O presidente da República, Jair Bolsonaro, enfatizou que a sua gestão já estava no 18º mês sem um caso de corrupção no âmbito do governo federal.
A declaração está sendo visto como uma resposta ao ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, que teceu novas críticas ao governo em entrevista ao jornal britânico Financial Times.
“Eles estavam usando minha presença como uma desculpa, então eu saí. A agenda anticorrupção tem sofrido reveses desde 2018”, disse Moro ao jornal britânico.
Em mensagem nas redes sociais, Bolsonaro declarou:
“Estamos no 18° mês sem corrupção em nosso Governo. O grande feito foi na escolha de ministros e presidentes de estatais pelo critério técnico. O combate à corrupção começa, dessa forma, na origem.”
O mandatário brasileiro acrescentou:
“Triste lembrança de passado recente onde essa praga era agravada por um projeto de Poder, onde tudo se fazia para sangrar ao máximo o Estado.
De maio para cá, por exemplo, a PRF, com muito profissionalismo, mais que dobrou a apreensão de drogas. Isso advém da orientação do Ministro da Justiça que deu meios e autonomia para que a mesma agisse com todo seu potencial.
Formaremos ainda nesse ano mais 600 PRFs e 600 PFs. Tais medidas só foram possíveis após o Ministro da Economia ouvir dos Diretores Gerais dessas instituições e do MJ, o quanto a sociedade teria a ganhar com esse aporte de profissionais.”
E completou:
“O Brasil, apesar da pandemia e do lamentável número de mortos, está no caminho certo, cada vez mais mostrando que trabalho e transparência são essenciais para o futuro de todos nós.”
Fonte: Renovamídia
'BRASIL ACIMA DE TUDO, E DEUS ACIMA DE TODOS.'
POSTADO POR: LUCIANO MELO - 28/07/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.