sábado, 23 de novembro de 2019

A VIDA É UM SOPRO...

                           

A morte do apresentador Augusto Liberato o GUGU, me fez refletir sobre a nossa vivencia aqui na terra e enquanto refletia, surgiu em meu pensamento a frase: “A vida é um sopro”. Resolvi fazer dela o título desse texto, revirei meu baú e não encontrei outro que explicasse aquilo que é a vida para mim.
Concluí então que a vida é um baile no qual dançamos dias e noites sem saber quando as luzes serão enfim acesas, seguimos ao som das músicas, ritmos desenfreados, fadigados. Baile, onde dançamos para todos os lados a fim de chegarmos ao topo do palco.
Passamos os dias mergulhados em trabalhos, imersos em futilidades diárias. Não entendam que o trabalho seja fútil, no momento falo de coisas banais, de nos preocuparmos com a grama do vizinho ao invés de nos doarmos aos nossos familiares e amores, aqueles que ao longo do tempo tatuamos em nossa alma.
Não temos muito tempo aqui na terra, o tempo que nos foi dado é apenas para que possamos desenvolver o amor. Cada dia que passa aumenta a minha convicção de que as pessoas que já foram para os braços do Pai é porque de alguma forma aprenderam a amar verdadeiramente.
Toda essa história me fez pensar e então me fiz uma pergunta e gostaria de fazer a vocês também:

COMO É QUE ESTÁ A BAGAGEM DA SUA VIDA?
O sopro pode passar a qualquer momento e deveremos estar com as malas na mais perfeita ordem, porque quando chegarmos ao paraíso, Deus irá nos perguntar: amas-te?
Enfim, que possamos permitir que as pessoas que cruzam nossos caminhos nos edifiquem, que cada ser humano chegue para iluminar a janela da nossa alma com o seu amor e transparência divina.
Daqui nada levaremos a não ser aqueles que contribuíram para nossa jornada e nos fizeram transbordar de felicidade. A vida é uma eterna dança das cadeiras, estamos dançando, mas não sabemos em qual momento o Criador irá retira-las da roda e coloca-las ao lado d’Ele.

'QUANDO MORREMOS, DEIXAMOS ATRÁS DE NÓS TUDO O QUE POSSUÍMOS E LEVAMOS TUDO O QUE SOMOS.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 23/11/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.