terça-feira, 26 de novembro de 2019

ESTUDANTE CEARENSE DE JORNALISMO FAZ SUCESSO COM CANAL SOBRE LITERATURA CRISTÂ

O canal Sobre Teologia no Youtube feito pela estudante cearense de Jornalismo Gabriela Bevenuto, 23 anos, tem 4,27 mil inscritos e está no ar há dois anos. A estudante resolveu dar início ao canal à pedidos dos seguidores do Instagram, voltado para resenhas de livros cristãos administrado por ela. Apesar do receio, aceitou o desafio.
O perfil do Instagram “@sobreteologia” tem 19,7 mil seguidores e já existe há quatro anos. Foi criado com o objetivo de reunir pessoas que gostassem de ler, especialmente livros cristãos, encontrar pessoas com os mesmos gostos literários e trocar experiências. Conteúdo voltado para interação entre os seguidores e postagens de resenhas dos livros nos stories.

Gabriela conta que escolheu o Instagram por possibilitar um contato imediato e próximo, mesmo que em ambiente virtual. “Quando eu comecei o Instagram eu não tinha muitos amigos que gostassem de ler, eu brinco que foi meio que por uma solidão literária”.

O conteúdo do canal não se dispõe apenas de resenhas de livros de cunho religioso. A estudante explica que no início estava mais interessada em conteúdos cristãos. Por esse motivo, começou com esse conteúdo, mas ressalta a importância dos cristãos aderirem a livros de ficção e atualmente coloca resenhas de livros de outros gêneros no canal.
Um dos projetos futuros para o canal é apresentar as obras de C.S. Lewis que é o autor favorito da estudante. “As pessoas se atém muito As Crônicas de Nárnia, e Lewis é um mundo. Ele falou de muita coisa, na área de crítica literária, educação, ética cristã, eu pretendo explorar um pouco de Lewis”.
A maior parte do público do canal Sobre Teologia é de pessoas com a faixa etária de 25 a 30 anos. A estudante fala sobre a importância do hábito da leitura na vida das pessoas e relata que muitos não desenvolvem esse hábito na infância. “Mas muita gente tá correndo atrás do prejuízo depois de adulto e eu acho que esse é o meu público”.
Membro da Igreja Batista da Parquelândia, Gabriela sempre foi cristã, mas despertou interesse em estudar sobre Teologia aos 15 anos. Sentia necessidade de entender como sua fé se relacionava com o mundo. Nessa busca de autoconhecimento ela descobriu livros sobre a relação do cristianismo com diversas áreas.
“Eu sabia que a minha fé não impactava só o meu domingo na igreja, eu tinha que viver a minha fé de segunda à sábado, comecei a buscar livros sobre a relação do cristianismo com as mais diversas áreas do conhecimento, foi uma felicidade descobrir isso e desde então venho aprendendo sobre como a fé impacta em todas as áreas da vida”, declara Gabriela.
A jovem costuma receber convites para falar na igreja na qual faz parte, e em outras sobre assuntos que têm afinidade e que são abordados no canal, como leitura e cosmovisão cristã. Forma de ver o mundo sob a perspectiva bíblica e impacta na maneira pessoal de cumprir tarefas pessoais e sociais.

Fonte: Tribuna do Ceará

'PARABÉNS À JOVEM PELO CANAL, JOVENS COMO A GABRIELA É UMA ÓTIMA INFLUÊNCIA PARA NOSSOS FILHOS.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO  - 26/11/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.