domingo, 3 de dezembro de 2023

PEDREIRO PRESO POR CHACINA EM SORRISO ASSASSINOU JORNALISTA EM GOIÁS

Na última segunda-feira 27/12, o pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos, de 32 anos, foi detido em Sorriso pelo brutal assassinato de uma mulher e suas três filhas. No entanto, informações revelam que Gilberto já era procurado pela Justiça de Mineiros (GO) pelo latrocínio do jornalista Osni Mendes.

O crime em Goiás remonta a 22 de dezembro de 2013, quando Osni teria conhecido Gilberto em um bar. Após uma breve conversa, Osni ofereceu carona ao pedreiro. Durante o trajeto, a situação se descontrolou quando, alegadamente, Gilberto acusou o jornalista de tentar beijá-lo à força. Uma briga se iniciou, resultando na agressão física e posterior estrangulamento de Osni, que teve seu carro roubado.

Após o crime, Gilberto usou o veículo da vítima para buscar cervejas, permanecendo foragido por cinco dias até sua prisão. No entanto, a demora na conclusão do inquérito levou à soltura de Gilberto em junho de 2014. O juiz Fábio Vinícius Gorni, na época, justificou o relaxamento da prisão devido à falta de acusação formal pelo Estado.

Posteriormente, em 2018, um mandado de prisão preventiva foi expedido contra Gilberto, mas ele permaneceu evadido. O pedreiro só foi capturado agora, em Sorriso, quando sua ligação com a chacina veio à tona.

O crime recente ocorreu na sexta-feira (24), quando Gilberto, que trabalhava em uma obra ao lado da casa das vítimas, invadiu o local e, durante uma luta com Cleci Calvi Cardoso, a esfaqueou. Posteriormente, atacou as filhas de Cleci, resultando na morte de três delas. Além dos homicídios, a Polícia afirma que o criminoso estuprou as mulheres antes de fugir, sendo capturado na segunda-feira, ainda na obra.

Por: Blog Luciano Melo Oficial / Folha do Estado

'CADEIA É POUCO, PARA ESSE TIPO DE CRIME.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.