger da dor e se esconder por trás de um escudo nem sempre vai funcionar, já que fugir as afastaria da possibilidade de compreender o que acontece com elas e de continuar crescendo.
Como você pode ver, é possível aprender a ser resiliente. Na verdade, este teria que ser um ensinamento fundamental nas escolas. Sempre vale a pena aprender estratégias para melhorar e continuar crescendo, e a resiliência é essa capacidade que nos permite ser fortes apesar do vento soprar com força, nos adaptando da melhor forma possível aos solavancos que compõem as perdas, as decepções, os traumas e os fracassos.
Você também é resiliente, não esqueça. Ou você nunca teve que superar nenhuma dificuldade ou situação na sua vida? Pense e lembre-se daquela vez em que você foi corajoso apesar do medo, em que se jogou de cabeça dentro da piscina…

'Seja resiliente: Ser resiliente é ter a capacidade de possuir uma conduta sã num ambiente insano, ou seja, a capacidade de um indivíduo sobrepor-se e construir-se positivamente frente as adversidades.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 29/05/2019


GOVERNO DO CEARÁ SUSPENDE CONCURSOS PÚBLICOS TEMPORARIAMENTE



De acordo com o secretário do Planejamento e Gestão, Mauro Filho, a justificativa é de que os gastos com pessoal entre janeiro e abril subira, 9,71% em relação a igual período do ano passado.
O titular da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Mauro Filho, anunciou a suspensão temporária de todos os concursos públicos. A medida afetará as homologações e os chamamentos de concursos anunciados e em andamento em todas as áreas. A decisão foi divulgada nesta tarde durante coletiva sobre o plano de cortes do executivo estadual.
De acordo com o secretário, a justificativa é de que os gastos com pessoal entre janeiro e abril subiram 9,71% em relação a igual período do ano passado. "Foi um aumento de folha muito significativo; o maior aumento do Brasil", afirma Mauro Filho. O secretário pontua que em setembro a medida será reavaliada para saber se surtiu o efeito desejado.
Segundo levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em todo o ano de 2018, os custos com pessoal no Ceará cresceram 10,6% em relação a 2017. A variação foi a maior entre os estados brasileiros. O segundo colocado, o Pará, apresentou elevação de 8%.
Nos cálculos do Governo do Estado, o aumento dos gastos com folha de pagamento foi ainda um pouco maior do que registrou o Ipea, chegando a 11,6%. Em valores, a folha de pagamento deixou de custar aos cofres públicos R$9,12 bilhões em 2017 para custar R$10,2 bilhões no ano passado.
A Seplag ainda revelou que os gastos com pessoal representaram 42% de toda a composição de gastos do Poder Executivo em 2018, detendo a maior parcela de recursos originados em todas as fontes.

PROTESTO
Concomitante ao anúncio das medidas, servidores públicos realizam protesto na porta da sala de coletiva. A reinvindicação é respeito ao servidor e reajsute salarial de 20%.

Fonte: Diário do Nordeste

'COMO SEMPRE DIZEM, A CORDA SEMPRE QUEBRA DO LADO MAI FRACO, O CAMILO QUER ECONOMIZAR MAS OPTA POR PREJUDICAR A QUEM POR DIREITO DEVERIA SER CHAMADO POR TER SIDO APROVADO EM CONCURSO PÚBLICO.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 28/05/2019



EM UM ÚNICO DIA 40 PRESOS SÃO ACHADOS MORTOS EM MANAUS, TOTAL VAI A 55



Segundo o governo do estado, corpos foram encontrados nesta segunda e indícios apontam mortes por asfixia. No domingo, briga havia deixado 15 mortos no Compaj.
Quarenta presos foram encontrados mortos dentro de cadeias em Manaus nesta segunda-feira (27), informou a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Inicialmente, o governo do Amazonas havia dito que eram 42 mortos.
Na véspera, uma briga entre presos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) já tinha deixado 15 presidiários mortos.
A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que todas as mortes desta segunda tinham indício de asfixia. Elas ocorreram nas seguintes unidades:
- Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) – 25 mortos;
- Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) – 6 mortos;
- Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM 1) – 5 mortos;
- Compaj – 4 mortos.
De acordo com a Seap, "neste momento, a situação está controlada e os presos estão na tranca".
Também nesta segunda, o Ministério da Justiça informou que vai enviar ao Amazonas integrantes da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária. De acordo com o governo federal, a força-tarefa atua quando há crise no sistema penitenciário – o objetivo é "controlar distúrbios e resolver outros problemas".
No caso do Compaj, integrantes da Força Nacional de Segurança Pública já atuam na área externa do presídio desde o massacre que deixou 56 mortos em janeiro de 2017. A força atua também na estrada onde ficam as cadeias.
Em nota, o governo do Amazonas informou que o governador Wilson Lima conversou na tarde desta segunda com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.
"Acabei de falar com o ministro Sérgio Moro, que já está mandando uma equipe de intervenção prisional para o Estado do Amazonas, para que possa nos ajudar neste momento de crise e um problema que é nacional: o problema dos presídios. A qualquer momento a equipe de intervenção do Ministério da Justiça desembarca no Estado para nos ajudar", afirmou Wilson Lima no comunicado.
No domingo, uma briga entre detentos dos pavilhões 3 e 5 do Compaj terminou com 15 mortos.
Segundo o secretário de Administração Penitenciária, coronel Marcos Vinicius Almeida, a confusão aconteceu durante o horário de visitação na unidade. As vítimas foram assassinadas asfixiadas ou perfuradas com escovas de dentes.
"Não foi rebelião. É uma briga de internos. Nunca havia acontecido mortes durante visitas. Alguns morreram dentro da cela com as grades trancadas. Eles cometeram os crimes também em frente aos familiares", afirmou Almeida.
O secretário também disse que não foram registrados reféns, agentes feridos ou fuga de detentos. Questionado sobre denúncias feitas por familiares de detentos de que policiais em helicópteros atiraram contra presos, ele disse que os tiros não foram direcionados a pessoas e serviram apenas para contenção.
O titular da Seap afirmou que uma investigação foi aberta para apurar as motivações da briga. "O Estado não reconhece facções. Estamos investigando o que teria motivado isso. As câmeras internas registraram todos os crimes e vamos encaminhar as informações à Justiça."
Em nota, o governo do Amazonas informa que "mesmas medidas serão tomadas em relação às mortes registradas nesta segunda-feira". "Os resultados destas apurações serão encaminhados à Justiça. A secretaria também vai adotar medidas disciplinares nos presídios, a exemplo do que já fez no Compaj."
Massacre em 2017 e início da crise
A crise no sistema penitenciário do Amazonas teve início em janeiro de 2017, quando um conflito no Compaj deixou deixou 56 mortos. A rebelião durou mais de 17 horas e foi considerada pelo então secretário de Segurança Pública "o maior massacre do sistema prisional" do Estado.
Os mortos eram integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e presos por estupro, segundo o então secretário.
Um dia depois, um motim na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), que fica na Zona Leste de Manaus, deixou mais mortos. O Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) também teve um princípio de motim.
Como medida para ajudar no reforço da segurança nas penitenciárias do estado, homens da Força Nacional de Segurança chegaram a Manaus. Eles passaram a atuar na área externa das cadeias. Dentro dos presídios, no entanto, a segurança é de responsabilidade do governo do estado.
Após aquela crise, um grupo de 17 detentos chefes de facções foram transferidos do Compaj e do Ipat para um presídio federal de Mato Grosso do Sul.
À época, além de executar transferência dos detentos, a Seap informou que adotaria novas medidas para evitar rebeliões.
Oito meses após a rebelião, a Polícia Civil concluiu o inquérito, no qual 210 pessoas foram indiciadas pelos assassinatos dos 56 presos no Compaj.
Em novembro de 2017, o Ministério Público do Estado (MP-AM) ofereceu denúncia criminal contra 213 detentos por homicídio triplamente qualificado. De acordo com a Justiça, os denunciados aguardam julgamento. Os processos estão na fase de instrução.
Em dezembro de 2018, um agente penitenciário foi morto dentro do Compaj.

Fonte: G1

'DEUS DEU A ESSES BANDIDOS A CHANCE DE PLANTAR O QUE QUISER, MAS A OBRIGATORIEDADE DE COLHER O QUE PLANTOU.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 28/05/2019

GABRIEL DINIZ É O TERCEIRO VOCALISTA DA CAVALHEIROS DO FORRÓ A MORRER EM ACIDENTES

Além do cantor e de José Inácio Alexandre da Silva e de Eliza Clívia, guitarrista Edivan Paulo da Silva também foi vítima de acidente.

Eliza Clívia, à esquerda, e Gabriel Diniz, à direita, foram vocalistas do grupo Cavaleiros do Forró — Foto: Reprodução

Gabriel Diniz, cantor que morreu nesta segunda-feira (27), é a terceira pessoa que já foi vocalista da banda Cavaleiros do Forró, do Rio Grande do Norte, a morrer em acidentes. José Inácio Alexandre da Silva, em 2005, e Eliza Clívia, em 2017, foram vítimas de acidentes automobilísticos.
O grupo também perdeu o guitarrista Edivan Paulo da Silva, em 2005.
Diniz morreu em queda de avião de pequeno porte em Sergipe, junto de Linaldo Xavier e Abraão Farias, pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas.

Terceiro vocalista
Em 2005, uma colisão entre dois ônibus no Rio Grande do Norte provocou a morte de quatro pessoas. Entre as vítimas fatais estavam o vocalista do Cavaleiros do Forró, José Inácio Alexandre da Silva, e o guitarrista, Edivan Paulo da Silva.
Em 2017, Clívia morreu em acidente de trânsito em Aracaju, no Sergipe. Ela foi vocalista do grupo entre 2003 e 2013, e chegou a trabalhar com Diniz, que cantou com a banda entre 2010 e 2011.
A Cavaleiros do Forró lamentou a morte de Diniz em redes sociais. "A vida é realmente um sopro. Nossos sentimentos à família do cantor Gabriel Diniz e toda equipe que com ele trabalhava."

'Acreditamos ficar tristes pela morte de uma pessoa, quando na verdade é apenas a morte que nos impressiona'.

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 29/05/2019

GABRIEL DINIZ, CANTOR DE DO HIT JENNIFER, MORRE AOS 28 ANOS EM QUEDA DE AVIÃO EM SERGIPE

Amigos do artista reconheceram o corpo no local após acidente, que aconteceu nesta segunda em Estância (SE).


Amigos de Gabriel Diniz confirmam que o cantor está entre as vítimas do acidente aéreo
O cantor Gabriel Diniz, conhecido pelo hit "Jenifer", morreu nesta segunda-feira (27), aos 28 anos, na queda de um avião de pequeno porte no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe.
De acordo com a Polícia Militar, há três mortos: além de Gabriel Diniz, foram identificados Linaldo Xavier e Abraão Farias, pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas. Inicialmente, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) havia informado que eram quatro ocupantes na aeronave, que decolou de Salvador e tinha como destino Maceió.
Os corpos chegaram ao Instituto Médico Legal (IML) às 18h15. O diretor do IML, José Aparecido Cardoso, informou que as três vítimas sofreram politraumatismo. "Todos estavam bem machucados. Trauma torácico, trauma abdominal e várias fraturas", disse. Gabriel Diniz e um dos pilotos, Linaldo Xavier, foram oficialmente identificados.
O velório do cantor deve acontecer no complexo esportivo Almeidão, em João Pessoa (PB), cidade onde morava.
Amigos do cantor reconheceram o corpo dele entre as vítimas. A assessoria de imprensa da produtora do artista confirmou que ele estava no avião. Também foi encontrado o passaporte de Gabriel Diniz perto do local do acidente.





Famosos lamentam morte do cantor

Na noite deste domingo (26), Gabriel Diniz havia feito um show em Feira de Santana (BA). O cantor estava indo encontrar a família para comemorar o aniversário da namorada, Caroline Calheiros, que completa 25 anos nesta segunda. Por esse motivo, ele pegou o avião para Maceió.
O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) foi acionado por volta das 12:32hs desta segunda. Equipes da PM e do Corpo de Bombeiros chegaram ao local do acidente numa embarcação dos bombeiros, já que a área é de difícil acesso, de mangue e mata fechada.
"Por volta das 12h30 recebemos o primeiro contato da Secretaria de Defesa Social de Estância dando conta que populares perceberam a queda de uma aeronave nas proximidades do Povoado Porto do Mato. De imediato acionamos o GTA e foi confirmado por nosso controle que a aeronate tinha desaparecido do radar. Encaminhamos a equipe do Corpo de Bombeiros de Estância, do GTA, da Defesa Civil de Estância com o apoio de órgãos locais de segurança. Ao chegar no local foi constatada a queda da aeronave. A equipe de Estância fez o resgate das três vitimas entre elas o cantor Gabriel Diniz. Houve dificuldade porque a aeronave caiu em uma área de mangue ainda com um pouco de água porque a maré não estava vazia. Os corpos estavam dentro da aeronave e estavam com muitas escoriações.", disse o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Gilfran Mateus.
Em nota, a produtora de Gabriel Diniz afirmou:
"A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz. O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do estado de Sergipe no começo dessa tarde. Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma!".
O cantor tinha apresentações agendadas para esta quarta-feira (29) e esta quinta-feira (30) em São Paulo. Depois, estavam previstas datas em Afrânio (PE), Areia Branca (SE), Salvador e Belém.
Gabriel Diniz fala em vídeo gravado em avião
Documento de Gabriel Diniz encontrado em local de queda de avião — Foto: Reprodução/ Jornal Hoje
Documentos do avião encontrados no local do acidente em Sergipe — Foto: Reprodução/Jornal Hoje

Aeronáutica vai investigar o acidente
Vídeo mostra resgate de uma das vítimas de avião que caiu com cantor Gabriel Diniz
A Aeronáutica irá investigar as causas do acidente com o avião em que estava Gabriel Diniz.
Em nota, o órgão informou que "investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), realizarão a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-KLO, ocorrido nesta segunda-feira (27/5), em Estância (SE)".
A ação inicial é "o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos", diz o comunicado.
A investigação do Cenipa tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.Não há prazo para as investigações terminarem.
Acidente com avião mata cantor Gabriel Diniz em Estância, SE — Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Mapa mostra local da queda de avião — Foto: Arte G1/Roberta Jaworski

Avião estava regular na Anac mas não tinha autorização para táxi aéreo
Dados do Registro Aeronáutico Brasileiro que mostram que o avião onde estava Gabriel Diniz não poderia fazer táxi aéreo — Foto: Reprodução
Documentos achados no local do acidente ao lado do passaporte de Gabriel Diniz mostram que a aeronave é um monomotor Piper Cherokee prefixo PT-KLO, fabricado em 1974, com capacidade para quatro lugares e registrado em nome do Aeroclube de Alagoas.
A assessoria de imprensa do aeroclube informou que o avião estava com a manutenção em dia e em perfeito estado de conservação.
Em nota, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disse que o avião estava em situação regular.
"A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informa que, segundo dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião acidentado nesta segunda-feira (27), em Sergipe (SE), estava em situação regular, com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido até fevereiro de 2023 e a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) em dia até março de 2020", diz o comunicado.
"O avião, de matrícula PT-KLO, da fabricante Piper Aircraft, era de propriedade do Aeroclube de Alagoas. Esse modelo é um monomotor com capacidade máxima de 3 passageiros mais a tripulação, totalizando 4 assentos."
A aeronave, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Anac, só pode ser usada para voos de instrução.
Aeronaves da categoria "Privada – Instrução" só podem ser usadas para instrução, adestramento de voo por aeroclubes, clubes ou escolas de aviação civil, segundo o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil. Isso significa que não podem ser utilizadas para táxi aéreo, por exemplo.
Segundo um dos diretores do Aeroclube de Alagoas, conhecido como Bebeu, a aeronave não era utilizada para táxi aéreo ou frete, apenas para instruções. Abraão Farias, um dos pilotos que morreu no acidente, seria amigo de Gabriel Diniz e teria ido passar o fim de semana com o cantor em Salvador. Na volta, ofereceu uma carona ao artista.
Bebeu disse que os diretores do aeroclube têm autonomia para pagar combustível do próprio bolso e fazer o uso pessoal do avião.
Linaldo Xavier, que também morreu no acidente, tinha três anos de experiência como piloto. Já Farias era piloto desde 2012.
Abraão Farias e Linaldo Xavier, diretores do Aeroclube de Alagoas, pilotavam o avião onde estava o cantor Gabriel Diniz, e que caiu no interior de Sergipe — Foto: Reprodução/Facebook
Avião que caiu com Gabriel Diniz — Foto: Reprodução
Avião que caiu com Gabriel Diniz — Foto: Arquivo pessoal

Perfil de Gabriel Diniz
Gabriel Diniz canta em gravação do programa 'SóTocaTop', da TV Globo, no Rio de Janeiro, em julho de 2018 — Foto: Fábio Rocha/TV Globo
Gabriel Diniz tinha 28 anos e nasceu em Campo Grande (MS). Ele foi criado em João Pessoa (PB), onde morava, e teve uma banda com amigos da escola. GD, como era conhecido, era um astro do forró, mas transitava bem no sertanejo.
O estouro veio no segundo semestre do ano passado, com "Jenifer", o grande hit do último verão. A música divertida sobre uma mulher encontrada no Tinder foi a primeira de Diniz a chegar ao topos das paradas de todo o Brasil.
Os maiores sucessos anteriores dele eram "Paraquedas", com Jorge e Mateus (18 milhões de visualizações no YouTube) e "Acabou, acabou", com Wesley Safadão (62 milhões). Ele tinha empresários em comum com Safadão.
"Jenifer" foi escrita pelo grupo de compositores Big Jhows, originalmente para Gusttavo Lima. A interpretação de GD deu um tom mais leve e quase humorístico à letra.
Gabriel conseguiu comprar de Gusttavo a exclusividade de "Jenifer", pelo mesmo valor que ele tinha pago aos compositores (eles não revelam a quantia). Tudo de forma amigável.
"Desde 2015 eu vou para Goiânia atrás de compositores. Fui o primeiro cara que saiu do Nordeste nessa busca. Depois foi o pessoal todo pra Goiânia: Wesley, Xand, até Simone e Simaria. Abrimos esse espaço para músicos e compositores", explicou o cantor ao G1, no começo deste ano.
"Ninguém achou que ia ser esse sucesso. Nem o pessoal do meu escritório, nem meu empresário. O Wesley [Safadão] não acreditou, ninguém acreditou. Foi uma aposta minha, sozinho mesmo."
Mariana Xavier e Gabriel Diniz nos bastidores do hit "Jenifer" — Foto: (Foto: Divulgação)
Gabriel Diniz — Foto: Reprodução/Instagram
Como nasceu 'Jenifer'
Gabriel Diniz fez série de vídeos no Stories do Instagram

'FOI MUITO REVOLTANTE VER PESSOAS COMEMORANDO E FAZENDO CHACOTA COM A MORTE DO GABRIEL DINIZ, SIMPLESMENTE PELO FATO DELE TER TORNADO PÚBLICO SEU VOTO AO ATUAL PRESIDENTE DA REPÚBLICA, A SOCIEDADE ESTÁ DOENTE, A ESQUERDA VIROU UMA DOENÇA COM 'ESQUERDOPATIA', ONDE QUEM NÃO PENSA DIFERENTE DA SUA POSIÇÃO POLITICA, É ATACADA DE TODAS AS FORMAS E IMPIEDOSAMENTE.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 28/05/2019

GABRIEL DINIZ VIAJAVA RUMO À CASA DA NAMORADA, KAROLINE CALHEIROS

Cantor morreu na manhã desta segunda-feira (27) após queda do avião bimotor em que estava; sertanejo estava a caminho da casa da amada

KAROLINE CALHEIROS E GABRIEL DINIZ (FOTO: REPRODUÇÃO / INSTAGRAM)
Na manhã desta segunda-feira (27), Gabriel Diniz, conhecido pelo hit Jennifer, morreu em uma queda de um avião bimotor, no sul de Sergipe. O cantor estava a caminho da casa da namorada, Karoline Calheiros, que fica em Alagoas.

Karoline é psicóloga e influenciadora digital, com aproximadamente 70 mil seguidores. Apesar de manter público o relacionamento com o cantor, era discreta e não postava tantos cliques ao seu lado. O último que foi ao ar, por exemplo, tem a data de 2 de maio, no Instagram.

KAROLINE CALHEIROS E GABRIEL DINIZ (FOTO: REPRODUÇÃO / INSTAGRAM)

Os dois estavam juntos desde meados de 2016. Os dois chegaram a ser, juntos, padrinhos de casamento de Matheus, da dupla com Kauan, e Paula Aires, em 2018.

KAROLINE CALHEIROS E GABRIEL DINIZ FORAM PADRINHOS DE CASAMENTO DE MATHEUS, DA DUPLA COM KAUAN, E PAULA AIRES (FOTO: REPRODUÇÃO / 
INSTAGRAM)

KAROLINE CALHEIROS E GABRIEL DINIZ FORAM PADRINHOS DE CASAMENTO DE MATHEUS, DA DUPLA COM KAUAN, E PAULA AIRES (FOTO: REPRODUÇÃO / INSTAGRAM)

A influencer é muito querida pela família do cantor e aparece em várias publicações nas redes sociais dos pais de Gabriel. Em seu aniversário, por exemplo, Cizinato Diniz, seu sogro, se derrete em elogios.
"Mais que linda... Simples, atenciosa, carinhosa com os fãs do principe @gabrieldiniz. Ela merece tudo de bom e um aniversário que se repita por muitos e muitos anos...@karolinecalheiros Deus te abençoe e te proteja...", disse ele, em uma publicação.
Logo após a informação da morte de Gabriel, Karoline desativou seu instagram.

KAROLINE CALHEIROS: QUERIDA PELA FAMÍLIA DE GABRIEL DINIZ (FOTO: REPRODUÇÃO / INSTAGRAM)

KAROLINE CALHEIROS E GABRIEL DINIZ (FOTO: REPRODUÇÃO / INSTAGRAM)

KAROLINE CALHEIROS E GABRIEL DINIZ (FOTO: REPRODUÇÃO / INSTAGRAM)

KAROLINE CALHEIROS E GABRIEL DINIZ (FOTO: REPRODUÇÃO / INSTAGRAM)

KAROLINE CALHEIROS E GABRIEL DINIZ (FOTO: REPRODUÇÃO / INSTAGRAM)

KAROLINE CALHEIROS E GABRIEL DINIZ (FOTO: REPRODUÇÃO / INSTAGRAM)

GABRIEL DINIZ, KAROLINE CALHEIROS E A FAMÍLIA DO CANTOR (FOTO: REPRODUÇÃO / INSTAGRAM)

'A morte por si só afeta a todos nós, independente de já termos ou não testemunhado uma experiência tão dolorosa, que é a perda de um ente querido. Mas a dor dessa perda nos afeta muito mais intensamente quando a morte nos leva embora de forma sorrateira, imprevisível e tão definitivamente uma pessoa jovem. Resta em nós um sentimento de prejuízo, de revolta, de que fomos iludidos. O falecimento de uma pessoa idosa, doente ou incômoda, apesar de tudo, nos consola pelo sentimento de alívio, para nós e para quem partiu, pelo sentimento de dever cumprido, de uma vida longa e plena. Mas quando a morte atinge uma pessoa jovem, que deixa projetos em andamento, filhos pequenos, pais vivos e tantas possibilidades, tanto potencial a ser desenvolvido, tanta vida a ser vivida… escancara-se a realidade de que basta estar vivo para morrer.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 28/05/2019

GOVERNO FARÁ MEGALICITAÇÃO DE R$ 444 MILHÕES PARA COMPRAR NOVAS ARMAS PARA A FORÇA NACIONAL E POLÍCIAS

                                        Resultado de imagem para BOLSONARO E MORO

As novas armas poderão ser nacionais ou importadas, segundo ficou estabelecido na licitação
Brasília - O Ministério da Justiça e Segurança Pública prepara uma megalicitação para a aquisição de 106 mil pistolas, que serão distribuídas para a Força Nacional e a policiais civis e militares dos estados. É a primeira vez que o órgão promove uma licitação desse tipo, que prevê a participação de empresas estrangeiras e tem custo estimado de R$444 milhões.
Parte das armas será bancada pelo governo federal e outro montante terá de ser adquirido diretamente pelas secretarias de Segurança Pública dos estados.
No último dia 9 de maio, a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão subordinado à pasta, promoveu uma audiência pública com a participação de representantes de empresas do setor para apresentar um modelo preliminar do edital de licitação. Na ocasião, a Senasp acolheu sugestões de alterações, que está analisando para confeccionar o edital definitivo, a ser lançado no segundo semestre.
O objeto da licitação descreve o produto a ser adquirido da seguinte forma: “pistolas de calibre 9x19mm com quatro carregadores e uma maleta”. Serão cinco lotes divididos por região, na seguinte quantidade: 15.414 para o Norte, 29.117 para o Nordeste, 34.965 para o Centro-Oeste, 4.560 para a região Sudeste e 22.480 para o Sul.

'BRASIL ACIMA DE TUDO, E DEUS ACIMA DE TODOS.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 29/05/2019


CANDIDATOS A EMPREGO EM SOBRAL TOMAM CAFÉ DA MANHÃ EM FILA



Cerca de mil pessoas amanheceram nesta terça-feira (28) numa fila no Ginásio Poliesportivo de Sobral para se inscreveram à seleção que contratará 120 profissionais para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade da da Região Norte do Ceará. Alguns dos postulantes estão no local desde a manhã do dia anterior e muitos fizeram o café da manhã enquanto esperavam a abertura dos portões.
As inscrições começaram nesta segunda-feira (27) e encerram às 16hs desta terça. A segunda pessoa na fila nesta manhã chegou às 11hs do dia anterior e não conseguiu ser atendida. "Eu cheguei aqui 11hs da manhã de ontem. A gente resolveu passar a noite. Mandaram a gente ir pra casa, mas como a gente queria a vaga, nós resolvemos ficar", disse Denise Sousa, que busca uma vaga de recepcionista. 
A fila é apenas para a entrega de documentos a fim de finalizar a inscrição iniciada pela internet. Os candidatos então farão a seleção concorrendo às vagas para emprego. As contratações serão feitas pelo regime celetista.
De acordo com a organização da seleção, no primeiro dia, cerca de mil pessoas conseguiram realizar a inscrição. As vagas são para diferentes níveis de escolaridade: fundamental, médio, técnico e superior. 
José Ronaldo Félix, que busca uma vaga de almoxarifado em farmácia, chegou ao ginásio às 4hs da madrugada. "Já está com três anos que estou sem carteira assinada, sem trabalho. Desejo voltar ao mercado. Já trouxe a ficha de inscrição toda preenchida", disse esperançoso.
Durante esta terça-feira, outras fichas serão entregues para os interessados. A seleção das vagas será feita durante o mês de junho e o início de julho.

Fonte: Diário do Nordeste / Foto Mateus Ferreira/SVM

'O QUE EU DESEJO A TODAS ESSAS PESSOAS QUE ESTÃO À PROCURA DESTE EMPREGO, É QUE TODOS VOCÊS NESTA SELEÇÃO OU EM OUTRA POSSAM CONSEGUIR UMA VAGA DE EMPREGO, POR QUE PARA MIM, O TRABALHO DIGNIFICA O HOMEM, E MAIS DIGNO AINDA É FICAR NUMA FILA POR HORA ATRÁS DE UM EMPREGO, ESPERO QUE AS PESSOAS RESPONSÁVEIS POR ESSA SELEÇÃO, SEJAM JUSTAS E TENHAM RESPEITO COM ESSAS PESSOAS QUE QUEREM APENAS UMA COISA QUE É TRABALHAR, EM VEZ DA VELHA "PEIXADA", QUE SABEMOS TEM MUITO EM SOBRAL, DEEM CHANCE E OPORTUNIDADE A QUEM REALMENTE QUER TRABALHAR'.

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 29/05/2019

ESTADO DO CANTOR AGNALDO TIMÓTEO SE AGRAVA

                         
Estado do cantor é grave - Murilo Alves / Divulgação

O cantor está internado no Hospital Geral Roberto Santos desde 20 de maio, o estado de saúde do cantor Agnaldo Timóteo, 82 anos, piorou nas últimas horas. De acordo com um boletim divulgado pelo Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), de Salvador, o cantor está no momento respirando com o auxílio de aparelhos e está instável.
Agnaldo teve um mal-estar e foi internado em 20 de maio em Barreiras, na Bahia. Apresentando um quadro de vômito, glicemia baixa e pressão alta, o artista teve que cancelar um show que faria em Santa Rita de Cássia, a 160 km de Barreiras.

Transferido para a capital baiana, em 22 de maio o artista passou por um exame de cateterismo e, segundo o médico, o quadro era compatível com um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Confira o boletim divulgado nesta terça-feira (28/5) na íntegra:
"O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) comunica que o estado de saúde do cantor Agnaldo Timóteo se agravou nas últimas seis horas. No presente momento, o mesmo está respirando sob ajuda de aparelhos e encontra-se instável. A qualquer instante, a diretoria médica da instituição poderá liberar atualizações do quadro clínico do paciente. Familiares solicitam que todos os fãs mantenham vibrações positivas.
Agnaldo Timóteo já foi admitido na unidade com perfil, naturalmente, de alto risco, tendo em vista sua idade - 82 anos - e as doenças associadas. É grave e ele não apresenta recuperação".

Fonte: Correio Braziliense

'QUE DEUS O CURE, QUE O AGNALDO TIMÓTEO POSSA SAIR DESSA SITUAÇÃO, E FIQUE MAIS TEMPO CONOSCO, ESTE QUE É UM PATRIMÔNIO VIVO DA NOSSA MÚSICA ROMÂNTICA BRASILEIRA.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 29/05/2019


   


sábado, 25 de maio de 2019

ÀS VEZES NÓS INVESTIMOS MUITO TEMPO NAQUELES QUE NUNCA TÊM TEMPO PARA NÓS

                              

As relações interpessoais tendem a encontrar equilíbrio quando existe uma reciprocidade entre o que é dado e o que é recebido, quando nenhum dos lados se sente usado, mas, pelo contrário, cada um ocupa no outro um lugar com as mesmas equivalências. Numa relação ideal, as trocas têm as mesmas medidas, o espaço que um ocupa no outro tem o mesmo tamanho.

O tempo é, sem dúvida, um dos recursos mais preciosos que temos. Sua maneira de passar, se fazemos ou não coisas, sua natureza incondicional e o pouco controle que temos sobre a ilusão gerada por nós mesmos, muitas vezes nos torna escravos e nos faz dar uma importância relevante a cada fração dele, o tempo.

Não há falta de tempo, há falta de interesse
Falando de tempo, geralmente nos faz enfrentar um tema de prioridades, preferências e interesses. Quando uma pessoa realmente quer fazer alguma coisa, ela procura o caminho, ela se organiza de uma maneira particular, adia e avança algumas coisas em sua agenda, com a intenção de ter o tempo necessário para fazer o que quer.
Obviamente, isso não tem que corresponder ao dia a dia de alguém. Não podemos exigir ou fingir que uma pessoa viva permanentemente mudando seus planos, deixando de lado suas prioridades, se multiplicando o tempo todo para atender o que tem a ver conosco. Da mesma forma como também nós agimos em relação a quem não nos interessa tanto assim.
Sem falar detalhadamente sobre a dinâmica de cada pessoa, as pessoas quando elas estão interessadas em outra pessoa geralmente abrem espaços dentro de seus planos, elas podem não ter muito tempo disponível, mas será evidente a importância que nos dão ou nos restringem em sua organização ou improvisação do uso de seu tempo.
Não invista seu tempo em alguém que não possa fazer o mesmo, tenha sempre algo melhor para fazer se não houver reciprocidade.

Não invista seu tempo em quem não tem tempo para você, tenha sempre algo melhor para se dedicar
Se você acha que está investindo demais em alguém que não faz o mesmo por você, revise a situação e determine se essa diferença está associada a uma falta de interesse, ou se é possível que existam situações específicas que estão interferindo na dinâmica dessa interação entre vocês. Também podemos verificar se o equilíbrio pode ocorrer através de outras coisas que representam demonstrações de afeto e interesse.
É bom que se avalie as trocas naturais de uma relação, aquilo que se dá, o tempo que se dedica e o que se recebe de volta, claro que levando em consideração o jeito de ser do outro, as situações e condições, pois cada um de nós tem seu modo particular de se relacionar. Colocar o outro num patamar altíssimo de prioridades em sua vida e cobrar a mesma medida como condição para equilibrar a relação, pode ser um modo de se frustrar.
É bom se atentar aos limites, se não estamos dando mais do que o necessário, pois isso pode significar uma carência exagerada que nos faz tentar agradar demais como forma de segurar o outro. Mas, se após essa avaliação, perceber que não há exageros e o que estamos recebendo do outro não compensa o que estamos oferecendo, talvez seja o caso de aceitar que não está valendo a pena manter a relação.
Todos sem distinção estão cheios de sentirem-se amados, apreciados, valorizados, sabendo que a outra pessoa está disposta a fazer por nós, coisas semelhantes ao que faríamos para eles. Reciprocidade e equilíbrio são características de relacionamentos saudáveis e em que, em princípio, vale a pena investir.
   
'FALTA DE INTERESSE, DESCULPAS SEM NEXO PARA NÃO LHE ENCONTRAR, NO FUNDO PODEM EVIDENCIAR UMA FALTA DE INTERESSE EM PROGRESSÃO, QUE ACABA POR ENFRAQUECER O RELACIONAMENTO, E ISTO É MAIS DOLOROSO QUANDO ATÉ BEM POUCO TEMPO, VOCÊ PENSAVA TER ENCONTRADO SEU PAR PERFEITO.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 26/05/2019

EM SOBRAL: HOMEM DE 65 ANOS DE IDADE É BALEADO, NO SOVACO DA COBRA NO BAIRRO SINHÁ SABÓIA


Por volta de 21:15 horas de hoje (25.5.19), aconteceu mais uma tentativa de homicídio na grande Princesa do Norte. Dois elementos conduzindo uma motocicleta e armados com arma de fogo saíram de um matagal próximo a empresa Cosmac e fizeram vários disparos alvejando um ancião de 65 anos de idade, identificado apenas por Senhor Raimundo.
O cena sangrenta aconteceu na Rua Raimundo Rodrigues, mais precisamente no lugar denominado de Sovaco da Cobra. A vítima foi encaminhada para a Santa Casa de Sobral em estado grave. A  polícia militar se fez presente ao local já colhendo as informações para dá início as diligencias e prederem os autores do crime.

Fonte: Portal freelancer

'EM SOBRAL COMO EM VÁRIAS PARTES DO PAÍS, É ASSIM, VOCÊ NÃO PODE MAIS SENTAR NA SUA CALÇADA, POR QUE VOCÊ CORRE O RISCO DE SER BALEADO, POR QUE AQUI OS BANDIDOS ANDAM PELAS RUAS ARMADOS COM ARMA NA CINTURA, PRONTOS PARA COMETER CRIMES, TIRAR A VIDA DE UM DESAFETO, OU DE UM PAI DE FAMÍLIA, ESTA É A REALIDADE DA NOSSA CIDADE HOJE.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 26/05/2019

MARCELO D2 TENTA LACRAR EM CIMA DE BOLSONARO E LEVA RESPOSTA MATADORA

                                   Marcelo D2 tenta ‘lacrar’ em cima de Bolsonaro

Em 2006, ele foi obrigado a pagar 20 salários mínimos por ter exposto o filho menor de idade à apologia ao uso de drogas durante um festival hip hop, mas Marcelo D2 se acha no direito de ‘lacrar’ em cima do presidente Jair Bolsonaro.

D2 fez uma postagem no twitter ironizando o valor do novo salário mínimo e questionou o seguinte:
“Que arma da pra comprar com R$ 998,00?”




'QUANDO EU VEJO AS PESSOAS QUE SÃO CONTRA O BOLSONARO, MAIS EU TENHO CERTEZA QUE FIZ A ESCOLHA CERTA, QUEM É MARCELO D2 PARA FALAR MAL DO BOLSONARO? MARCELO É UM FUMADOR DE MACONHA DECLARADO, UM DEPRAVADO QUE FAZ APOLOGIA AO USO DAS DROGAS.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 26/05/2019

EX-CHEFE DE INTELIGÊNCIA E DE COMBATE AO TERRORISMO ASSUME O COMANDO DA PF NO CEARÁ

                                           Resultado de imagem para EX CHEFE DA INTELIGÊNCIA ANTI TERRORISMO ASSUME A DIREÇÃO DA POLICIA FEDERAL

Dennis Cali tem uma vasta experiência no combate a organizações criminosas brasileiras 
O Delegado de Polícia Federal Dennis Cali será empossado nesta quinta-feira 23/05, no cargo de superintendente regional da Polícia Federal no Ceará. A função era ocupada pela Delegada de Polícia Federal, Vanessa Gonçalves Leite de Souza, que assumiu a Direção da Academia Nacional de Polícia Federal em Brasília.
A solenidade de posse será no auditório da Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará, situado na Avenida Borges de Melo, Bairro de Fátima, e contará com presença do Diretor-Geral da PF, Maurício Leite Valeixo, além de autoridades civis e militares.
Dennis Cali, natural de Suzano/SP, tem 42 anos, foi Procurador Federal e na Polícia Federal, ocupou diversas funções, entre elas chefe da Divisão Antiterrorismo e Coordenador-Geral de Inteligência.

'O SENHOR DENNIS CALI, VAI TER MUITO TRABALHO, VAI TER MUITO CORRUPTO QUERENDO DIFICULTAR SEU TRABALHO, POR ISSO LHE DESEJO MUITO BOA SORTE.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 26/05/2019