segunda-feira, 30 de abril de 2018
DELEGADO DA POLÍCIA CEARENSE VAI AO PIAUÍ NEGOCIAR A RENDIÇÃO DO IRMÃO, ACUSADO DE ASSALTAR BANCOS
HOMICÍDIO REGISTRADO NA CIDADE DE FORQUILHA
domingo, 29 de abril de 2018
SERTÃO CENTRAL: VIGILANTE TEM DINHEIRO E PERTENCES ROUBADOS DURANTE SAIDINHA BANCÁRIA
sábado, 28 de abril de 2018
O SAAE DIVULGOU ESTE COMUNICADO AOS MORADORES DO CAIÇARA QUE QUINTA-FEIRA O SISTEMA DE ÁGUA SE NORMALIZAVA, OS MORADORES DO CAIÇARA ESTÃO ESPERANDO ATÉ HOJE
CENSURA NUNCA MAIS
PERGUNTAR NÃO OFENDE, SE A RÁDIO É UMA CONCESSÃO PÚBLICA E SE UM RADIALISTA PAGA PELO SEU HORÁRIO PODE O "DONO" DE UMA RÁDIO BARRAR O CONVIDADO QUE SERIA ENTREVISTADO PELO RADIALISTA QUE PAGA POR ESSE HORÁRIO? POIS É FIQUEI SABENDO QUE O "DONO" DE UMA RÁDIO AM AQUI DE SOBRAL BARROU A PARTICIPAÇÃO DE UM CONCEITUADO ADVOGADO QUE SERIA ENTREVISTADO POR UM DETERMINADO RADIALISTA, SÓ NÃO VOU CITAR OS NOMES DO RADIALISTA E DO ADVOGADO POR QUE NÃO TENHO A PERMISSÃO DOS MESMOS PARA ISSO, QUANTO AO DONO DESSA RÁDIO, ACHO QUE O SENHOR TEM QUE REVER SEUS CONCEITOS, O DONO DE UMA RÁDIO TEM QUE SER IMPARCIAL E NÃO PODE ESCOLHER LADOS, POR QUE NÓS SABEMOS POR QUE O SENHOR BARROU A PARTICIPAÇÃO DESTE ADVOGADO, O SENHOR DEIXOU O RADIALISTA NUMA SITUAÇÃO CONSTRANGEDORA E ISSO NÃO SE FAZ, NÃO VOU CITAR SEU NOME POR QUE NÃO PRECISA E A CARAPUÇA VAI LHE SERVIR DIREITINHO, O CURIOSO É QUE ESTE MESMO ADVOGADO PARTICIPOU DO PROGRAMA DE UM CONCEITUADO RADIALISTA DE SOBRAL NESSA MESMA RÁDIO MAS NÃO FOI BARRADO, POR QUE???
É TRISTE ISSO QUE PARA NÃO DESAGRADAR UMA OLIGARQUIA O DONO DE UMA RÁDIO USAR DESTE EXPEDIENTE NA SUA EMPRESA, UM DIA ISSO TEM QUE ACABAR EM SOBRAL, LAMENTÁVEL PARA DIZER O MÍNIMO ESTE EPISÓDIO.
"SOBRAL É UMA CIDADE REFÉM DE UM GRUPO POLITICO QUE MANDA E DESMANDA NA NOSSA CIDADE, UM DIA ISSO TEM QUE ACABAR."
POSTADO POR: LUCIANO MELO - 28/04/2018
DELEGADO ROMÉRIO É TRANSFERIDO DE HOSPITAL E A CATEGORIA SE REÚNE EM ASSEMBLÉIA PARA PROTESTAR CONTRA MPE
TENTATIVA DE HOMICÍDIO É REGISTRADA NO RESIDENCIAL NOVA CAIÇARA
MORRE AOS 86 ANOS O HUMORISTA AGILDO RIBEIRO
sexta-feira, 27 de abril de 2018
UMA HISTÓRIA DE SUCESSO, COM ASSUNÇÃO EM VIÇOSA DO CEARÁ: VEJA O VÍDEO
quinta-feira, 26 de abril de 2018
JULGAMENTO SOBRE PRISÃO DE LULA SERÁ INICIADO NO DIA 4 DE MAIO
DELEGADO AFASTADO DO CARGO POR SUSPEITA DE CORRUPÇÃO DISPARA UM TIRO NA CABEÇA
JUÍZA VETA VISITAS DE DILMA,CIRO,GLEISE E DEPUTADOS A LULA
terça-feira, 24 de abril de 2018
INÍCIO DO PROJETO FORÇA TÁTICA, PARA A REGIÃO NORTE DO CEARÁ
ESTADO DE SAÚDE DE SIMÁRIA É MAIS GRAVE DO QUE SE IMAGINA
DELEGADA VANESSA GONÇALVES ASSUMIU O COMANDO DA PF/CE COM OPERAÇÃO CONTRA QUADRILHA QUE FRAUDAVA A PREVIDÊNCIA SOCIAL. O PREJUÍZO DO GOLPE FOI DE R$ 4 MILHÕES AO GOVERNO FEDERAL
DIRETOR DO FORTALEZA ESPORTE CLUBE É MORTO EM SAIDINHA BANCÁRIA NA AVENIDA SANTOS DUMONT: VEJA VÍDEO
É com profundo pesar que o Fortaleza Esporte Clube comunica o falecimento do Conselheiro e Diretor de Esportes Amadores e Olímpicos, Roberto Mamede Studart Soares.
sábado, 21 de abril de 2018
A LUTADORA SOBRALENSE NATH APACHE REPRESENTARÁ SOBRAL E O BRASIL NO MÉXICO
'SONHO QUE SE SONHA SÓ, É SÓ UM SONHO QUE SE SONHA SÓ, MAS SONHO QUE SE SONHA JUNTO É REALIDADE.' ( RAUL SEIXAS )
sexta-feira, 20 de abril de 2018
PAI DE GUSTAGOL, ATACANTE DO FORTALEZA É PRESO COM MAIS DE 15 KG DE DROGAS
quinta-feira, 19 de abril de 2018
POLICIAL MILITAR É SUSPEITO DE MATAR A EX E SEQUESTRAR A FILHA
Invasão, morte e sequestro De acordo com a ocorrência divulgada pela PM, o namorado da vítima relatou que eles aguardavam a chegada de um lanche e que, ao abrir o portão para o entregador, foi surpreendido pelo soldado armado. Ele subiu as escadas de acesso a casa e fez os disparos contra a Sthefania. Ela foi atingida por três tiros e morreu na hora. Após o crime, o homem fugiu em um carro emprestado levando a menina de quatro anos.
“EU TENTEI TIRAR A MENINA DELE. EU COMECEI A GRITAR, VI QUE ELE ESTAVA COM A ARMA NA MÃO. ELE, MUITO APRESSADO, ENTROU NO CARRO E EU FIQUEI APAVORADA QUERENDO ABRIR A PORTA PARA TIRAR A MENINA. E ELE SÓ GRITOU ASSIM ‘VAI MORRER TAMBÉM'”, CONTOU A TIA DE STHEFANIA, DEISE LÚCIA FERREIRA.
De acordo com familiares, desde janeiro o casal estava em processo de separação. “Ele era muito ciumento, muito nervoso, até com carro, achava que a rua era dele. Ela tentou ser feliz com ele. Ele falou que não iria aceitar a separação”, contou Elaine da Silva Parenti, mãe de Stefhania. A avó da criança sequestrada reforçou o apelo. ‘Pelo amor de Deus, para ela poder voltar para casa. a gente só quer a minha neta, mais nada”, disse. O comandante da 63ª Companhia da PM, major Nélio Bertolino Condé destacou que as buscas estão em andamento desde o momento que os crimes foram registrados. As apurações apontam que ele planejou toda a ação.
O comandante lembrou que o Córrego do Ouro é um bairro afastado da área central, que dá acesso a várias vias rurais que ligam a outros municípios, inclusive fora da região. “A conduta dele de sacar o dinheiro, não usar o próprio veículo, usar um carro que não era dele, porque tanto a vítima poderiam reconhecê-lo, demonstram que ele planejou esta ação com detalhes”, analisou o major Condé. De acordo com a ocorrência, o soldado estava afastado das atividades no 29º Batalhão em Poços de Caldas por problemas psicológicos. Ele responderá pelos crimes, tanto internamente quanto na justiça criminal, de acordo com o comandante da 63ª Companhia da PM.
LEI SECA FICA MAIS RIGOROSO A PARTIR DESTA QUINTA
A partir desta quinta-feira, 19, passam a valer as novas regras da Lei Seca no País, com punições mais rigorosas destinadas aos motoristas que praticarem os crimes de homicídio culposo (não intencional) ou de lesão corporal de natureza grave ou gravíssima, sob efeito de álcool ou de outras substâncias psicoativas que causem dependência. A pena para lesão corporal passa a ser de 2 anos a 5 anos. Em caso de morte, chega a 8 anos de reclusão. Atualmente, as penas para esses crimes permitem a fiança, a ser arbitrada por um delegado de polícia. Com as alterações previstas pela Lei 13.456/2017, aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Michel Temer, essa opção no âmbito da polícia deixa de existir, e só quem poderá liberar por fiança será um juiz em análise posterior à prisão.A nova lei não faz mudanças quanto aos procedimentos adotados durante as fiscalizações policiais e também não altera a tolerância de álcool no sangue ou o valor da multa.
Fonte: MSN Noticias
"ESSA LEI MAIS ARRECADA DO QUE PUNE."
POSTADO POR: LUCIANO MELO - 19/04/2018
quarta-feira, 18 de abril de 2018
O SOFRIMENTO DO POVO DO CAIÇARA NÃO TEM FIM, FALTA ÁGUA E SOBRA INCOMPETÊNCIA, VEJA IMAGENS
sexta-feira, 13 de abril de 2018
VEREADOR ROMÁRIO ARAÚJO VISITA CENTRO SOCIOEDUCATIVO ZEQUINHA PARENTE
AMIGOS PRESOS APÓS INVADIREM ACADEMIA DE GINÁSTICA E MATAR INSTRUTOR DE MUSCULAÇÃO DIANTE DOS ALUNOS
quinta-feira, 12 de abril de 2018
DELEGADO DA PF QUE PEDIU TRANSFERÊNCIA DE LULA É FÃ DE BOLSONARO
O delegado Algacir Mikalovski e Jair Bolsonaro
Delegado da Polícia Federal que solicitou a transferência de Lula para uma prisão militar é admirador de Jair Bolsonaro. Pedido causou estranheza na própria corporação e ele foi denunciado por colegas
Nesta terça-feira (11), o Sindicato dos Delegados da Polícia Federal do Estado do Paraná (SinDPF/PR) solicitou, por meio de um ofício, a transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para uma prisão das Forças Armadas (relembre aqui).
O pedido de transferência causou estranheza na própria corporação. Segundo informou a jornalista Monica Bergamo, da Folha de S.Paulo, o presidente do Sindicato dos delegados é Algacir Mikalovski. Colegas do delegado informaram que ele tem fotos com Jair Bolsonaro nas redes sociais.
Em uma das imagens, de 2016 (ver acima), o policial aparece ao lado do presidenciável em um ato que comemorava a abertura de investigação sobre Lula na 24ª fase da Lava Jato, batizada de Aletheia.
A página de Mikalovski nas redes sociais tem diversas postagens críticas ao ex-presidente. O delegado foi candidato a deputado estadual pelo PRB em 2014 e a vereador, em 2016, pelo PSDC.
Ao solicitar a transferência de Lula, Algacir Mikalovski alegou que a presença de Lula “oferece riscos à população e aos funcionários”.
“Há riscos à população que reside no entorno do prédio da PF, aos Policiais Federais (sic) e demais integrantes do sistema de segurança pública que moram nas imediações da sede da Polícia Federal, ao passo que alguns invasores, que já se instalaram com barracas e determinada estrutura, já estão promovendo ações no sentido de intimidar estas pessoas”, disse.
Em seu Twitter, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) repudiou o posicionamento dos delegados.
“Em nota criminosa à imprensa, chamam o acampamento da democracia de invasão, criminalizam a militância ao dizer que são “integrantes de facções”, mentem descaradamente ao citar ameaças a moradores e pedem transferência de Lula para um posto militar”, escreveu.
“É inadmissível que o Sindicato dos Delegados da PF se apresente como porta-voz de uma verdadeira milícia federal. A nota parece uma mensagem do MBL (Movimento Brasil Livre, de extrema-direita), de tão reacionária e mentirosa”, acrescentou.
A organização do Acampamento Lula Livre divulgou uma nota após a manifestação do Sindicato dos Delegados. Leia abaixo.
Sobre o ofício e as declarações do sindicato dos delegados da Polícia Federal, as organizações à frente do acampamento Lula Livre, instalado nas imediações da Superintendência da Polícia Federal, afirmam que:
Seguimos em resistência no acampamento, exigindo a liberdade para o ex-presidente Lula. E estaremos onde se mantiver a condenação injusta e sem provas, no contexto de nossa resistência pacífica.
O tema dos moradores está sendo usado com má-fé, por pessoas e grupos que querem desviar o tema central, que é o arbítrio da prisão de Lula
No que se refere ao acampamento, estamos instalados pacificamente em área pública. É notória a recepção dos moradores, que ajudam diariamente com água, energia elétrica, rede de internet. Muitos participam das atividades do acampamento, prestigiam nossas cozinhas e espaços culturais. A cada dia a imprensa presente pode verificar a melhoria na organização. A relação também é boa com o comércio
Cumprimos os acordos coletivos de silêncio depois das 22h às 7h. Cerca de 80 pessoas da equipe de limpeza recolhem o lixo e fazem a limpeza todas as manhãs. E estamos sempre apontando melhorias na estrutura de banheiros
Realizamos uma carta aos moradores, onde reafirmamos nosso pedido de desculpas pelo transtorno, mas não somos responsáveis pelas violações, pela violência de sábado, esta sim precipitada pela Polícia Federal, nem pela arbitrariedades que estão sendo cometidas contra Presidente Lula.
"É IMPRESSIONANTE ESSA DEDICAÇÃO DESSES PTRALHAS AO SEU CHEFE."
POSTADO POR: LUCIANO MELO - 12/04/2018
POLÍCIA CIVIL DE SOBRAL PRENDE ACUSADO DE FEMINICÍDIO
Policiais Civis da Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral elucidam e prendem o infrator do crime de feminicidio ocorrido na manhã o dia 20 de março de 2018, em Sobral.
CRIME
Um corpo de uma mulher semi-nua foi encontrado com marcas de possível estrangulamento e violência sexual. Os Policiais Civis estiveram no local do crime e deram início nas investigações.
A vítima foi identificada como Valdevania, conhecida por "Dadinha".
Os investigadores após um excelente trabalho investigativo prenderam José Alberto Agostinho de Sousa, que confessou o crime. O infrator se encontra recolhido na cadeia pública de Sobral à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Sobral24Horas
"ALÉM DE ASSASSINO COVARDE, A DADINHA NÃO FAZIA MAL A NINGUÉM."
POSTADO POR: LUCIANO MELO - 12/04/2018
FERNANDINHO BEIRA -MAR, MARCOLA E O MANÍACO DO PARQUE PODEM SER SOLTOS
Eles vão entrar com Recursos do STF solicitando relaxamento de prisão imediata, que sejam soltos imediatamente devido a somente terem sido condenados em 1ª Instância e já foram presos de imediato e estão cumprindo a pena imposta. Fernandinho Beira-mar, Marcola e o Maníaco do Parque.
Nem na 2ª Instância ainda foram julgados e ainda tem o agravante para a soltura de que, o STF vai julgar improcedente o réu ser preso mesmo depois da 2ª Instância.
Vão entrar também com um Processo contra a União requerendo Indenização Financeira pelo tempo que ficaram presos indevidamente logo após julgamento da 1ª Instância.
Fernandinho Beira-mar
Em abril de 2001, o traficante foi preso na Colômbia onde, segundo investigações, negociava com guerrilheiros das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) a troca de armas por cocaína.
Ao retornar ao Brasil, Beira-Mar ficou preso na carceragem da Polícia Federal em Brasília, mas foi transferido no mesmo ano para o presídio de segurança máxima Bangu 1, na zona oeste do Rio.
Dentro da cadeia, escutas telefônicas flagraram Beira-Mar dando ordens para a morte de desafetos em seu reduto em Duque de Caxias e encomendando um míssil. Em 11 de setembro de 2002, comandou uma matança na penitenciária, quando três rivais foram assassinados, entre eles, o traficante Uê, então seu principal concorrente no fornecimento de drogas.
No início de 2003, o traficante ordenou uma série de ataques na cidade do Rio de Janeiro, como queimas de ônibus e atentados contra policiais. Com isso, a Secretaria de Segurança Pública decidiu transferí-lo para a penitenciária de segurança máxima de Presidente Bernardes, no interior de São Paulo.
A partir daí, Beira-Mar foi transferido várias vezes. Esteve novamente em Brasília, passou por Florianópolis (SC) e Maceió (AL). Em 2006, foi levado para o presídio federal de Catanduvas (PR) e, no ano seguinte, para Campo Grande (MS).
Mesmo preso em unidades federais, o traficante continuou comandando seus negócios. Em 2007, a Polícia Federal deflagrou a operação Fênix, que prendeu 11 suspeitos de integrarem a quadrilha de Beira-Mar, entre eles, uma mulher do criminoso. As investigações, que duraram um ano, resultaram na apreensão de 750 kg de cocaína, quatro toneladas de maconha, armas, 2.000 cartuchos de munição, um avião, uma lancha e 13 veículos.
O envolvimento em crimes acabou sendo herdado por filhos de Beira-Mar. Um deles foi preso no ano passado acusado de participar de um plano de uma facção criminosa para invadir a comunidade Vigário Geral, na zona norte do Rio de Janeiro.
Beira-mar usou parte do dinheiro obtido no tráfico de drogas para comprar lojas comerciais, empresas e apartamentos nos estados da Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo, além de fazendas no Paraguai.
Marcola
Marcos Willians Herbas Camacho nasceu em 1968, no Bairro do Vila Yolanda em Osasco, em São Paulo. Filho de pai boliviano e mãe brasileira, Marcos Camacho iniciou sua carreira criminosa aos nove anos de idade, como ladrão na Baixada do Glicério, no centro de São Paulo, Marcos era orfão e devido ao uso de cola durante a infância na região da Praça da Sé ganhou o apelido de Marcola. Sua mãe morreu afogada quando tinha 9 anos, do seu pai não se lembra, diz que aquele que assinou sua certidão de nascimento esta morto. Não possui religião, se auto-denominando agnóstico.
Marcola foi preso pela última vez em 19 de julho de 1999, quando após meses de investigação, policiais das equipes 115 e 119 da 5ª delegacia de roubo a bancos DEPATRI conseguiram deter Marcola após reconhece-lo, quando o mesmo fazia uso de um telefone público na Marginal Tietê.
Aos 35 anos, Marcola já havia passado grande parte de sua vida na cadeia. Entre seus livros prediletos se encontra Assim Falou Zaratustra de Friedrich Nietzsche, Os Miseráveis de Victor Hugo entre outros como Agostinho de Hipona. Depoimento na CPI do Trafico de Armas.
Acredita que a violência é o natural do homem e por isso o auto controle é necessário para o melhor convivio dos presidiarios e também na busca de resultados e dos objetivos almejados pessoalmente e a organização a qual pertencem, através dessa doutrina e da gestão descentralizada vem disseminando a ideologia do Primeiro Comando da Capital.
Em janeiro de 2007, Marcola casou-se com a estudante universitária de direito Cynthia Giglioli da Silva. Em 2005, Cynthia foi acusada e presa suspeita de receber uma mesada de 15 mil reais do caixa da facção PCC. No total, ela teria recebido 90 mil reais.
Maníaco do Parque
Nasceu em Guaraci, interior de São Paulo, perto de São José do Rio Preto, em 1968. Quando criança, teria sofrido abusos de uma tia. Já adulto, passou por experiências homossexuais forçadas com um de seus chefes.
Simpático e com boa lábia, Francisco era um patinador habilidoso, participando de grupos e de campeonatos. Uma colega de esporte feriu ele numa relação. Isso causava dores no maníaco e ajudou a identificá-lo graças ao depoimento de vítima que conseguiu escapar.
Francisco vivia lutando contra seu instinto predador e rezava um terço para conter seus impulsos. Ele dizia ter um lado negro que nem seus pais conheciam e que ficava tenso, malvado e carente (tudo de uma vez) quando relembrava o que tinha feito em seus assassinatos.
O cenário dos crimes (todos em 1998) era uma área de mata Atlântica da capital paulista: o Parque do Estado. Francisco abordava as garotas convidando-as para fazer um ensaio fotográfico. Depois de humilhá-la, espancá-la e abusa-la, estrangulava a vítima com um cadarço.
Em julho de 1998, sete corpos foram encontrados no Parque do Estado. A imprensa destacou o caso e vítimas que escaparam fizeram contato com a polícia. Um retrato falado levou a investigação até uma empresa de motoboys, onde foi encontrada a carteira de identidade de uma das vítimas.
O cerco fechou e Francisco fugiu para Itaqui, RS, onde foi reconhecido por um pescador. As mordidas nas vítimas (um indicador de que ele flertava com o canibalismo) serviram para criar um molde da arcada dentária de Francisco e compará-la com imagens de seu sorriso num vídeo de patinação.
Após 72 horas de interrogatório, o Maníaco do Parque confessou o assassinato de dez mulheres e pegou 147 anos de prisão. Na cadeia, recebeu cartas de admiradoras e se casou com uma senhora de 60 anos. Mas nem tudo são flores: Francisco foi ameaçado de morte pelo colega de pátio Pedrinho, o Matador.
QUE FIM LEVOU?
Virou protestante e foi dado como morto, por engano, numa rebelião em Taubaté, em 2009. Cumpre pena em Itaí, SP, numa penitenciária para criminosos.
"JÁ PENSOU ESSES SERES SOLTOS, SE PRESOS ELES CAUSAM UM TERROR IMAGINA SOLTOS, ESTA É NOSSA FALHA JUSTIÇA BRASILEIRA."
POSTADO POR: LUCIANO MELO - 12/04/2018
terça-feira, 10 de abril de 2018
CONHEÇA UM POUCO DO COMPORTAMENTO DE UM SERIAL KILLER
"Cada pessoa é única e todos com segredos e comportamentos nunca revelados".
POSTADO POR: LUCIANO MELO - 10/04/2018