sexta-feira, 31 de julho de 2020

BISPO DIOCESANO DE SOBRAL TESTOU POSITIVO PARA CORONAVÍRUS


O Bispo de Sobral, Dom Vasconcelos, 57 anos, testou positivo para a Covid-19, nesta quinta-feira 30/07. Por meio de nota oficial, a Diocese de Sobral, informou que o bispo está sem qualquer sintoma da doença e cumprindo isolamento domiciliar. 

Nos últimos meses, Dom Vasconcelos, estava recolhido e cumpria suas atividades Episcopais remotamente como havia orientado para toda as Paróquias da Diocese. Entretanto, uma das suas colaboradoras da residência episcopal a qual mantém contato diário, apresentou sintomas da doença, chegando a ser hospitalizada para tratamento médico especializados. 

Seguindo orientações, Dom Vasconcelos foi submetido ao exame que testou positivo para a Covid-19, embora não apresentando qualquer sintomas da doença, ele segue cumprindo isolamento domiciliar. 

Na nota emitida pelo Vigário Geral da Diocese, Padre Agnaldo Timóteo da Silveira, agradeceu a equipe de saúde que monitora a saúde do bispo e pede que os fiéis rezem pela recuperação do mesmo, bem como pelas demais pessoas afetadas pela pandemia.

Fonte: Célio Brito

'DESEJO MELHORAS E UMA PRONTA RECUPERAÇÃO, AO BISPO DOM VASCONCELOS E SUA COLABORADORA.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 31/07/2020

ALLAN DOS SANTOS DENUNCIA DO STF CONTRA BOLSONARO - VEJA VÍDEO

"Estou colocando minha vida em risco dando essa informação", disse o jornalista.


Alvo do Supremo Tribunal Federal, o jornalista Allan dos Santos anunciou que está fora do Brasil durante uma live realizada na madrugada desta sexta-feira 31/07. Assim como outros apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, Allan teve sua conta no Twitter bloqueada fora do Brasil por ordem do ministro Alexandre de Moraes.

Durante a transmissão organizada pela deputada Bia Kicis, que também contou com a participação de Bernardo Kûster, outro alvo do STF, e do americano Ryan Hartwig, o jornalista do portal Terça Livre afirmou que o Supremo se negou a informar ao presidente que o governo brasileiro vem sendo espionado pela China e pela Coreia do Norte. Ele ainda acusou Luís Roberto Barroso de armar um golpe para cassar a chapa de Bolsonaro e Mourão.

– Se alguma coisa acontecer comigo ou com minha família, só veio dessas pessoas e grupos: das embaixadas da China e da Coreia do Norte em Brasília, do advogado Kakay (Antonio Carlos de Almeida), do Partido dos Trabalhadores, do Barroso ou do Alexandre de Moraes. Estou colocando minha vida em risco dando essa informação. A única maneira de dar essa informação era fora do país. Eles querem cassar o presidente Bolsonaro, estão fazendo escuta telefônica. Fizeram duas buscas a preensões na minha casa para colocar escuta e e ninguém teve duas buscas e apreensões. Na minha casa eu creio que foi a única.



Fonte: Pleno News

'O QUE IMPORTA É A ENGRENAGEM UTILIZADA PARA DISSIMULAR, PARA TORNAR OCULTO UM GRANDE ESQUEMA DE CORRUPÇÃO.

Joaquim Barbosa - STF

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 31/07/2020

DARLAN ALBAN, O BANDIDO MAIS PROCURADO NO CEARÁ, MORRE EM TIROTEIO COM A POLÍCIA NO RIO DE JANEIRO


Foram quase três anos de caçada policial, várias fugas mirabolantes, até que no começo da manhã desta sexta-feira 31/07, o bandido considerado o mais procurado do Ceará acabou morto em mais um confronto com as forças de Segurança Pública do País. Darlan Alban Batista Guerra, o “Dente de Ouro”, fundador e chefe de uma facção e autor de dezenas de crimes de morte em Caucaia, morreu hoje numa troca de tiros com a Polícia no Rio de Janeiro.

A operação policial que culminou na morte do criminoso cearense aconteceu no bairro Gardênia Azul, na zona oeste do Rio de Janeiro, localizado na Baixada de Jacarepaguá. O bandido foi cercado por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE). Ao ser cercado, Darlan Alban reagiu e acabou sendo baleado e morto pela Polícia Civil carioca.

Para chegar ao criminoso, as polícias do Ceará e do Rio de Janeiro trocaram informações importantes nas últimas semanas após a captura do principal parceiro de Darlan, o bandido identificado como Francisco Cilas de Moura Araújo, o “Mago”, localizado e preso pela Polícia cearense em Teresina, no Piauí, há duas semanas.

Antes da prisão de Cilas na capital piauiense a Polícia cearense também prendeu outro importante membro da quadrilha de Darlan, um homem identificado como Antônio Cláudio do Nascimento Costa, que foi capturado após ficar ferido numa troca de tiros com a PM no bairro Padre Júlio Maria, em Caucaia.

Com as prisões de seus principais parceiros no mundo do crime, restava a Darlan fugir do Ceará ou se entregar às autoridades para começar a pagar pelos seus crimes. Preferiu a primeira opção e prometeu não se entregar. Morreria, mas antes mataria dois ou três policiais. Acabou morto sozinho na troca de tiros com a Polícia do Rio de Janeiro. 

Vida de crimes

Darlan Alban entrou no mundo do tráfico de drogas e em facções criminosas ainda jovem em Caucaia. Passou a comandar uma quadrilha ligada à facção Comando Vermelho. Depois, decidiu montar sua própria facção para obter o domínio do tráfico de drogas em vários bairros de Caucaia, como Itambé, Padre Júlio Maria, Cigana e outras comunidades. Armou o grupo que foi batizado de Comando da Laje (CL).

A quadrilha do “Dente de Ouro”, segundo as autoridades, seria responsável por dezenas de crimes em Caucaia, incluindo os assassinatos de policiais militares e advogados. O bando também expulsou famílias de suas casas e até um sargento da PM teve que ir embora de lá após receber um ultimato dos bandidos e ter seu filho morto pela quadrilha de Darlan.

Fonte: Fernando Ribeiro


'COMO DIZEM, O PLANTAR É OPCIONAL, MAS A COLHEITA É OBRIGATÓRIA.'


POSTADO POR: LUCIANO MELO - 31/07/2020

POLÍCIA ESCOCESA PAGA POR PISTAS E FAZ CAÇA A "IRMÃOS" PABLO ESCOBAR NO CE


A polícia escocesa está à caça, no Brasil, de dois irmãos que figuram no topo da lista de criminosos mais procurados do país. Eles estariam escondidos e usando identidade falsa em Fortaleza, de onde comandariam um esquema internacional de tráfico de drogas para Europa. 

Para tentar buscar pistas no Brasil, foi oferecida uma recompensa de 10 mil libras (em torno R$ 67 mil) para quem der informações sobre o paradeiro de paradeiro de James, de 47 anos, e Barry Gillespie, de 43.

"Ambos são considerados muito perigosos, e o público está alertado de que, se os virem, não devem abordá-los", diz comunicado da polícia escocesa, que classifica os dois como "irmãos Pablo Escobar" do crime no país. 

Os principais crimes já imputados a eles são o comando de um sequestro e uma tentativa de assassinato ocorridos em 2015. Mas há várias outras suspeitas que recaem sobre a dupla. "Eles são procurados por graves crimes organizados, como porte de arma de fogo, sequestro, tentativa de assassinato e exportação de drogas da América do Sul para a Europa e para o Reino Unido", conta ao UOL Michael Lochrie, da polícia da Escócia.

São muitas as evidências de que os irmãos estejam no Brasil. No último dia 19 de junho, o principal aliado deles, o britânico James White, foi detido em um apartamento de luxo no bairro do Meireles, em Fortaleza, após mandado expedido pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Ele é acusado dos crimes de tráfico de drogas, sequestro, lavagem de dinheiro, homicídio, tráfico de armas e explosivos, formação de quadrilha e outros crimes. 

"Sempre tivemos uma forte convicção de que James e Barry, juntamente com James White, passavam longos períodos no Brasil. No entanto, com a prisão de James em junho, e com a apreensão de informações confidenciais, estamos certos de James e Barry estavam em Fortaleza e que eles possivelmente ainda estão. James White é um amigo íntimo e confiável de James e Barry", afirma Lochrie. 

A polícia ainda não sabe quando os irmãos chegaram ao Brasil, já que eles usaram documentos falsos para viajar. Entretanto, os indícios apontados até o momento revelam que eles comandam daqui um esquema criminoso ligado a grupos organizados brasileiros. 

"Por enquanto, não podemos confirmar com 100% de certeza que eles estão cometendo crimes no Brasil, mas é grande a probabilidade de que estejam trabalhando com criminosos brasileiros para enviar drogas do Brasil para a Europa", diz. 
Procurada pela reportagem, a PF no Ceará informou que não iria se pronunciar sobre o caso.


CEARÁ, A "MENINA DOS OLHOS" 

Nos últimos anos, o Ceará se tornou a "menina dos olhos" dos traficantes internacionais de drogas, o que gerou uma acirrada disputa entre facções criminosas pelo comando do comércio de entorpecentes na Grande Fortaleza. 

Por conta de sua localização próxima da chamada "rota Solimões" de abastecimento de cocaína vinda de países como Peru e Colômbia, e por ser mais próxima da Europa que de centros como São Paulo, Fortaleza atraiu líderes de grupos de fora do estado, em especial o PCC (Primeiro Comando da Capital).

Um exemplo foi o de Gegê do Mangue, morto em fevereiro de 2018 em uma emboscada armada pela própria facção. Antes disso, Alejandro Camacho Júnior, irmão de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola (líder máximo do PCC) foi preso em Fortaleza pela PF em março de 2016. 

Em dezembro daquele ano, foi a vez de Chepa, grande traficante mexicano, ser detido no Ceará. Ele era apontado como um dos três líderes do cartel mexicano de drogas "Jalisco Nova Geração" — a CJNG, considerado o mais violento do país. Ele estaria de férias com a família, segundo a versão oficial, mas a suspeita é de que prospectava mercado de drogas no Ceará.

Fonte: Notícias Uol

BOLSONARO É RECEBIDO E OVACIONADO POR MULTIDÃO NO PIAUÍ


Em seu primeiro evento público após se recuperar da Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro chegou ao aeroporto de São Raimundo Nonato, a 523 km de Teresina, na manhã desta quinta-feira 30/07. Ele foi ao local para participar de cerimônia em cidade próxima na Bahia, ainda nesta manhã, e depois voltar ao Piauí para visitar ao Parque Nacional da Serra da Capivara.

Após descer do avião presidencial, ainda na área externa do terminal, Bolsonaro montou em um cavalo em meio a uma multidão de apoiadores.

Ainda montado no cavalo, Bolsonaro tirou o chapéu e agradeceu a presença das pessoas. Em seguida, tocou na mão de apoiadores. Ele pegou, ainda, um microfone que foi estendido a ele e falou com a multidão que o esperava aos gritos de “Mito”. 




Fonte: República de Curitiba

'ISSO POR QUE DISSERAM, QUE O HOMEM ERA ODIADO NO NORDESTE.'

'BRASIL ACIMA DE TUDO, E DEUS ACIMA DE TODOS.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 31/07/2020

FERROVIÁRIO ANUNCIA SILOÉ E WESLEY PARA DISPUTA DA SÉRIE C

Em 2020, Siloé, que retorna ao clube, disputou o Campeonato Cearense pelo Guarany de Sobral, enquanto Wesley, revelado pelo Fortaleza, estava no Pacajus.


Reforçando o elenco para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o Ferroviário anunciou nesta quinta-feira 30/07 a contratação de um velho conhecido do futebol cearense e do torcedor coral: o atacante Siloé está de volta ao clube. Além dele, Wesley "Pimbinha", revelado pelo Fortaleza, foi outra contratação para o setor.

Siloé é formado nas categorias de base do Tubarão da Barra e com recente e vitoriosa passagem pelo clube coral, quando conquistou a Taça Fares Lopes, em 2018, e a Taça dos Campeões Cearenses, em 2019, ele terá contrato até o fim da Terceira Divisão.

Neste ano, Siloé estava no Guarany de Sobral, clube pelo qual disputou o Campeonato Cearense.

Aos 29 anos, o experiente atacante acumula passagens por Horizonte, Internacional, Náutico, Guarani, Criciúma e Ceará.

Wesley, conhecido no futebol cearense por Wesley Pimbinha, tem 24 anos e ganhou destaque após a passagem pelo Fortaleza no início da era Ceni, em 2018. Na atual temporada, o atacante estava disputando o Campeonato Cearense pelo Pacajus

Ambos se juntam a Arlonso, Dedé, Júnior Batista, Pentecoste Tito, Yago Ramos e Willian Lira (recém contratado do Retrô/PE) como opções de ataque ao técnico Marcelo Vilar.

Fonte: Diário do Nordeste

'AOS POUCOS NOSSO FUTEBOL, TAMBÉM VAI VOLTANDO Á NORMALIDADE.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 31/07/2020

quinta-feira, 30 de julho de 2020

VIOLÊNCIA: POLÍCIA SUSPEITA QUE MULHER FOI MORTA EM CAUCAIA POR ORDEM DO CHEFE DE FACÇÃO



Quatro pessoas, entre elas um adolescente, foram detidas pela Polícia nas investigações que apuram o assassinato de uma mulher de 33 anos no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O crime foi filmado pelos assassinos e o vídeo postado nas redes sociais. Para a Polícia, a morte de Maria Elivânia de Freitas Sousa, 33 anos, foi mais um crime ordenado pelo chefe de uma facção criminosa que atua naquela cidade e que se tornou o bandido mais procurado no Ceará, atualmente.

Elivânia foi morta com quatro tiros na cabeça na tarde da última terça-feira (28), no bairro Tabapuazinho. Ela estava na porta de casa quando um grupo de bandidos armados apareceu na rua já com armas nas mãos e um celular com a câmera fotográfica ligada. Nas imagens, o bando segue até onde a mulher estava e o fuzilamento acontece rapidamente.

A Polícia suspeita que a morte da mulher seja uma represália do chefe da facção Comando Laje (CL), que é comandada pelo bandido Darlan Alban Batista Guerra, o “Dente de Ouro”, que continua sendo caçado pelas autoridades.

Foragido e recompensa

Contra Darlan há vários mandados de prisão e uma recompensa de R$ 10 mil oferecida pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para quem der informações que possibilitem sua capturada. Ele já escapou de vários cercos em matas e na área de mangue em Caucaia, onde havia montado acampamentos com seus comparsas.

Há duas semanas, seu principal parceiro, o bandido Cilas Ferreira de Aquino, foi capturado numa operação da Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em Teresina, Capital do Piauí, onde estava morando há dois anos, usando identidade falsificada.

MANDOU MATAR

Darlan teria ordenado a morte da mulher por acreditar que ela tenha sido orientada por uma facção rival a levar o próprio companheiro, um bandido conhecido por “Saci”, para o local onde ele acabou sendo assassinado. O crime ocorreu no último fim de semana. “Saci” seria um dos “soldados” do tráfico e de facção de Darlan.

O vídeo com a mulher sendo morta na rua foi postado pelos próprios assassinos nas redes sociais e em aplicativos.

Fonte: Blog Fernando Ribeiro

'INFELIZMENTE, AUMENTOU O NÚMERO DE MULHERES ENVOLVIDAS COM FACÇÕES, CONSEQUENTEMENTE O NÚMERO DE MORTES VIOLENTAS TENDO COMO VÍTIMA MULHERES.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 30/07/2020

MATANÇA EM SOBRAL: HOMEM É EXECUTADO A BALA NO BAIRRO ALTO DO CRISTO

Mais um crime de morte é registrado na cidade de Sobral! 

Por volta das 12hs desta quinta-feira, dia 30/07, aconteceu homicídio a bala na rua Frei Álvaro, bairro Alto do Cristo. A vítima foi identificada como Antônio Carlos da Silva, 31 anos, vulgo "Cuzcuz".

Os autores do crime ocupavam uma motocicleta e fugiram logo após o crime, tomando destino ignorado.


Antônio Carlos foi executado com vários tiros na cabeça.

As Polícias Civil e Militar estão realizando diligências na tentativa de prender os criminosos.

Sobral registra 59 homicídios dolosos no corrente ano.

A Polícia Civil irá investigar a autoria e a motivação do crime.

Ressalta-se que, Antônio Carlos da Silva, tinha várias passagens pela polícia.


Fonte: Sobral 24 Horas

'A PANDEMIA DA BALA, ESTÁ FORA DE CONTROLE NA CIDADE DE SOBRAL.'

POSTADO POR: 30/07/2020



COMANDANTE DAS FARC REVELA CUMPLICIDADE DE LULA COM O TRÁFICO DE DROGAS


Raul Reyes, o comandante das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) — a guerrilha colombiana –, tem e-mails apreendidos confessando que Lula recebeu provas sobre tráfico de drogas para financiar partidos de esquerda na América Latina.

Quem foi o tutor dessa operação foi o presidente morto de Cuba, Fidel Castro.


Em tempo

A denúncia é do jornalista Leonardo Coutinho. Está no Twitter. Vale a pena ler.

Confira


Fonte: CN7


'DISSO EU JÁ DESCONFIAVA DESDE O PRINCIPIO.'


POSTADO POR: LUCIANO MELO - 30/07/2020

5 MANEIRAS DE DISCIPLINAR SEU FILHO SEM PALMADA


A Lei da Palmada (Lei 12.010/14), ou Lei Menino Bernardo, está em vigor desde 2014 e visa proteger crianças e adolescentes de punições físicas. Ele estabelece o direito dos menores de serem educados e cuidados sem o uso de castigos físicos ou de tratamento cruel ou degradante.

Apesar do nome, a lei não proíbe especificamente a palmada, termo que sequer consta no texto da lei. Mesmo assim, muitos pais e responsáveis ficam com receio de usar este artifício para educar seus filhos por causa da lei.

Neste contexto, a educadora parental Telma Abrahão afirmou ao Pleno.News que há pelo menos cinco outras maneiras de educar os filhos que são mais eficazes do que a palmada.

Primeiramente, por que os pais e responsáveis batem para educar os filhos?

Em várias situações pode parecer muito óbvio que bater seja a única opção eficaz para educar o seu filho e, talvez, realmente funcione em um primeiro momento, pois bater o envergonhará o suficiente para que ele pare o que estava fazendo naquele momento. Porém, em seguida você se arrepende e percebe que aquelas palmadas não resolveram o problema.

O que fazem, então, para resolver o problema?

Há cinco passos para seguir e que realmente irão educar o seu filho. O primeiro deles é manter a calma. Pode ser o maior desafio de todos em momentos de estresse, mas perder a cabeça só irá piorar, e muito, qualquer que seja a situação. Então, por que não investir um tempo para aprender sobre o autocontrole e se tornar um bom modelo de calma para o seu filho?

Pode elencar esses cinco passos que você mencionou?

Mantenha a calma; invista tempo para treinar seus filhos; dedique um tempo de qualidade para fortalecer a relação com seu filho; foque em soluções ou até pense em deixar as crianças sofrerem as consequências naturais dos seus atos. Certamente que não são adequadas em situações arriscadas ou perigosas. É preciso coragem para permitir que nossos filhos aprendam com os próprios erros, mas esse é um caminho de desenvolvimento de importantes habilidades de vida que farão toda a diferença lá na frente.

Educar filhos para serem adultos capazes, resilientes, responsáveis e prósperos é o nosso papel mais importante e desafiador como pais. Com certeza, podemos aprender a fazer diferente, podemos ser melhores para nós mesmos e para aqueles que amamos.

Por que acredita que essa abordagem é melhor do que a repreensão?
Disciplinar nossos filhos significa investir tempo para que possamos treinar o comportamento que queremos ensinar. Quando dedicamos esse tempo, aumentam as chances de que eles aprendam a se comportar adequadamente, com muito mais colaboração. Essa abordagem ensina seu filho a fazer melhores escolhas no futuro. Além disso, se a criança está se comportando mal para chamar a atenção dos pais, é melhor optar por passar mais tempo de qualidade com ela em vez de bater e ser rígido o tempo todo.

Dedicar um tempo especial, durante 20 ou 30 minutos, individualmente, para cada filho todos os dias, é a melhor maneira de combater comportamentos desafiadores por busca de atenção. Dar essa atenção positiva, além de diminuir o mau comportamento, vai melhorar muito a qualidade do relacionamento.

Se a criança está se comportando mal para chamar a atenção dos pais, é melhor optar por passar mais tempo de qualidade com ela em vez de bater

Tem um exemplo que possa ilustrar isso?

Imagine que seu filho, em um ataque de raiva, joga o celular na piscina e acaba quebrando ele. O pai vai se descontrolar e bater na criança. Porém este comportamento não vai nem trazer o celular de volta nem ensinar uma importante lição da vida. Em vez da palmada, o pai pode recuar, respirar fundo e pensar em uma forma de aprendizado para a criança. Pode conversar com ele afirmando que se sentiu frustrado pelo filho ter jogado o celular na piscina e explicar o valor do dinheiro.

Pode também sugerir alguma ajuda em casa ou no escritório para que ele possa “pagar o prejuízo” e assim aprender que as coisas são conseguidas através do esforço. Se ele estava acostumado a jogar no seu celular ou assistir a vídeos, outra opção seria sugerir que ele não poderá mais usar nenhum aparelho da casa até que o telefone novo seja completamente pago. Isso não seria um castigo, mas sim uma consequência lógica como resultado da escolha que ele fez quando decidiu jogar o celular na piscina.

AS 5 ESTRATÉGIAS DE EDUCAÇÃO

1. Tornar-se exemplo de calma
2. Investir tempo para treinar os filhos
3. Dedicar um tempo de qualidade diariamente
4. Focar em soluções
5. Permitir as consequências naturais


POSTADO POR: LUCIANO MELO - 30/07/2020

EM SETE MESES DE 2020, CEARÁ TEM 13 AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA MORTOS POR BANDIDOS

Policial penal João Simão de Oliveira, 51 anos, foi morto, ontem, por assaltantes
Um dos bandidos envolvidos na morte do policial foi preso logo após o crime
O segundo assaltante tentou fugir de moto, mas foi baleado e morto

Três suspeitos presos e um morto, além da apreensão de uma arma de fogo na posse dos criminosos e a recuperação da arma roubada. Este foi o resultado das diligências que se seguiram ao assassinato do policial penal (penitenciário) João Simão de Oliveira, 51 anos, nesta terça-feira (28). João é o décimo terceiro profissional da Segurança Pública do Ceará morto por bandidos em 2020.

O crime de latrocínio (roubo seguido de morte) ocorreu no Município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), ocasião em que o agente foi abordado pelos criminosos em seu veículo. Ao tentar reagir ao ataque dos ladrões, ele foi atingido por dois tiros. Apesar de socorrido, não resistiu.  

Ao tomar conhecimento do fato, as autoridades da Segurança Pública se mobilizaram na caça aos criminosos. Uma patrulha da Polícia Militar perseguiu os criminosos em fuga em uma motocicleta. Um deles trocou tiros com os policiais e foi morto, sendo identificado como Samuel Xavier de Lima, 18. O comparsa, Vanderlon Tavares Gomes dos Santos, 20, acabou preso em flagrante.

No andamento das diligências, agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) prenderam mais duas pessoas apontadas como envolvidas em facilitar a fuga dos criminosos e esconder as armas.

A Polícia recuperou a pistola pertencente ao agente e apreendeu a arma que os bandidos usaram no assassinato.

BALANÇO

Em sete meses de 2020, já são 13 profissionais da Segurança Pública assassinados no estado do Ceará. Veja a lista das vítimas:

1 – (Dia 26/2) – AFONSO ARLINDO ALVES BARBOSA, 59 anos – Policial militar da Reserva Remunerada (RR), foi morto a facadas no início dentro de uma residência na Rua 20 de Outubro, no Bairro Henrique Jorge, em Fortaleza

2 – (Dia 29/2) – HEITOR DE AMORIM SILVA, 31 anos, cabo da PM (Ativa) foi encontrado morto em um terreno, no Distrito da Pavuna, em Pacatuba. A vítima ingressou na corporação em 26 de junho de 2009 e estava lotado na 3ª Companhia do 14º BPM (Maracanaú).

3 – (Dia 1º/3) – PAULO VITOR PASSOS TEIXEIRA, 25 anos, era policial penal (agente penitenciário) e foi morto por bandidos no bairro Papicu, na zona Leste de Fortaleza, depois que, inadvertidamente, entrou com seu carro em uma favela. Acabou sendo atacado e morto a tiros por ordem de traficantes da área.

4 – (Dia 16/03) – JOSÉ VALDENIR DE SOUSA, 48 ANOS, era inspetor da Polícia Civil do estado do Ceará. Foi morto numa tentativa de assalto registrada na Rua Jaime Rolembergue, no bairro Jardins Cearenses. Era lotado no 8º Distrito Policial (José Walter).

5 – (Dia 21/04) – CARLOS ALBERTO DE FIGUEIREDO JÚNIOR, 45 anos, sargento (da Ativa)  do Comando de Policiamento de Choque (Batalhão Humaitá), é morto na presença da esposa durante uma tentativa de roubo de seu veículo na Avenida 13 de Maio, no Bairro de Fátima.

6 – (Dia 28/4) – LEONAN ANDRADE DO REGO, 39 anos, era guarda municipal do Município de Maracanaú. Estava de folga e, na porta de casa, foi assassinado com vários tiros, numa suposta vingança ou “acerto de contas”.

7 – (Dia 22/5) – ANA PAULA VIERA DE OLIVEIRA, 29  anos, policial penal (agente penitenciária), foi morta numa tentativa de assalto registrada no acostamento da BR-116, na altura do quilômetro 21, no Município de Itaitinga. Estava voltando do trabalho para casa quando o carro apresentou uma pane de motor.

8 – (Dia 6/6) – FRANCISCO AUGUSTO DA SILVA, 46 anos, subtenente da (Ativa) da PM, era destacado no Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Foi morto no começo da manhã quando seguia de casa para o Quartel. O crime de latrocínio (assalto seguido de morte) ocorreu na Rua Joaquim Alfredo, no bairro Vila Manuel Sátiro.

9 – (Dia 9/6)- JEAN CHARLES DA SILVA LIBÓRIO , 45 anos,  ex-policial militar, expulso da Corporação sob a acusação de ser membro de um grupo de extermínio, foi assassinado dentro de um bar, localizado na Rua Padre Arimatéia, no bairro Vila Manuel Sátiro, em Fortaleza.

10 – (Dia 12/6) – DANIEL CAMPOS MENZES, 35 anos, soldado (da Ativa) da Polícia Militar. Foi morto a tiros ao reagir a uma tentativa de assalto na porta de sua residência, na Rua 45 do Conjunto José Walter.

11 – (Dia 13/6) – NILTON CÉZAR VIEIRA LOPES, sargento (da Ativa) da Polícia Militar, foi morto a tiros por criminosos na Avenida Dionísio Leonel Alencar, no bairro Messejana, por um grupo de criminosos. No momento do crime, o PM seguia para o trabalho-extra. Acabou morto e sua motocicleta roubada pelos assassinos.

12 – (Dia 19/06) – EMERSON DA SILVA LIMA, 30 anos, soldado PM da Ativa, destacado no Comando de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), foi morto, a tiros de revólver,  numa tentativa de assalto contra ele e a namorada na faixa de areia na Praia do Cumbuco, em Caucaia.

13 – (Dia 28/07) – JOÃO SIMÃO DE OLIVEIRA, 51 anos, policial penal (agente penitenciário), assassinado, a tiros, durante um assalto no Município de Itaitinga. Um dos criminosos também foi morto por forças quando fugia. Crime de latrocínio.

Fonte: Jornalista Fernando Ribeiro

'ONDE O ESTADO É AUSENTE, O CRIME É PRESENTE.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 30/07/2020


terça-feira, 28 de julho de 2020

PRIMEIRA-DAMA DA PIAUÍ TINHA CONTRATOS SUPERFATURADOS EM 40%


De acordo com a Polícia Federal, o esquema de desvio de dinheiro do transporte escolar do Governo do Piauí, causou prejuízo estimado de, ao menos até o momento, R$ 50 milhões na Educação. O valor representa 40% do custo total dos dois contratos investigados entre a Secretaria de Educação do Piauí e empresas do setor, intermediado pela Primeira-Dama do Estado e deputada Rejane Dias (PT), esposa do governador Wellington Dias (PT). Segundo o superintendente da CGU no Piauí, Glauco Ferreira, ainda não é possível calcular o prejuízo total causado pelas fraudes, porque as mesmas empresas ainda mantêm contratos com o governo do estado e prefeituras. 

Fonte: Revista Ceará

'COMO SEMPRE UM GOVERNADOR PETISTA METIDO EM FALCATRUAS.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 28/07/2020

AGENTE PENITENCIÁRIO É BALEADO EM PACATUBA E MORRE NA AMBULÂNCIA

O agente de segurança foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte).


Um agente penitenciário foi baleado na Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza, nesta terça-feira, 28. O caso é um latrocínio (roubo seguido de morte). A vítima faleceu dentro da ambulância onde era socorrida. O agente atingiu um dos indivíduos. 

As informações foram confirmadas pela Secretaria da Administração Penitenciária (Sap). Dois suspeitos do crime foram presos. Um deles foi detido em Itaitinga minutos após o crime.

A vítima trabalhava no manicômio judiciário.

Fonte: O Povo

'MAIS UM PAI DE FAMÍLIA E HOMEM DA LEI, QUE PERDE A VIDA NAS MÃOS DE BANDIDOS.'

ESTAMOS NO 18º MÊS SEM CORRUPÇÃO NO GOVERNO FEDERAL, DIZ BOLSONARO

O presidente da República, Jair Bolsonaro, enfatizou que a sua gestão já estava no 18º mês sem um caso de corrupção no âmbito do governo federal.


A declaração está sendo visto como uma resposta ao ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, que teceu novas críticas ao governo em entrevista ao jornal britânico Financial Times.

“Eles estavam usando minha presença como uma desculpa, então eu saí. A agenda anticorrupção tem sofrido reveses desde 2018”, disse Moro ao jornal britânico.

Em mensagem nas redes sociais, Bolsonaro declarou:

“Estamos no 18° mês sem corrupção em nosso Governo. O grande feito foi na escolha de ministros e presidentes de estatais pelo critério técnico. O combate à corrupção começa, dessa forma, na origem.”

O mandatário brasileiro acrescentou:

“Triste lembrança de passado recente onde essa praga era agravada por um projeto de Poder, onde tudo se fazia para sangrar ao máximo o Estado.

De maio para cá, por exemplo, a PRF, com muito profissionalismo, mais que dobrou a apreensão de drogas. Isso advém da orientação do Ministro da Justiça que deu meios e autonomia para que a mesma agisse com todo seu potencial.

Formaremos ainda nesse ano mais 600 PRFs e 600 PFs. Tais medidas só foram possíveis após o Ministro da Economia ouvir dos Diretores Gerais dessas instituições e do MJ, o quanto a sociedade teria a ganhar com esse aporte de profissionais.”

E completou:

“O Brasil, apesar da pandemia e do lamentável número de mortos, está no caminho certo, cada vez mais mostrando que trabalho e transparência são essenciais para o futuro de todos nós.”

Fonte: Renovamídia

'BRASIL ACIMA DE TUDO, E DEUS ACIMA DE TODOS.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 28/07/2020

segunda-feira, 27 de julho de 2020

IMPRUDÊNCIA E ÁLCOOL NA DIREÇÃO CAUSAM ACIDENTES COM 10 MORTOS NO FIM DE SEMANA NO CEARÁ

Dois homens morreram num acidente com moto na CE-463, em Santa Quitéria
Em Itapipoca, uma colisão também causou morte no fim de semana
O desastre em Itapipoca aconteceu na localidade de Tacaca, na zona rural
Motoqueiro morreu em acidente no bairro Alto Tiradentes, em Morada Nova
Dois mortos na colisão de uma Hilux com um Bi-Trem, na BR-222, em Caucaia

Dez pessoas morreram em conseqüência de acidentes de trânsito ocorridos no fim de semana no Ceará. Das 10 pessoas mortas, sete se envolveram em sinistros envolvendo motocicletas. Na noite de sexta-feira (24), dois homens perderam a vida de forma trágica durante uma colisão frontal de uma caminhonete com uma carreta bi-trem na BR-222, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

O desastre aconteceu por volta de 22 horas na localidade de Boqueirão, quando a Hilux foi colhida de frente pela carreta no momento de uma ultrapassagem. A caminhonete procedia do Município de Tianguá em direção à Fortaleza com três ocupantes. O motorista e um dos passageiros morreram presos nas ferragens. O terceiro foi socorrido depois de resgatado dos destroços da Hilux, num trabalho de equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

Outras duas pessoas morreram numa colisão de uma motocicleta com um caminhão na rodovia estadual CE-463, altura do quilômetro 49 no Distrito de Trapiá, em Santa Quitéria. Os dois ocupantes da motocicleta tiveram morte imediata, sendo identificados como Antônio Epifânio do Nascimento, 41; e Antônio Francisco Lima Felipe, 31. O desastre ocorreu na madrugada do domingo (26).

MAIS MORTES

Na BR-230, localidade de Riachinho, na cidade de Várzea Alegre,  um choque de uma motocicleta com uma árvore resultou na morte do piloto do veículo, o adolescente Marcelo de Sousa Lima, 17 anos, na tarde de sábado, PPR volta de 15h30.

Em Brejo Santo, um acidente com uma motocicleta causou a morte de Cosmo Antônio da Costa. O desastre aconteceu na BR-116 e foi registrado no plantão da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O corpo de Cosmo foi encaminhado à Perícia Forense de Juazeiro do Norte.

O aposentado Paulino Vitalino da Silva, 73 anos, morreu atropelado na rodovia estadual CE-363, no último sábado. O fato ocorreu na localidade de Açudinho, no Distrito de Inhamuns, Município de Tauá.  O idoso morreu após ser atropelado por uma motocicleta.

Na CE-257, na localidade de Lajes, entre os Municípios de Ipu e Hidrolândia, uma colisão envolvendo uma motocicleta e um automóvel causou a morte de um homem identificado como Jonas Bezerra.

As autoridades registraram, também, dois acidentes com mortes  nos Municípios de Morada Nova e Itapipoca neste fim de semana. 

Fonte: Jornalista Fernando Ribeiro

'INFELIZMENTE NÓS SERES HUMANOS, SOMOS OS PROTAGONISTAS DAS NOSSAS PRÓPRIAS MAZELAS.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 27/07/2020

PANDEMIA DA VIOLÊNCIA DEIXA 27 MORTOS NO FIM DE SEMANA NO CEARÁ ENTRE HOMICÍDIOS E ACIDENTES

Assassinatos ocorreram em vários Municípios do Ceará no fim de semana

Vinte e sete pessoas tiveram morte violenta no fim de semana no Ceará. O balanço ainda é parcial, mas aponta que 17 pessoas foram assassinadas no estado e outras 10 morreram vítimas de acidentes de trânsito.

Entre as vítimas da violência estão quatro mulheres. Duas foram assassinadas, a tiros, no Município de Alto Santo, no Vale do Jaguaribe. A terceira, uma jovem de 18 anos, acabou brutalmente morta a tiros e pedradas e teve parte do corpo queimada, em Fortaleza. A quarta vítima foi assassinada, também a tiros, em Maracanaú.

Na Capital, ocorreram cinco assassinatos, nos bairros São Gerardo, Granja Portugal, Esplanada do Castelão, Lagamar e Jardim Iracema. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) aconteceram crimes nos Municípios de Maranguape, Cascavel e Maracanaú.

No Interior Sul, foram registrados seis homicídios nos seguintes Municípios: Alto Santo (triplo homicídio), Jardim, Crato, e Quiterianópolis.

Na Região Interior Norte, três assassinatos aconteceram nas últimas 72 horas, sendo dois casos do Município de Forquilha (um na sexta-feira e outro no domingo) e em Itapipoca.

MULHERES ASSASSINADAS

Duas mulheres foram mortas, a tiros, na tarde do domingo (26), no Distrito de Castanhão, zona rural do Município de Alto Santo, na região do Vale do Jaguaribe (a 247Km de Fortaleza), sendo identificadas como Maria Euzinete Lima Sabóia, 35 anos; e Francisca Rayane Silva Martins, 22 anos. Com elas, também foi morto o jovem Emanuel da Silva Carneiro, 21 anos, namorado de Rayane. A Polícia investiga o triplo homicídio, mas não há, ainda, suspeitos presos.  

Em Fortaleza, uma jovem identificada por Jamile Carlos Oliveira, 18 anos, foi assassinada a tiros, pedradas e teve parte do corpo queimada. O crime ocorreu na noite da última sexta-feira (24) em um campo de futebol situado na Rua João XXIII,  bairro Granja Portugal (zona Sul da Capital).

Em Maracanaú, uma mulher identificada apenas por Rosa, foi assassinada, a tiros, também na noite de sexta-feira passada. O crime aconteceu na Rua 119 do bairro Conjunto Timbó.

ACIDENTES DE TRÂNSITO

Dez pessoas morreram em acidentes de trânsito no fim de semana no Ceará nos seguintes Municípios: Caucaia (dois mortos na BR-222, em Boqueirão), Santa Quitéria (dois mortos na CE-463, no Km 49, Sítio Trapiá), Várzea Alegre (BR-230, localidade Riachinho), Brejo Santo (BR-116), Morada Nova (no bairro Alto Tiradentes), Itapipoca (na localidade de MariaTacaca) e Hidrolândia (CE-257, localidade de Lajes, no acesso a Ipu).

Dos 10 mortos nos acidentes, sete morreram vítimas de desastres envolvendo motocicletas.

Fonte: Jornalista Fernando Ribeiro

'CADA VEZ MAIS COMPLICADO, A SITUAÇÃO DA VIOLÊNCIA NO NOSSO ESTADO.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 27/07/2020

URGENTE: POLÍCIA FEDERAL NA CASA DO GOVERNADOR DO PIAUÍ


A PF cumpre mandados de busca e apreensão contra o governador de Piauí, Wellington Dias (PT), e a primeira-dama e deputada federal Rejane Dias (PT-PI) para investigar a suspeita de um esquema para fraude de licitações de transporte escolar através do Fundeb e Pnate.

Foram 12 mandados de busca e apreensão cumpridos em Teresina (PI) e em Brasília. As ordens foram expedidas pela Justiça Federal no Piauí. As ações ocorreram na casa do governador, no gabinete da deputada em Brasília, em empresas e na casa do irmão de Regiane e na sede da Seduc (Secretaria de Estado de Educação), em Teresina. No gabinete da deputada, o mandado foi cumprido depois de autorização da ministra Rosa Weber, do STF (Supremo Tribunal Federal).

A ação faz parte da 3ª etapa da operação Topique, que investiga crimes de organização criminosa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e fraude na Seduc.

Segundo a PF, de 2015 a 2016, agentes públicos da cúpula administrativa da Seduc se associaram a empresários do setor de locação de veículos para superfaturamento de contratos de transporte escolar e fizeram o desvio de, no mínimo, R$ 50 milhões de recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) e do Pnate (Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar).

No período o governo já estava sob o comando de Wellington Dias e Rejane era secretaria da educação do Estado. A Polícia Federal, no entanto, não esclareceu quais as suspeitas que recaem sobre o governador, sua mulher e o irmão da deputada federal.

“As ordens judiciais cumpridas hoje tiveram o propósito de aprofundar as investigações a respeito do recebimento e solicitação de bens e valores, diretamente ou por intermediários, por agentes públicos com poder de comando na Secretaria de Educação do Estado do Piauí no período da Investigação”, disse a PF.

Fonte: Poder 360.

'ESSE É O FUNDEB QUE FOI CRIADO PELO PT, QUE NO PAPEL É UM IMPORTANTE PROJETO PARA A EDUCAÇÃO, MAS QUE NA PRÁTICA SÓ SERVE PARA ENCHER O BOLSO DE ALGUNS PREFEITOS E GOVERNADORES QUE DESVIAM O DINHEIRO.' 

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 27/07/2020

SAIBA POR QUE VOCÊ DEVE COMER PÉS DE GALINHA UMA VEZ POR MÊS: VÃO MELHORAR SUA VIDA!


Os pés de galinha não são apenas deliciosos e ricos, mas também são muito nutritivos e cheios de benefícios para a sua saúde. Saiba quais!

Os pés de galinha ou pés de galinha são muito apreciados na cozinha tradicional do mundo, pois é um alimento muito versátil. Eles geralmente são preparados em sopas, ensopados e até fritos e assados.

É importante mencionar que, há alguns anos, a Universidade Nove de Julho, no Brasil, realizou um estudo, no qual determinou que as pernas de frango são uma das melhores fontes de colágeno natural.

Lembremos que o colágeno é uma proteína fibrosa e normalmente gelatinosa, altamente valorizada nas indústrias estética e alimentícia, pois oferece grandes benefícios ao organismo.

Os pés de galinha, se consumidos com moderação, fornecerão uma boa quantidade de minerais essenciais, como cálcio, silício, ferro, magnésio e fósforo, que ajudarão a aumentar as defesas do corpo.

Por outro lado, eles também têm boas quantidades de vitaminas do complexo B, que estão associadas à produção de glóbulos vermelhos e ajudam a manter a mucosa e a pele saudáveis.

Fonte: Informe Brasil

'SÓ SEI QUE ESSA É UMA DAS PARTES DO FRANGO, QUE EU MAIS GOSTO'.

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 27/07/2020

COMISSÃO DA OAB DE SANTO ANDRÉ SAI EM DEFESA DO DESEMBARGADOR QUE HUMILHOU GUARDA MUNICIPAL


O presidente de uma comissão da OAB de Santo André divulgou uma nota em apoio ao desembargador Eduardo Siqueira, que foi flagrado sem máscara no último fim de semana humilhando um guarda municipal em Santos.

O texto é assinado pelo advogado Alberto Carlos Dias, que preside a Comissão de Direito dos Refugiados e dos Migrantes da OAB/SP, Subseção de Santo André.

Ele diz que a conduta do desembargador foi “retratada indevidamente pelos veículos de comunicação, com o fito apenas em impingi-lo como autoritário”.

O advogado também afirma que o desembargador é “uma pessoa idosa” e foi abordado “de maneira abrupta”.


LEIA A ÍNTEGRA:

A Comissão de Direito dos Refugiados e dos Migrantes da OAB/SP, Subseção de Santo André. vem, por meio de seu Presidente solidarizar-se ao DD. Desembargador Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, em relação ao episódio ocorrido dia 18 último em Santos.

A conduta do Desembargador retratada indevidamente pelos veículos de comunicação, com o fito apenas em impingi-lo como autoritário, reflete mais uma vez a sanha dos veículos de comunicação em alcançar os seus patrocinadores por meio do sensacionalismo.

Antes de tudo, trata-se de uma pessoa idosa que fora abordada de maneira abrupta (inclusive com abertura de portas), o que instintivamente provoca dois comportamentos imediatos: reação ou fuga.

Assustado, procurou o Desembargador em reportar aos guardas que decreto não é lei e, portanto, não há obrigatoriedade de cumprir ordem manifestamente ilegal.

A propósito, prevê o artigo, 146 do CP: “Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, ou depois de lhe haver reduzido, por qualquer outro meio, a capacidade de resistência, a não fazer o que a lei permite, ou a fazer o que ela não manda: Pena – detenção, de três meses a um ano, ou multa”.

A ligação ao Inspetor -Chefe da Guarda Civil de Santos, apresentou o condão em resolver o conflito de maneira efetiva e legal, afinal quem não preza pela celeridade processual?

A CDRM reafirma que nenhum magistrado, seja de primeira instância ou dos tribunais superiores, pode ser punido ou ameaçado de punição porque decidiu de acordo com a sua consciência, nos termos da Constituição e das leis.

Igualmente, nenhum magistrado pode ser punido ou ameaçado de punição porque se manifestou publicamente na defesa da independência funcional da magistratura.

Vivemos em uma democracia e no Estado Democrático de Direito. Os magistrados, como todos os cidadãos, têm o direito de manifestar sua opinião e a Lei Orgânica da Magistratura, que surgiu em triste período da história deste País, deve ser interpretada sob o espírito democrático e participativo da Constituição Federal de 1988, a Constituição Cidadão, mas jamais ser utilizada como instrumento de intimidação.

A CDRM reafirma o seu compromisso com o fortalecimento do Estado Democrático de Direito, com a harmonia na convivência entre todos os magistrados e com o aprimoramento constante do Poder Judiciário.

Alberto Carlos Dias – Presidente da Comissão de Direito dos Refugiados e Migrantes

OAB/SP- Subseção Santo André

Fonte: O Antagonista

'COMO SEMPRE O CORPORATIVISMO, DO LADO DO ERRADO.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 27/07/2020

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE VÁRIOS CRIMES, INCLUSIVE HOMICÍDIO EM FORQUILHA


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Forquilha, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva por homicídio tentado em desfavor de Francisco Jander Vasconcelos Sousa, em uma residência na rua 1º de Maio, 156, bairro Edmundo Rodrigues, Forquilha, na tarde dessa terça-feira (21), que referida diligência se deu após informações de que o suspeito iria visitar sua mãe no referido local, de posse dessa informação foi montada campana pela equipe de investigação, que ao avistar o suspeito adentrando o imóvel realizou a prisão. Durante o cumprimento do mandado o indivíduo se encontrava de posse de uma arma de fogo, revólver calibre 38. Jander é suspeito da autoria de uma tentativa de homicídio ocorrido em julho deste ano em Forquilha – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. 

Segundo as investigações, Francisco Jander Vasconcelos Sousa (28), com antecedentes criminais por disparo de arma de fogo, tentativas de homicídio doloso, dano, dois portes ilegais de arma de fogo, lesão corporal dolosa, todos oriundos da Delegacia Regional de Sobral, além de outros crimes sob investigação como dois homicídios dolosos da Delegacia Municipal de Forquilha e um homicídio da Delegacia de Santana do Acaraú, é apontado como suspeito do crime que vitimou Francisco Danilo Rodrigues Gomes (19). A vítima foi alvejado por três disparos de arma de fogo nas proximidades do posto São Francisco, na Cohab, bairro Edmundo Rodrigues, mas não veio a óbito. A Polícia Civil segue investigando a participação do suspeito em outras atividades delituosas. 

DENÚNCIAS 

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 99406-5464, que é o WhatsApp da unidade, por onde podem ser feitas denúncias via mensagens. O sigilo e o anonimato são garantidos.

ARTICULADOR COMUNITÁRIO DIZ QUE ESTÁ SENDO CALUNIADO POR JORNALISTA NAS REDES SOCIAIS: VEJA VÍDEO


O articulador comunitário, Francisco Fábio Dutra de Sousa, 46 anos, afirma que está sendo vítima de calúnia por parte do Jornalista Wellington Macedo.

Veja os detalhes na reportagem de Olivando Alves:

HOMICÍDIO A BALA É REGISTRADO NA CIDADE DE FORQUILHA


Na noite desta sexta-feira, dia 24/07, aconteceu um crime de homicídio na cidade de Forquilha, no bairro Edmundo Rodrigues.

Um jovem, identificado como Saulo Lira de Sousa, 22 anos, foi baleado e socorrido para uma unidade de saúde, mas veio a óbito.

Os criminosos ocupavam uma motocicleta e fugiram em rumo ignorado.

As Polícias Civil e Militar estão realizando diligências na tentativa de prender os autores do crime.

A Polícia Civil irá investigar a autoria e a motivação do crime.

'MAIS UMA VEZ FORQUILHA VOLTA A TER CENAS SANGRENTAS, É A GUERRA ENTRE FACÇÕES TOMANDO CONTA DAS CIDADES DO INTERIOR.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 27/07/2020

VÍDEO - A VIOLÊNCIA TOMOU CONTA DA CIDADE DE SOBRAL

A cidade de Sobral está tomada pela violência! 

Por volta das 20hs de ontem 23/07, aconteceu um roubo de veículo no Centro de Sobral. Um entregador estava trabalhando, quando foi abordado e roubado por um ladrão a pé e armado de revólver. 

O assaltante roubou a motocicleta, fugindo em rumo ignorado.

MENOR MATA IRMÃ AO FAZER "ROLETA RUSSA", A MÃE DELES MENTE NA POLÍCIA E OS DOIS SÃO PRESOS

Diélica foi morta pelo irmão. A mãe deles, Diana, forjou uma versão ao depor na Polícia

Uma mulher foi presa e seu filho apreendido nesta quinta-feira (16) na cidade de Tamboril (a 282Km de Fortaleza), sob a acusação de assassinato e outros crimes.  O rapaz, de 16 anos, acabou matando a própria irmã quando brincava de “roleta russa” com uma arma de fogo. A mãe foi detida por ter mentido na Polícia para acobertar o filho, fornecendo uma versão inverídica sobre o caso mesmo sendo também mãe da garota assassinada.

O caso começou a ser investigado pela Polícia no dia 27 de junho último. A jovem Diélica   Teixeira Veras, 19 anos, chegava em casa, na localidade de Vila Timbó, Distrito de Sucesso, na zona rural de Tamboril, quando foi atingida com um tiro na cabeça e morreu na hora. A mãe dela, Diana Teixeira, disse  na delegacia que bandidos tinham invadido a casa e assassinado a filha.  O irmão adolescente, autor do disparo, fugiu, seguindo orientação da mãe.

MÃE MENTIU E O IRMÃO FUGIU

Com a continuidade das investigações, a equipe de policiais civis, comandada pelo delegado Luiz Arthur, descobriu várias contradições na versão da mãe e nos depoimentos das outras pessoas ouvidas sobre o caso.  O filho que tinha sumido reapareceu em casa foi chamado para depor. Na presença do delegado e de representantes do Conselho Tutelar da cidade, ele decidiu contar a verdade: matou a irmã com um tiro quando praticava “roleta russa”. A Polícia apreendeu a arma usada no crime, sendo realizada perícia.

Com o caso esclarecido, o delegado pediu a prisão preventiva da mãe e a apreensão do filho. A Justiça acatou os pedidos e, ontem, os dois foram capturados.

O rapaz, por ser menor de idade, será encaminhado a um Centro Educacional em Fortaleza, por ter praticado ato infracional análogo a homicídio culposo (sem intenção).

A mãe será transferida de Tamboril para o Presídio Feminino, em Aquiraz, na Grande Fortaleza,  por ter praticado crimes como falso testemunho, omissão de socorro e outros.

'SEMPRE TEM ALGUÉM NA FAMÍLIA PARA ENCOBRIR OS CRIMES E PASSAR A MÃO NA CABEÇA DESSES MENORES INFRATORES.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 27/07/2020

PAI E MADASTRA DE MENINA MORTA SE ENTREGAM À POLÍCIA NO RIO GRANDE DO NORTE


Nemézio e Eduarda contaram uma nova versão sobre a morte da menina Esther

Deverá ser trazido para o Ceará, nas próximas horas, o casal suspeito de ter assassinado uma criança de 3 anos de idade na cidade de Russas, no Vale do Jaguaribe (a 143Km de Fortaleza). O pai e a madrasta da menina Maria Esther Rodrigues se apresentaram em uma delegacia de Polícia em Natal, no Rio Grande do Norte, no fim da tarde de ontem (22).

De acordo com as autoridades policiais do Rio Grande do Norte, o casal se apresentou espontaneamente na 2ª Delegacia de Polícia Civil da cidade de Parnamirim (a 12Km ao sul  de Natal)  após ter fugido do  Ceará na noite da última segunda-feira (20). O pai da menina, Nemézio Correia Galvão Neto, 28 anos, levou a criança ao hospital da cidade de Russas e disse que a filha havia se engasgado, mas, logo, os médicos constataram vários hematomas no corpo da criança, suspeitando de que ela fora vítima de espancamentos e maus-tratos.

O pai e a madrasta, Eduarda Ferreira Luiz, 27 anos, fugiram então da cidade de Russas e seguiram para o Rio Grande do Norte.  A Polícia Civil do Ceará, por sua vez, iniciou o trabalho de investigação e o corpo da menina foi encaminhado ao Núcleo Regional da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), em Russas, onde foi  realizada a necropsia.

No dia seguinte, terça-feira (21), o corpo da pequena Maria Esther Rodrigues, foi sepultado em Russas em meio a um clima de muita tristeza e revolta entre familiares e moradores da localidade de Poço Redondo, na zona rural, onde aconteceu o fato.

CAIU DA MOTO OU SE ENGASGOU?

O pai da menina contou nova versão à Polícia do Rio Grande do Norte acerca do caso. , Diferente do que havia dito no hospital de Russas, quando entregou Esther na Emergência, afirmando que a filha havia se engasgado, na delegacia de Parnamirim contou que a menina havia caído da motocicleta que ele pilotava.

O casal afirmou, ainda, que decidiu fugir de Russas porque, quando voltava do hospital onde deixara a criança, soube que os moradores de Poço Redondo se preparavam para linchá-lo. O pai negou, ainda, ter estuprado a filha e disse a história é “antiga” e que foi seu pai, avô paterno da menina, que praticou o abuso sexual.

Para as autoridades, a fuga do casal e a contradição nas versões apresentadas até agora pelo pai da menina Esther reforçam a suspeita de que a criança pode ser sido morta por agressão.   

 À pedido da Polícia Civil, em Russas, a Justiça decretou a prisão temporária do casal. O laudo do exame de necropsia ainda é aguardado pelas autoridades.

'CADEIA É MUITO POUCO PARA ESSES DOIS MONSTROS E É POR ISSO QUE PARA ESSES CASOS EU DEFENDO A PENA DE MORTE.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 27/07/2020

ATOR MEL GIBSON FOI HOSPITALIZADO COM CORONAVÍRUS

Mel Gibson precisou ser hospitalizado devido ao coronavírus. O ator de 64 anos está fora de perigo e já se recupera em casa, mas ele passou uma semana no hospital por causa de complicações com a doença.

Gibson foi levado a um centro médico em Los Angeles em abril, depois de ficar doente, mas se recuperou completamente depois de ser tratado com um medicamento antiviral.


Seu porta-voz confirmou: "Ele deu positivo em abril e passou uma semana no hospital. Ele foi tratado enquanto estava no hospital, e testou negativo várias vezes desde então, além de estar positivo para os anticorpos".
Várias estrelas lutaram contra o coronavírus, incluindo Idris Elba, Tom Hanks e sua esposa Rita Wilson, Olga Kurylenko, Pink, Kristofer Hivju, Andy Cohen e Daniel Dae Kim.
O astro da Broadway Nick Cordero e o vocalista do Fountains of Wayne, Adam Schlesinger, morreram tragicamente após contrair o vírus.
Tom e Rita foram as primeiras estrelas famosas a serem atingidas pela condição e o ator tornou-se um defensor da importância de usar máscaras em público.
Dia desses ele reclamou sobre a falta de critério de algumas pessoas de saírem sem máscaras:

 "Eu não entendo, simplesmente não entendo, é literalmente o mínimo que você pode fazer (...) quando você dirige um carro, é necessário obedecer os limites de velocidade, usar os sinais de mudança de direção e evitar bater nos pedestres. Se você não pode fazer essas três coisas, não deveria estar dirigindo um carro. Se você não pode usar uma máscara e lavar as mãos e fazer distância social, eu não tenho respeito por você, cara".

Comentários preconceituosos - Winona Ryder é uma das maiores celebridades de Hollywood, e em entrevista ao jornal britânico The Sunday Times, ela comentou sobre a presença do antissemitismo na indústria cinematográfica.
A resposta de Ryder, além de confirmar o questionamento, revelou que Mel Gibson já fora dono de alguns destes comentários antissemitas e até mesmo homofóbicos.

“Eu já… De formas interessantes. Houve ocorridos em que as pessoas disseram, ‘espera, você é judia? Mas você é tão bonita!’. Há algum tempo eu ia fazer um filme de época e o chefe do estúdio, também judeu, disse que eu parecia ‘judia demais’, para estar em uma família de sangue azul”, iniciou ela na reposta ao veículo.
“Nós estávamos em uma festa, eu estava com um grande amigo. E o Mel Gibson estava fumando um cigarro, estávamos todos conversando e ele fala para o meu amigo gay, ‘espera, eu vou pegar AIDS?’. Depois veio algo sobre judeus e ele perguntou: ‘você não é um oven dodger, é?’”, afirmou ela.

Vale lembrar que over dodger é uma expressão antissemita utilizada para se referir aos judeus que escaparam dos fornos dos campos de concentração durante o holocausto da Segunda Guerra Mundial.
Winona Ryder ainda revelou que Mel Gibson tentou lhe pedir desculpas. Apesar da tentativa do The Sunday Times, não houve nenhum pronunciamento por parte do ator e nem de seus representantes e assessorias.

Fonte: O Fuxico

'GOSTO MUITO DO ATOR MEL GIBSON E ESPERO QUE ELE SE RECUPERE E VENÇA ESSE VÍRUS MALDITO.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 27/07/2020

ÁUDIO VAZADO REVELA POLÍTICA ILEGAL PARA ELEIÇÕES, ENTRE DEPUTADO E PRÉ-CANDIDATO



Vazamento de áudio nas últimas horas revelou bastidores entre o deputado estadual Bruno Gonçalves (PL), com oferta à um pré-candidato a vereador em Fortaleza, além de revelar um esquema financeiro para eleger vereadores.

O episódio viralizou nas redes sociais e se transformou num escândalo político dentro do PL-CE. A voz de Bruno Gonçalves, pré-candidato à prefeito de Aquiraz, na conversa com o suplente de vereador Maninho, parece ser nítida, e revela detalhes sobre a forma como é usado o dinheiro público recebido pelo PL e de assessorias de gabinete revelando um suposto esquema que garantem votos para eleger vereadores.

O deputado estadual, Bruno Gonçalves (PL-CE), comanda o PL no Ceará, e revela ainda um acordo com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), para eleger seu sucessor em Fortaleza. O deputado revela ainda que Capitão Wagner (PROS) não será eleito à prefeito de Fortaleza, por conta da força da máquina pública da Prefeitura de Fortaleza e do Governo do Estado na política local. “Wagner é cada vez mais sem credibilidade, é só fogo de palha, que não tem estrutura”, afirma o deputado.

A riqueza de detalhes como transcreve o áudio, desde o formato didático para financiamento legal e ilegal de campanhas eleitorais, revelam como é feito o financiamento de campanha pelo grupo político do PL-CE.

Fonte: Revista Ceará

'O MAIS DESANIMADOR DE DENÚNCIAS COMO ESSAS, QUE SURGEM DOS POLÍTICOS QUE NEM ISSO SERVE DE ALERTA PARA OS ELEITORES, QUE NAS ELEIÇÕES POR MIGALHAS, ACABAM VOTANDO NOVAMENTE EM POLÍTICOS SUJOS.' 

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 27/07/2020

TECNOLOGIA FOI PEÇA CHAVE PARA A PRISÃO DE ACUSADOS DE MATAR PREFEITO DE GRANJEIRO

Ferramenta usada pelas equipes de segurança identificou veículo usado na fuga. Nota fiscal também foi usada em investigação.


Detalhes da investigação sobre a morte de João Gregório, mais conhecido como João do Povo, eleito prefeito de Granjeiro em 2016, apontam que câmeras de segurança e a nota fiscal de uma lanchonete foram os principais elementos para encontrar o suspeito do crime: Ticiano Tomé, vice-prefeito na mesma chapa. 

Além dele, outras sete pessoas e o pai de Ticiano Tomé foram presos no último dia 15 suspeitos de envolvimento no caso. As investigações indicam que o crime teria sido para que o vice assumisse a gestão. 

Em 24 de dezembro de 2019, João do Povo foi morto a tiros enquanto fazia uma caminhada próximo à casa dele. "Ele recebeu algumas ameaças, inclusive foi alertado por amigos próximos que deveria tomar cuidado quanto a isso", contou o advogado da família de João, Igor César Rodrigues. Três dias depois do crime, Ticiano assumiu a prefeitura.

De acordo com a promotoria responsável pelo caso, ao assumir a Prefeitura de Granjeiro, Ticiano intimidava testemunhas para dificultar a apuração do caso. 
Investigação 

Com depoimentos de testemunhas que afirmaram ter visto os criminosos fugindo em um veículo modelo Gol, de cor escura, na época do assassinato, os investigadores descobriram uma imagem de câmera de segurança que mostra o automóvel usado pelos autores dos disparos que mataram João do Povo.

Equipes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) usaram tecnologia e melhoramento da imagem e identificaram que, na verdade, o carro em questão era um modelo Polo. "Foi um fato até curioso porque o carro que participou foi um Polo, só que ele estava com a calota de um Gol", lembra Aloísio Lira, superintendente de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública.

A partir disso, parte da placa do veículo foi decifrada pela equipe de Segurança. No entanto, a baixa qualidade da imagem dificultou a identificação de todos os caracteres. Os policiais passaram, então, a trabalhar com três hipóteses para a placa e vistoriaram carros modelo Polo com uma dessas identificações.

"Aí podemos monitorar quais eram os Polos que poderiam estar na região e acompanhar essa movimentação dentro desses veículos que possivelmente estavam envolvidos no delito", detalha Lira.  

Os investigadores souberam que um Polo estaria numa fazenda de parentes de Ticiano Tomé. A Polícia foi até o local e não encontrou o veículo. Mas achou outra pista: a nota fiscal de uma lanchonete, com data e horário em que a compra foi feita.

Com a continuidade dos trabalhos, os investigadores identificaram um veículo Polo que passou no drive thru da lanchonete; a placa do carro batia com uma das combinações que a Polícia tinha como hipótese. "A partir daí, a gente teve certeza realmente que se tratava daquele carro", relata o delegado de Granjeiro, Luiz Eduardo da Costa.

TECNOLOGIA

Para auxiliar as investigações, as equipes utilizaram uma ferramenta utilizada pela Polícia desde 2017, o Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia). A tecnologia permite que, quando uma ocorrência envolvendo veículo suspeito entra no sistema, cada operador que fica em uma central tenha acesso à rota do carro nas quatro horas anteriores. Assim, ele passa a ser monitorado. 

São 3.300 sensores e câmeras de trânsito e de segurança interligados a esse sistema. Mesmo nos pontos onde não há câmeras do Spia, a inteligência artificial pode ser usada para ajudar a elucidar crimes. "Ele (o Spia) faz toda uma análise de movimentação e consegue predizer uma rota de fuga com até 87% de acerto", explica Aloísio Lira.

De acordo com informações da investigação, o Polo usado pelos executores do assassinato havia sido alugado. Com a informação completa da placa, o sistema identificou locais por onde o veículo passou e encontrou outra pista importante: as pessoas no Polo costumavam andar sempre acompanhadas por um grupo em outro veículo - uma caminhonete que pertencia a Ticiano.

"A partir daí que realmente abriu todo o leque da investigação. Tudo começou a se encaixar, na verdade", diz o delegado Luiz Eduardo.

A investigação avançou com o depoimento de testemunhas e a análise de celulares.

A polícia acusou Ticiano Tomé e o pai dele, Vicente Tomé, de mandarem matar João do Povo.

"Vários fatos, várias conversas e depoimentos demonstram uma inimizade entre a vítima e o pai do vice-prefeito por conta de briga de poder", explica o delegado.

Vida política

Vicente Tomé foi prefeito de Granjeiro duas vezes. Em 2014, a Justiça o condenou por desvios na Saúde e na Educação, e o tornou inelegível por seis anos. Foi Vicente quem indicou o filho Ticiano, que nunca tinha sido nem vereador, para ser vice na chapa de João do Povo.

"Embora o filho desse senhor fosse o vice-prefeito, ele queria tomar a frente de tudo, a ponto de querer uma mensalidade. E isso foi vetado pela vítima", diz o delegado. A mensalidade seria uma espécie de salário pago pelo Município.

Com a morte do titular e prisão do vice-prefeito, o presidente da Câmara Municipal de Granjeiro, Luiz Márcio Pereira, se tornou prefeito da Cidade. Questionado se Ticiano Tomé tentou influenciar os vereadores contra o prefeito João Gregório, ele confirma.

"Aconteceu (a tentativa de influência). Simplesmente chegaram pessoas lá dizendo que ele oferecia alguma quantia pra gente formalizar alguma denúncia", diz o atual gestor.

Em 2018, a Polícia Federal chegou a investigar desvio de dinheiro por parte de João Gregório. No entanto, não há nada comprovado contra ele até a data da publicação desta reportagem.

No último dia 15, foram presos Ticiano, Vicente e mais sete pessoas acusadas de participação na morte de João do Povo. A defesa dos dois políticos contesta as prisões e alega inocência.

"A defesa já buscou os meios legais, acredita na Justiça e acredita que, futuramente, nós teremos todos os meios de provas necessários a comprovar a nossa tese, a tese defensiva da não autoria intelectual dos nossos constituintes frente a esse bárbaro assassinato que ocorreu no município de Granjeiro", afirma o advogado de Ticiano, Luciano Alves Daniel.

EFEITOS DO CRIME

Até hoje os efeitos da morte de João do Povo são sentidos pelos moradores do Município. O atual prefeito, Luiz Márcio Pereira, diz que "não tem culpa" de assumir a gestão da cidade e trabalha para unir adversários político, no entanto, após o crime que chocou a cidade, ele admite ter medo por estar no cargo.

"Eu fiquei um pouco com medo. Fazer caminhada, eu não vou mais. De jeito nenhum."

Fonte: Diário do Nordeste / Foto: Antonio Rodrigues