sábado, 31 de agosto de 2019

DOMINGO DE REFLEXÃO: EXISTE ALGO MELHOR QUE O AMOR, A CUMPLICIDADE


Todos nós queremos encontrar alguém cujos demônios combinem com os nossos, alguém que tem a chave para nossos bloqueios, com quem nos sentimos confiantes e nos abrimos sem medo, que ressurja nosso verdadeiro eu e com quem podemos ser nós mesmos …
É algo melhor do que um amor porque cada um descobre as partes do outro sem necessidades de palavras. Cumplicidade é atingida com essas pessoas que te agarram para não deixar que você se afaste do presente, enquanto pensa em tudo o que te espera.
“Há quem chame essas pessoas de “casa”, porque dão-lhe o calor de um abraço que conforta e o prazer de colecionar os motivos e força necessária para lidar com a vida cotidiana e fluir com a vida.”
Te fazem respirar amor e sorrir quando lembra que a coincidência sempre fará com que se encontrem, independentemente de onde estiverem, através dos olhares.

A linguagem corporal da cumplicidade
“Há olhares que dizem tudo e tudo está cheio de olhares. O que chamamos de cumplicidade é uma ligação especial que transcende o amor, que se inunda dele e o compreende. Porque o amor não é apenas amor, mas é especialmente entender.
“Eu ainda acredito que o nosso melhor diálogo foi o dos olhares. As palavras, consciente ou inconscientemente, muitas vezes mentem, mas os olhos nunca deixam de ser verdadeiros.
Se você já tentou mentir para qualquer pessoa com olhos, as pálpebras caíram, sua cortina de proteção espontaneamente abaixou-se, e permaneceram assim até que seus olhos recuperaram a obrigação da verdade.
Com as palavras tudo é mais complexo, mas ainda assim as palavras estão tentam enganar, os olhos tendem a desmentir a boca.” – Mario Benedetti
Para a cumplicidade não há segredo nos olhares, gestos ou abraços. São aquelas pessoas que sabem que não estamos bem, mesmo quando dizemos que estamos. Na verdade, provavelmente nem precisam de nossa confissão para saber que não estamos bem. Elas não são adivinhas, mas enxergam além das ilusões e aparências.
Apenas pelo ar que respiramos sabemos que a conexão é pura fantasia, o que vai além de um sincero sorriso ou um olhar sábio. Entre dois cúmplices se cria uma atmosfera que se torna uma sorte de profecia emocional que enlaça os sentimentos e corações.

Uma casa na qual as almas voam
“As pessoas pensam que uma alma gêmea é a pessoa com quem você se encaixa perfeitamente, que é o que todo mundo quer. Mas uma verdadeira alma gêmea é um espelho, é a pessoa que toma tudo o que tem reprimido, que faz você olhar para dentro reconhecendo que pode mudar sua vida. Uma verdadeira alma gêmea é certamente a pessoa mais importante que você já conheceu em sua vida, porque derruba todas as suas paredes e te acorda com estrondo.” – Comer, Rezar, Amar (Elizabeth Gilbert)
Uma alma gêmea é alguém que faz você sorrir sem dizer nada. Ela é alguém que está aqui, que não o abandona, que se orgulha do que você consegue e de quem é, e não tem vergonha de lhe dizer o que pensa ou de chamar sua atenção se você estiver errado.
Não quer dizer que não vão existir mal-entendidos ou discussões, mas até mesmo uma discussão pode derrubar nossas paredes interiores. Isso só acontece quando essa pessoa é alguém que te questiona e não está em sua vida silenciosamente, alguém que preenche todos os momentos de ternura.
A cumplicidade permite aceitar sem exigências ou hiperapegos, sem alterar a nossa essência e agradar a necessidades infantis e extremas. Então se constroem vibrações que se complementam perfeitamente.

Somar ao invés de subtrair
Dalai Lama postula , “Se você não adicionar, pelo menos não subtraia”. E a cumplicidade se trata de adicionar. Se estar com alguém significa subtrair, então é melhor pensar duas vezes. Cumplicidade permite que você seja você e faça o melhor de você. Se alguém tentar cortar suas asas, assuma que não há cumplicidade.
Um exemplo claro de cumplicidade, embora em outro aspecto, temos em John Lennon e Paul McCartney. Separadamente são grandes músicos, mas juntos formaram um dos melhores grupos da história da música moderna. O mesmo vale para relacionamentos em que há cumplicidade. Juntos, eles destacam as qualidades do outro, nos capacitam, nos fazem crescer e nos eleva a níveis nunca imaginados.

Fonte: Portal Raízes

'Esta sempre foi minha opinião pessoal, acho que a cumplicidade entre os casais foi e sempre será um grande alicerce para a união do casal.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 01/09/2019
  

JUSTIÇA CONDENA BANDIDOS MEMBROS DA GDE QUE MATARAM JOVEM NO BAIRRO ÁLVARO WEINE, EM FORTALEZA

Pâmela tinha apenas 19 anos e foi executada porque os assassinos não encontraram o irmão dela


A garota costumava ficar sentada na calçada de uma residência, onde acabou sendo morta em fevereiro do ano passado
Três bandidos integrantes de uma facção criminosa que atua no Ceará foram condenados pela Justiça a penas que variam de 17 a 19 anos de prisão. Os três viraram réus no processo que apurou o assassinato de uma jovem no bairro Álvaro Weyne, na zona Oeste de Fortaleza, no ano passado. De acordo com a investigação, a jovem foi morta porque os criminosos não encontraram o irmão dela, que seria o verdadeiro alvo.
A sentença foi baseada nas investigações que culminaram na identificação e prisão dos três acusados do crime: Francisco Luan Silva Menezes, José Aírton Alves de Sousa, e Rafael Araújo Damasceno. Os três teriam participado diretamente do crime cuja foi vítima a jovem Pâmmela Kedlla da Silva Pereira. Ela foi assassinada no dia 20 de fevereiro do ano passado.
De acordo com o processo, os três acusados planejavam matar Gerson Breno da Silva (irmão de Pâmmela) e não o encontraram. Gerson seria integrante da facção Comando Vermelho (CV) e estava jurado de morte pelos inimigos, pertencentes à facção rival, no caso a Guardiões do Estado (GDE). Porém, não o localizaram e decidiram matar a irmã dele.
Era por volta de 13h30, quando os criminosos embarcaram em um carro modelo Celta, prata, e foram até a Rua João Ribeiro, casa 165, no bairro Álvaro Weyne. Passaram a rondar as casas em busca de encontrar Gerson e ele não foi achado. Por conta disso, passaram a atirar para cima, intimidando os moradores do local. Em seguida, cercaram a casa onde Greson poderia estar, mas não o acharam. Foram embora dali, mas, logo à frente, encontraram Pâmela, que foi executada com vários tiros. Após a prática do crime, eles fugiram do local gritando a seguinte frase: “É tudo três”, numa referência à sigla GDE.

Condenados
O Conselho de Sentença da 2ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza, ao julgar os três réus, os condenou às seguintes penas: Francisco Luan Silva Menezes, a 17 anos e seis meses de reclusão; José Aírton Alves de Sousa a 18 anos de cadeia; e Rafael Araújo Damasceno a 19 anos e oito meses de cadeia. Todos foram sentenciados por homicídio duplamente qualificado além de envolvimento com organizações criminosas.

Fonte: Fernando Ribeiro

'Mais uma jovem que se foi cedo, mais uma vítima de uma das facções que domina nosso estado.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 01/09/2019

CORRUPÇÃO: MILITARES SOLTOS PELA JUSTIÇA ESTÃO PROIBIDOS DE VESTIR A FARDA E ENTRAR NOS QUARTÉIS DA PM

Tenente-coronel Paulo de Tasso e major Marcelo Beserra estavam presos no Quartel do CPChoque. Os dois oficiais agora correm o risco de serem expulsos da Corporação 


Em abril, nove militares foram presos em Sobral e Tianguá, na "Operação Espanta Raposa"
Proibidos de vestir a farda da Polícia Militar e também de entrarem em qualquer quartel da Corporação sem autorização. Estas foram algumas das medidas cautelares impostas pela Justiça Militar para colocar em liberdade oito PMs que haviam sido presos há quatro meses por crimes de corrupção ativa e concussão. Os militares eram integrantes do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) e foram detidos na operação “Espanta Raposa”, nas cidades de Sobral e Tianguá.
A decisão pela soltura dos oito militares – dois oficiais e seis praças – partiu da Auditoria Militar do Estado do Ceará, em Fortaleza. Foram postos em liberdade o tenente-coronel Paulo de Tasso Marques Paiva, o major Marcelo Nantuã Beserra e os sargentos Raimundo Nonato Cruz, Jorge Luís de Souza, Marcelo Cristiano de Melo, Reginaldo Bento de Araújo, Antônio Barbosa Filho e Décio Alves Fernandes. Desde abril último, os dois oficiais estavam recolhidos no Quartel do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e os seis sargentos no Presídio Militar e no Quartel do 3º BPM (Sobral).
A Justiça havia decretado a prisão dos militares após uma investigação sigilosa realizada pelo Ministério Público Estadual (MPE) em parceria com a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGD).

Crimes ambientais e propina
De acordo com a investigação do Ministério Público, através do seu Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), os militares formaram uma organização criminosa que arrecadava dinheiro através da prática de corrupção ativa, exigindo dinheiro de comerciantes e motoristas que comercializavam ou transportavam cargas ilegais como madeira, fruto de desmatamento e animais silvestres, o que caracteriza crime ambiental. A prática de suborno para evitar prisões e apreensões se estendia há meses, corrompendo oficiais e praças do BPMA das duas cidades da Região Norte e Serra da Ibiapaba.
O Ministério Público obteve da Justiça a quebra do sigilo telefônico dos PMs investigados e identificou diálogos mostrando a prática dos crimes.
Para serem mantidos em liberdade durante a tramitação do processo até o julgamento, os militares terão que cumprir rigorosamente as medidas cautelares impostas pela Justiça, sob pena de, em caso de descumprimento, terem a prisão preventiva novamente decretada.

Fonte: Fernando Ribeiro

'São por causa da ação de indivíduos como esses, que muitas pessoas não acreditam mais nos órgãos de segurança pública.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 01/09/2019


quinta-feira, 29 de agosto de 2019

MULHER QUE ENVIAVA ÁUDIOS PARA GRUPOS DE WHATSAPP CHAMANDO HOMENS DE CORNOS, FOI MORTA A TIROS: CONFIRA O VÍDEO


Uma mulher que enviava áudios para grupos de WhatsApp chamando homens de “cornos” foi morta a tiros no município de Brejo do Cruz (PB). Nenhum suspeito do crime foi preso ainda. 
Rosália Maia, de 32 anos, foi assassinada enquanto voltava para casa na última segunda-feira (26/08/2019), já na rua em que ela morava.
Ela andava em uma moto quando foi baleada e morreu.
A investigação da polícia trabalha com a linha de vingança, pois Rosália tinha muitos desafetos exatamente pelas mensagens que enviava aos grupos de WhatsApp. Em áudios, a mulher fala nomes de supostos homens que estavam sendo traídos por suas mulheres e relata como os adultérios ocorreriam.
Segundo delegacia de Brejo do Cruz, há vários procedimentos policiais registrados contra Rosália pelos crimes de injúria e difamação. “Ela era falastrona e enviava áudios nos grupos atingindo a honra das pessoas, e uma das que se sentiu ofendida mandou executar. A princípio, não estamos tratando como feminicídio. É homicídio comum mesmo”, disse um investigador da Polícia Civil.
Testemunhas afirmam à polícia que ouviram seis tiros e, quando foram olhar o que tinha acontecido, encontraram Maia caída na rua, já sem vida. Elas não relataram se viram quem foi o autor dos disparos, nem como ele alcançou a vítima, que pilotava uma moto.
Rosália Maia era dona de casa, tinha dois filhos e morava com a mãe. O corpo da mulher foi enterrado ontem no cemitério municipal.

Fonte: Portal do Zacarias


POSTADO POR: LUCIANO MELO - 29/08/2019

'Tem gente que morre pela boca.' é um ditado popular muito falado, no caso dessa mulher, ela morreu por causa da boca.'


POSTADO POR: LUCIANO MELO - 29/08/2019

BOLSONARO FESTEJA PIB

IBGE informou que a economia brasileira cresceu 0,4% entre abril e junho em comparação com o primeiro trimestre do ano.



O presidente Jair Bolsonaro comemorou nesta quinta-feira (29) em sua conta no Twitter o resultado do PIB (Produto Interno Bruto) anunciado mais cedo, que mostrou crescimento de 0,4% da economia no segundo trimestre, enfatizando que ele superou as estimativas e alegando que o desempenho mostra que o país está no caminho certo.
Mais cedo, o IBGE informou que a economia brasileira cresceu 0,4 por cento entre abril e junho em comparação com o primeiro trimestre do ano em meio à retomada do investimento.
Jair M. Bolsonaro
@jairbolsonaro
- PIB brasileiro cresceu 0,4% no segundo trimestre de 2019, o dobro do previsto pelos jornais/especialistas e o melhor resultado em 6 anos para o período. Aos poucos o Brasil vai saindo do buraco que o PT o colocou e retomando o crescimento. Estamos no caminho certo!
'Mesmo com muita gente torcendo contra e trabalhando contra, nosso presidente segue firme no propósito de colocar nosso país nos trilhos.' 

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 29/08/2019

APÓS AÇÃO DESASTROSA DA CGD, GOVERNADOR CAMILO MANDA DESENGAVETAR PROCESSOS E EXPULSA 11 SERVIDORES DA SEGURANÇA PÚBLICA

                                            Resultado de imagem para CAMILO SANTANA

As demissões dos agentes foram frutos de sindicâncias antigas que estavam engavetadas na CGD
O Diário Oficial do Estado do Ceará (DOE) publicou em sua edição desta quarta-feira (28), os atos de demissão de 11 servidores da Segurança Pública. Seis inspetores da Polícia Civil, um delegado, um escrivão, um perito criminal, além de dois agentes penitenciários, foram expulsos de suas corporações após terem sido alvos de sindicâncias instauradas pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGD). São acusados de crimes e atos indisciplinares diversos, desde extorsão, desaparecimento de dinheiro público e ausência injustificada do trabalho.
A expulsão dos 11 servidores acontece no momento em que a Controladoria Geral de Disciplina é alvo de graves denúncias de arbitrariedades, atos ilegais e operações desastrosas de seus agentes nas ruas, além de pedidos formais para a sua definitiva extinção. Os atos de demissão, assinados pelo governador Camilo Santana (PT), aconteceram nove dias após agentes da Delegacia de Assuntos Internos (DAI), da Polícia Civil, mas à serviço da CGD, terem atirado nas costas de um policial que estava sendo investigado por denúncias de extorsão. O PM ainda está hospitalizado e pode ficar paralítico para o resto de sua vida.
O que chamou a atenção dos atos de expulsão, além do fato ocorrer no momento em que a CGD é questionada como órgão disciplinar e que age como Polícia, é o fato de que todas as sindicâncias contra os 11 servidores terem sido instauradas e concluídas há anos. São procedimentos que estavam “engavetados” na própria CGD de forma inexplicável e, agora, são todos “desarquivados” e os investigados expulsos.
Expulsões
De acordo com o que foi publicado pelo DOE na sua edição desta quarta-feira (28), estão expulsos de suas instituições, “a bem do serviço público”, os seguintes servidores: Francisco José Ferreira Braúna (delegado da Polícia Civil), Jerônimo Pinheiro do Nascimento (escrivão da Polícia Civil), Antônio Damasceno Júnior (agente penitenciário), Márcio Gledson Farias Marçal (agente penitenciário), Josualdo Gomes Chaves (perito criminal), além dos seguintes inspetores da Polícia Civil: Maciel Alves de Lima, Nélson Oliveira de Araújo, Marcilho Lopes de Souza, Francisco Ari Alves de Moura, Byron de Oliveira Freire Júnior e Francisco Adriano Brito Aguiar.
As sindicâncias instauradas pela CGD se transformaram depois em Processos Administrativos Disciplinares (PADs) que resultaram na comprovação da prática de transgressões disciplinares. Os servidores demitidos, porém, poderão recorrer na Justiça contra os atos do Estado.
Veja a seguir, as razões das demissões dos servidores:
Francisco José Ferreira Braúna (delegado da Polícia Civil ) – Teria se apoderado de dinheiro público quando estava no comando da Delegacia Metropolitana de Maracanaú. O fato ocorreu em 18 de dezembro de 2010. O dinheiro era relativo ao arbitramento da fiança de um preso. Valor R$ 300,00
Josualdo Gomes Chaves (Perito Criminal Adjunto) – Teria, em 2012, importunado mulheres quando atuava no Posto de Identificação (emissão de carteira de Identidade) na cidade de Brejo Santo.
Jerônimo Pinheiro do Nascimento (Escrivão da Polícia Civil) -Teria se apropriado das quantias de R$ 2.700,00 e R$ 105,00 referentes a apreensões em inquéritos policiais e Termos Circunstanciados de Ocorrência (T.C.O.), instaurados na Delegacia Metropolitana de Itaitinga, em julho de 2013.
Antônio Damasceno Júnior (agente penitenciário) – Teria deixado de comparecer ao trabalho, no Presídio CPPL II, entre os meses de abril e maio de 2015, sem apresentar justificativa.
Maciel Alves de Lima, Lisandro de Sousa Arnaud, Nélson Oliveira de Araújo e Marcílho Lopes de Souza (inspetores da Polícia Civil) – Foram presos em flagrante delito, no dia 2 de dezembro de 2015, na Delegacia de Polícia Metropolitana de Pacatuba, por terem prendido ilegalmente, no bairro Lagoa Redonda, e extorquido de um suposto traficante de drogas a quantia de R$ 10.00,00.
Francisco Ari Alves de Moura (inspetor da Polícia Civil) – Entre os anos de 2013 e 2014, teria repassado a uma quadrilha de ladrões de gado informações sigilosas de investigações e operações policiais quando estava lotado na Delegacia de Polícia de Santana do Acaraú.
Francisco Adriano Brito Aguiar e Byron de Oliveira Freire Júnior (inspetores da Polícia Civil) – Por terem , em 2 de julho de 2013, a bordo de uma viatura do 35º DP (Ancuri), ido até a casa de um suposto traficante de drogas, invadido a residência e exigido uma propina (extorsão) no valor de R$ 10.000,00 (R$ 10 mil). Houve seqüestro e invasão de domicílio, além de extorsão.
Márcio Gledson Farias Marçal (Agente Penitenciário) – Em 29 de abril de 2014, ter sido flagrado trancado em seu alojamento, na Cadeia Pública de Uruburetama, na companhia de uma detenta daquela unidade, fato flagrado por um promotor de Justiça.

Fonte: Fernando Ribeiro

'Infelizmente para esse governador agir, as ações desastrosas do seu governo tem que se tornar pública.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 29/08/2019


terça-feira, 27 de agosto de 2019

EM SOBRAL/CE: MULHER É EXECUTADA A BALA NA COHAB 2



Mais um homicídio foi registrado na manhã desta terça-feia (27), a ocorrência aconteceu  no Grande Sinhá Sabóia, mais precisamente na Cohab II.


Foto do Aquivo Pessoal

A vítima foi uma mulher identificada como Maria de Jesus Alves da Silva, residia no Distrito de Aprazível. 
Maria de Jesus foi executada com vários tiros na cabeça. Segundo informações repassadas por populares é de quê a vítima conduzia uma motocicleta, que ainda não foi localizada. Ao lado do corpo foi encontrada uma bolsa
Policiais civis e militares estão realizando diligências na tentativa de prender os autores do crime.
A Polícia Civil abriu um inquérito policial para apurar a motivação e autoria do crime.

Fonte: Blog Mario Sergio

'CRESCE ASSUSTADORAMENTE O ASSASSINATO DE MULHERES NO ESTADO DO CEARÁ.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 27/08/2019


VIOLÊNCIA ARMADA DEIXA MAIS TRÊS MULHERES MORTAS NO CEARÁ. NO ANO, JÁ SÃO 141 ASSASSINATOS DO GÊNERO



Subiu para 141 o número de mulheres assassinadas no Ceará. No último fim de semana, as autoridades registraram mais três casos de mortes violentas de mulheres na Grande Fortaleza. Foram dois crimes na Capital e mais um na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Neste mês de agosto, o Ceará já contabilizou 11 casos de homicídios e feminicídios contra mulheres.
Entre as três vítimas está uma jovem de 24 anos que foi morta juntamente com o seu namorado, um agente penitenciário. Os dois foram vítimas de uma emboscada.
Maria Marissa Pereira de Sousa, estava na garupa de uma motocicleta pilotada pelo agente penitenciário Edmar da Silva Lima, 40. Na noite do último sábado (24), por volta de 21h30, os dois trafegavam pela Rua Guilherme de Almeida, no bairro Ancuri (Grande Messejana), quando foram perseguidos por um carro onde estavam os assassinos. Foram alcançados e atingidos por vários tiros. O agente morreu no hospital, Marissa tombou sem vida no local do ataque. Segundo a Perícia Forense, a jovem foi baleada cinco vezes, duas delas na cabeça.
A Polícia suspeita de um crime ordenado de dentro de um presídio. O agente estaria tendo um caso com a jovem que era ex-companheira de um detento.
Outro crime
Ainda no sábado (24), à tarde, uma adolescente foi morta, a tiros, na zona Sul de Fortaleza. Tratava-se de Kelly Priscila de Sousa Castro, que tinha apenas 16 anos. De acordo com os registros da Polícia, a jovem era ligada a uma facção criminosa e postava fotos nas redes sociais exibindo armas.
Priscila foi atingida com vários tiros quando caminhava pela Avenida Francisca Maria da Conceição, no Planalto Ayrton Senna (Pantanal). Estava junto com outra garota, que foi baleada nas nádegas e levada para um hospital. Há suspeitas de que ela teria sido morta por entrar numa área dominada por uma facção rival à que ela participava.
Dois homens que transitavam em uma motocicleta de cor preta teriam sido os responsáveis pelo ataque contra as duas garotas.
Mais uma morte
Na sexta-feira (23), no começo do fim de semana, uma mulher foi assassinada na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A dona de casa, Maria Nercilene Lopes de Sousa, 34 anos foi assassinada, a tiros, no Triângulo de Chorozinho, na BR-116. O suspeito do crime fugiu e a Polícia segue investigando o caso.

Fonte: Fernando Ribeiro

'Com o assassinato de mais uma mulher em Sobral na data de hoje 27/08, este número aumentou.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 27/08/2019

DESMATAMENTO BATEU RECORDE NO GOVERNO LULA SOB SILÊNCIO DA MÍDIA E DE ONGs

Foram 125 mil km2 desmatados em oito anos sem protestos de ONGs e líderes internacionais.



Dados do INPE revelam que a Amazônia teve 125 mil quilômetros quadrados desmatados nos 8 anos do governo Lula. O recorde foi em 2004, quando o INPE registrou em apenas um ano desmatamento de 27,7 mil quilômetros quadrados, equivalente ao Estado de Alagoas, sem que tenham sido ouvidos protestos de ONGs ou líderes europeus. O Instituto Imazon diz que nos últimos 12 meses foram desmatados 5 mil km2, 66% a menos que a média anual do governo Lula. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
A média anual de 15,6 mil quilômetros quadrados desmatados na era Lula caiu para menos da metade, 6,3 mil, entre 2011 e 2018.
O menor registro de desmatamento na Amazônia Legal, diz o INPE, ocorreu em 2012, quando foram destruídos 4,5 mil km2 de matas.
Se mantiver o ritmo dos últimos meses até o final do ano, o governo Bolsonaro terá o terceiro melhor resultado da série histórica do INPE.
A manipulação de números, utilização de fotos antigas ou mesmo de outros locais, evidenciam o interesse comercial ou político na crise.
Veja os números:


Fonte: Diário do Poder

'A HIPOCRISIA DA ESQUERDA E SEUS SEGUIDORES ESQUERDOPATAS.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 27/08/2019








BARBALHA NEGOCIA COM GOLEIRO BRUNO, QUE ESTÁ EM REGIME SEMIABERTO

O clube abriu uma enquete por meio de rede social para perguntar se a torcida aprova a contratação.



O Barbalha, time que disputará a Primeira Divisão do Campeonato Cearense no ano que vem, está negociando a contratação do goleiro Bruno Fernandes para 2020. O clube abriu uma enquete por meio de rede social para perguntar se a torcida aprova a contratação do goleiro para o estadual de 2020. Bruno foi preso em setembro de 2010 e condenado em março de 2013 pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza Samudio e pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho.
Ele também havia sido condenado por ocultação de cadáver, mas esta pena foi extinta, porque a Justiça entendeu que o crime prescreveu sem ser julgado em segunda instância.
"O Barbalha Futebol Clube acredita no potencial do profissional Bruno Fernandes de Souza, e tem a plena certeza de sua recuperação e na reintegração dentro da sociedade e no futebol, nós que fazemos o esporte dentro de um país que passa por mudanças políticas e comportamentais não podemos esquecer a nossa essência maior de uma povo generoso e acolhedor, principalmente o povo Nordestino", postou o clube em rede social.
As penas válidas somadas, são de 20 anos e 9 meses de prisão. O atleta conseguiu progressão para o regime semiaberto e foi solto no dia 19 de julho de 2019. Bruno, que vive em Varginha, distante 320 km de Belo Horizonte, precisa de autorização da justiça em função do regime semiaberto. O Poços de Caldas diz ter acordo com o goleiro Bruno para retorno ao futebol em 2019.
O presidente do clube, Lúcio Barão, não atendeu às ligações até o fechamento desta matéria.

Fonte: Diário do Nordeste - Foto: AFP

Deveríamos olhar demoradamente para nós próprios antes de pensarmos em julgar os outros.

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 27/08/2019

MORREU NA CAPITAL CEARENSE A EX-VEREADORA SOBRALENSE FRANSQUINHA OLIVEIRA

Morreu na tarde deste domingo (25), a ex-vereadora de Sobral, Fransquinha Oliveira. Ela tinha 82 anos e nos últimos meses estava bastante debilitada em decorrência da perda do seu primogênito Marcos Aurélio de Oliveira Silva (Marquinhos), que faleceu aos 57 anos. 



Desde de muito jovem Fransquinha Oliveira, aprendeu a militar pela causa pública e chegou ao parlamento municipal onde exerceu três mandatos na cidade. Sempre voltada pelas melhorias das comunidades da Serra do Rosário, que compreende o distrito de Jordão e alguns bairros da sede de Sobral. Ela deixa, esposo José Rodrigues, três filhas e netos. 
Seu velório será a partir das 18hs de hoje, segunda-feira, (26/8), até às 8hs de amanhã de terça-feira (27/8), no Complexo Velatório Ethernus da Aldeota, situado na Rua Pe. Valdivino nº1688 na Capital Fortaleza. Após o corpo seguirá para ser velado na Câmara Municipal de Sobral, e em seguida será transladado para sepultamento no Cemitério São José, em Sobral às 16hs.

Fonte: Célio Brito

'MINHAS CONDOLÊNCIAS À FAMÍLIA DA VEREADORA FRANSQUINHA OLIVEIRA, DESCANSE EM PAZ.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 27/08/2019

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

REFLEXÃO: HÁ UM JUÍZ CHAMADO TEMPO QUE COLOCA TUDO EM SEU LUGAR

                

Todos nós somos livres para praticar as nossas ações, mas somos responsáveis pelas consequências. Um gesto, uma palavra, ou uma má ação, causam sempre um impacto, mais ou menos, perceptível e, embora não acreditemos, o tempo é um juiz muito sábio. Apesar de não dar uma sentença imediata, sempre vai dar razão a quem a tem.
O famoso psicólogo e pesquisador Howard Gardner, por exemplo, surpreendeu-nos recentemente com um de seus raciocínios: “uma pessoa má nunca se torna um bom profissional”. Para o “pai das múltiplas inteligências”, alguém guiado exclusivamente pelo interesse próprio nunca alcança a excelência, e essa é uma realidade que também se revela muitas vezes no espelho do tempo.
O tempo funciona no sistema de ação e reação, ou seja, tudo que se promove hoje, terá consequências um dia, seja coisas boas ou ruins. O tempo julga e sentencia, portanto uma atitude desprezível que se pratica hoje, pode retornar como algo muito ruim no futuro. Talvez, quando chegar a conta, a pessoa sequer consiga fazer ligação e entender que o que está acontecendo seja a consequência de uma ação sua praticada tempos atrás.

Convido você a refletir sobre isso:
Tempo, o sábio juiz
Vamos dar um exemplo: vamos visualizar um pai educando seus filhos com severidade e ausência de afeto. Sabemos que esse estilo de paternidade e educação trará consequências, porém, o pior de tudo, é que esse pai busca com essas ações oferecer ao mundo pessoas fortes e com certo estilo de comportamento. No entanto, o que você provavelmente vai conseguir é algo muito diferente do que você pretendia: infelicidade, medo e baixa autoestima.
Com o tempo, essas crianças se transformam em adultos, ditarão a sentença: fugir ou evitar esse pai, algo que talvez, essa pessoa não consiga entender. A razão para isto é que muitas vezes a pessoa que prejudica “não se sente responsável por suas ações”, carece de uma proximidade emocional adequada e prefere usar a culpa (meus filhos são ingratos, meus filhos não me amam).
Uma maneira básica e essencial para levar em conta que qualquer ato, por menor que seja, tenha consequências, é fazer uso do que é conhecido como “responsabilidade plena”. Ser responsável não significa apenas assumir a responsabilidade por nossas ações, é entender que temos ter jeito no trato com os demais, que a maturidade humana começa por nos tornar responsáveis por cada uma de nossas palavras, ações ou pensamentos que geramos para promover nosso bem-estar e dos demais.

Responsabilidade, um ato de coragem
Entendam que, por exemplo, a solidão do agora pode ser a resposta do tempo de uma ação passada, e é sem dúvida um bom passo para descobrir, que estamos todos unidos por um fio fino onde um movimento negativo ou disruptivo, traz como consequência a um nó ou a ruptura desse fio. A partir desse vínculo.
Certifique-se de que suas ações falam mais que suas palavras, que sua responsabilidade é o reflexo de sua alma. Para isso, tente sempre ter bons pensamentos. Então, tenha certeza de que o tempo vai te tratar como você merece
É necessário ter em mente que somos “donos” de grande parte de nossas circunstâncias vitais, e que uma maneira de promover nosso bem-estar e aqueles que nos rodeiam é através da responsabilidade pessoal: um ato de coragem que o convidamos a colocar em prática através destes princípios simples.

Chaves para se tornar consciente da nossa responsabilidade
O primeiro passo para tomar consciência da “responsabilidade plena” é abandonar nossas ilhas de recolhimento, nas quais focalizamos muito do que acontece no exterior com base em nossas necessidades. Portanto, esta série de construções também é adequada para crianças.
O que você pensa, o que você expressa, o que você faz, o que cala. Toda a nossa pessoa gera um tipo de linguagem e um impacto sobre os outros, a ponto de criar uma emotividade positiva ou negativa. Devemos ser capazes de intuir e, acima de tudo, ter empatia com quem temos diante de nós.

Antecipe as consequências de suas ações: seja seu próprio juiz. Com esta chave não estamos nos referindo a cair em uma espécie de “autocontrole” pelo qual nos tornaremos nossos próprios executores antes de termos dito ou feito qualquer coisa. Trata-se apenas de tentar antecipar o impacto que uma determinada ação pode ter sobre os outros e, consequentemente, sobre nós mesmos também.

Ser responsável implica entender que não somos “livres”. A pessoa que não vê limite em suas ações, seus desejos e necessidades, pratica aquela devassidão que, mais cedo ou mais tarde, também tem consequências. A frase recorrente “minha liberdade termina onde começa a sua” adquire aqui o seu significado. No entanto, também é interessante tentar promover a liberdade e o crescimento de outros, a fim de alimentar um círculo de enriquecimento mútuo.

Fonte: Portal Raízes

'Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito, um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, fazer e principalmente viver.'

´POSTADO POR: 24/08/2019



MATANÇA EM SOBRAL: HOMICÍDIO A BALA É REGISTRADO NO BAIRRO SINHÁ SABÓIA




Um homicídio a bala foi registrado na tarde desta sexta-feira, dia 23, por volta das 15hs, na rua Belém, no bairro Sinhá Sabóia. Um homem foi executado com vários tiros na cabeça.
A vítima, identificada como Raimundo Nonato de Sousa,  Pedreiro", morreu sentada numa cadeira.
Os autores do crime ocupavam uma motocicleta e fugiram logo após o crime, tomando rumo ignorado.
Policiais Civis e Militares estão realizando diligências na tentativa de localizar e prender os criminosos.
Sobral já registra 32 homicídios dolosos em 2019.

Fonte: Sobral24Horas

'Em Sobral é assim, fica um tempo sem ter assassinatos, depois acontece um após o outro, como se fosse ordens para executar, enfim espero que a polícia prenda e descubra quem manda matar e por que.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 24/08/2019

POLÊMICA: VEREADOR 'PEINHA' SOLICITA A SUBSTITUIÇÃO DOS PM´s LOTADOS EM FORQUILHA





O vereador "Peinha" solicita a substituição dos policiais militares do município de Forquilha. A solicitação teria sido motivada em virtude as fiscalizações aos paredões de som realizadas pelos agentes de segurança (PM).
O Tenente "Linha Dura", secretário de Segurança de Forquilha, ao tomar conhecimento do requerimento de número 0203/2019, colocou seu cargo à disposição.

Fonte: Sobral24Horas

'Esse tal de vereador 'Peinha' que pediu o afastamento da polícia de Forquilha é uma vergonha, quero ver o que ele faria caso fosse assaltado, quem ele chamaria para socorrê-lo'.

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 24/08/2019

UM CABO DA PM FOI BALEADO QUANDO ERA INVESTIGADO POR DENÚNCIA DE EXTORSÃO


Continua internado em estado grave no Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro),em Fortaleza, um policial militar baleado, na noite desta quarta-feira (20), por agentes da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGD).
O fato ocorreu na zona Oeste da Capital. De acordo com a CGD, o PM estava sendo investigado pela prática de extorsão e teria reagido numa abordagem dos colegas de farda que estavam à paisana e em um carro descaracterizado e com placas oficiosas.
O cabo PM Francisco Thiago Gomes da Silva, destacado na 1ª Companhia do 15º Batalhão Policial Militar (15ºBPM/Eusébio), foi baleado no momento em que se encontrava nas proximidades da Avenida Coronel Matos Dourado, no bairro Antônio Bezerra. Ferido, foi socorrido para o “Frotinha” e, devido à gravidade de seu estado de saúde, transferido em uma ambulância do Samu para o IJF. Atingido com, pelo menos, quatro tiros nas costas, o cabo corre o risco de ficar paraplégico.
Em Nota Oficial à Imprensa, ainda na noite passada, a CGD informou que, no momento da abordagem ao PM este estava com uma arma apontada para a cabeça da pessoa que seria a vítima da tentativa de extorsão. A versão, porém, não foi confirmada pela Polícia Civil, através do 10º DP (Antônio Bezerra), onde o caso foi registrado no Plantão.
Polêmica
O incidente gerou uma repercussão nas redes sociais e levantou novamente a polêmica em torno da legalidade dos atos praticados pela Controladoria. Há duas semanas, o deputado federal, Capitão Wagner (PROS), entregou nas mãos do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), um documento formalizando a proposta de extinção do órgão.
E ainda sobre o incidente, foram questionados vários lances da operação, entre eles, a atitude de um oficial superior da PM e que hoje está à disposição da CGD. Ele teria ordenado que todas as patrulhas que atenderam à ocorrência se retirassem do local por a própria CGD iria apurar o que aconteceu.
Além disso, não foi feita perícia no local do incidente, nem explicado a razão dos agentes estarem trafegando num carro descaracterizado, um Corolla prata de placas OID-0574.

Fonte: Jornalista Fernando Ribeiro

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 23/08/2019

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

POLÍCIA CIVIL DE SOBRAL PRENDE HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR A PRÓPRIA FILHA DE 15 ANOS



A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral prendeu na tarde de hoje um homem suspeito de estuprar a própria filha de apenas 15 anos de idade.
A adolescente era estuprada desde os 13 anos e está grávida do genitor. 
O caso chegou ao conhecimento da Delegacia no último dia 13, comunicado pelo Conselho Tutelar. A Delegada Adriana Savi representou pela Prisão Preventiva do agressor e na tarde de hoje (16), Policiais Civis da DDM de Sobral cumpriram o mandado expedido pela 3a. Vara Criminal de Sobral. Erivando Alves Costa de Sales confessou o crime e disse que vivia com a filha como marido e mulher, alegou ainda que a mãe da adolescente não sabia, entretanto para o Conselho Tutelar, a jovem confirmou que a mãe aceitava a situação. O agressor encontra-se à disposição da Justiça na Cadeia Pública de Sobral.

Fonte: Sobral 24 horas

'Esse não pode ser chamado de pai e essa mulher que foi conivente com essa monstruosidade não pode ser chamada de mãe, espero que os dois paguem caro pelo crime que cometeram.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO 18/08/2019

terça-feira, 13 de agosto de 2019

VIOLÊNCIA EM SOBRAL: HOMICÍDIO A BALA É REGISTRADO NO BAIRRO TERRENOS NOVOS

O crime aconteceu na madrugada desta segunda, dia 12, na rua Edmar Rodrigues Parente, bairro
Terrenos Novos.



Por volta das 02hs da madrugada, dois homens armados invadiram uma residência no bairro Terrenos Novos e efetuaram vários tiros contra um homem, que morreu no local.
O corpo foi recolhido para ser necropsiado no IML.
A Polícia foi acionada, realizou diligências, mas os autores do crime não foram localizados.
A vítima foi identificada pela alcunha de "Corujito".
26 homicídios dolosos já foram registrados no corrente ano em Sobral.

Fonte: Sobral 24 horas

'Mais um crime para entrar no rol, dos crimes não solucionados na cidade de Sobral...' 

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 13/08/2019

MINISTRO DO STF AUTORIZA QUE DOLEIRO FALTE À CPI DO BNDES

Dario Messer estava foragido desde 2018 e foi preso no último dia 31.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello autorizou nesta segunda-feira (12) o doleiro Dario Messer a deixar de comparecer à sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do BNDES na Câmara dos Deputados, marcada para amanhã (13). 


Doleiro Dario Messer - Reprodução TV Brasil

Na decisão, Mello atendeu a pedido da defesa do doleiro, que foi preso pela Polícia Federal (PF) há duas semanas. Segundo o ministro, Messer não é obrigado a comparecer à CPI. 
"Tendo em consideração as razões expostas, defiro o pedido de medida liminar nos precisos termos expostos nesta decisão, em ordem a assegurar, cautelarmente, ao paciente em questão, em face da CPI do BNDES, o direito ao não comparecimento, para fins de inquirição, perante essa CPI", decidiu. 
Histórico
Em maio, no caso envolvendo a CPI de Brumadinho (MG), a Segunda Turma da Corte, composta por Celso de Mello, decidiu que o presidente afastado da Vale, Fabio Schvartsman, não era obrigado a prestar esclarecimentos à comissão. 
Foragido 
Conhecido como o doleiro dos doleiros, Messer estava foragido da Justiça desde maio de 2018 e foi preso na casa de uma amiga em um condomínio de luxo nos Jardins, bairro de classe alta na capital paulista. 

Fonte: Agência Brasil

'Eu vivo me perguntando para que serve esse STF, e qual seu objetivo com essas decisões que beneficia criminosos, enfim só sei que eles fazem isso corriqueiramente e fica tudo por isso mesmo.' 

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 13/08/2019

MORRE JOÃO CARLOS BARROSO, DE ROQUE SANTEIRO E ZORRA TOTAL, AOS 69 ANOS

   
                           O ator João Carlos BarrosoImagem: Site oficial/Divulgação

O veterano ator João Carlos Barroso morreu ontem, aos 69 anos, segundo confirmaram duas sobrinhas e amigos do carioca. Segundo o ator Mario Cardoso, ele enfrentava uma batalha contra um câncer.
Barroso fez nome na TV Globo e esteve em novelas consagradas da emissora, como Roque Santeiro, O Bem Amado e Estúpido Cupido, e em humorísticos como Zorra Total e Trapalhões. Ele também atuou como dublador, como quando deu voz a Arthur no filme A Espada Era Lei.

O último papel de Barroso na TV foi como o delegado Mesquita na novela Sol Nascente, em 2016 e 2017.
A sobrinha Ghis Lima, filha de irmão de João, afirmou ao UOLque a morte aconteceu às 19h de ontem: "Meu tio era a pessoa mais maravilhosa do mundo, sempre muito generoso e carinhoso, se dedicou à família em primeiro lugar."
Em post, Ghis lamentou: "Tio,acho que nessa foto foi a última vez que nos vimos. Perdemos muito o contato, mas eu sempre pedia notícias suas pro papai. E ele te contou que você ganhou uma sobrinha-neta que eu queria que você tivesse conhecido mas não deu tempo. Descansa em paz meu querido tio João", postou ela, no Instagram.
Outra sobrinha, Guiga, escreveu: "Descanse em paz tio querido! Pessoa mais bondosa e carinhosa que já conheci, tanto amor pela família que não cabia em você, você sempre se preocupou antes com os outros e com você por último né?", disse ela. "Tão carismático, mas tão tímido, tinha vergonha de andar por aí pois toda hora era parado por algum fã (risos) e ficava todo vermelho! Tão querido, um artista exemplar que é raro de se ver hoje em dia."

Fonte: Uol 

'O ator João Carlos Barroso, fez parte da nossa infância, até hoje ele sempre esteve presente em programas e novelas, tanto em novelas como em programas de humor, ele sempre mostrou seu talento e versatilidade, lamentável a perda deste grande ator, vai com Deus.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 13/08/2019


sexta-feira, 9 de agosto de 2019

JUSTIÇA MANDA SOLTAR GAÚCHO QUE MATOU A TIROS A ESPOSA E O BEBÊ DO CASAL EM PARACURU



Após quatro anos preso, à espera de julgamento, o empresário gaúcho Marcelo Barberena Moraes, será solto por ordem judicial. Fo o que decidiu o Superior Tribunal de Justiça (STJ), em sessão realizada na última terça-feira (6). Ele é acusado de ter assassinado, a tiros, a esposa e a filha do casal, um bebê de apenas 8 meses de vida. O crime ocorreu em uma casa veraneio, na cidade de Paracuru (a 100Km de Fortaleza), em 2015.
A decisão foi tomada pela Sexta Turma do STJ, em Brasília. Desde agosto de 2015, Barberena é mantido preso em uma unidade do Sistema Penitenciário cearense, após ser capturado pela Polícia Civil. O acusado tentou negar o crime, mas caiu em contradições e acabou sendo indiciado pelo duplo assassinato. O caso foi apurado pela então Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (hoje, departamento).
Na época, o caso teve grande repercussão na Imprensa local e causou revolta. Armado com um revólver, Barberena assassinou primeiro a esposa, a empresária Adriana Moura de Pessoa Carvalho Moraes, que tinha 38 anos de idade. Depois, saiu do quarto do casal e foi ao quarto ao lado, onde matou também o bebê, a pequena Jade Pessoa Carvalho Moraes, de apenas 8 meses.
Tornozeleira
Nas investigações presididas pela delegada Socorro Portela, então diretora da DHPP, foi concluído que o gaúcho matou a esposa depois de uma discussão com a esposa. Para simular que a casa havia sido assaltada, Barberena foi ao quarto e matou também o bebê. O crime ocorreu na madrugada do dia 23 de agosto de 2015. 
O STJ decidiu soltar o acusado por “excesso de prazo” na prisão sem que tenha sido realizado o julgamento. De acordo com o órgão, ele deverá cumprir medidas cautelares, como uso de tornozeleira, ficará impedido de deixar o Ceará e terá que se apresentar à Justiça a cada dois meses, até que ocorra seu julgamento pelo duplo assassinato.

Fonte: Fernando Ribeiro

'É muito revoltante ler uma notícia como essa, é como dizia o grande Renato Russo: QUE PAÍS É ESSE.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 09/08/2019

JUIZ PERDOA MULTA DE TRÂNSITO DE IDOSO DE 96 ANOS QUE LEVAVA FILHO DE 63 ANOS AO MÉDICO

Comovido com a dedicação do idoso, o juiz não esperou mais explicações para decidir encerrar o caso e perdoar a multa.



O juiz do Tribunal Municipal da cidade de Providence, capital do estado norte-americano de Rhode Island, deparou-se, no último dia 28 de julho, com um caso que comoveu o público que acompanha seu trabalho judicial no programa de televisão Caught in Providence (“Pego em Providência”, em um trocadilho com o nome da cidade). O magistrado Francesco Caprio ficou conhecido por julgar de forma justa e sensível alguns pequenos delitos ocorridos em sua cidade.
Desta vez, o acusado era o aposentado Victor Coella, de 96 anos, que se apresentou na sala de audiência para ser julgado por excesso de velocidade em uma zona escolar. Acontece que, ao se defender, o idoso explicou ao juiz que dirige raramente e que sempre está dentro dos limites de velocidade, porém, no dia em que foi multado, ele estava preocupado com algo mais importante.
“Estava indo para fazer os exames de sangue do meu filho. Ele é deficiente motor”, disse Coella. “Eu o levo para fazer essas análises a cada 15 dias porque ele tem câncer”, explicou emocionado. Durante sua defesa, Coella também contou que seu filho tem 63 anos e que continua cuidando dele.
Comovido com a dedicação do idoso, o juiz não esperou mais explicações. “Você é um bom homem. Está aqui com 90 anos e continua cuidando de sua família. É algo maravilhoso que você faz”, elogiou Caprio. Ele ainda aproveitou para fazer uma brincadeira envolvendo seu próprio filho que estava assistindo ao julgamento ali no tribunal: “Agora ele vai me cobrar dizendo que quando eu tiver 90 anos ainda precisarei levá-lo aos lugares. Você colocou muita pressão sobre mim”.
Caprio então decidiu concluir o caso e perdoar a multa. “Desejo tudo de melhor para você e seu filho e que espero que o senhor tenha muita saúde ainda. Seu caso está encerrado”, decretou Caprio.

'Esse juiz mostrou que o Bom senso cabe em qualquer lugar e em qualquer ocasião, se fosse aqui no Brasil, esse velhinho teria sido preso, por que aqui se a pessoa matar a bala é escutado pelo delegado e liberado, mas se dirigir irregularmente é preso na hora.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 09/08/2019

MORO PEDE À PGR ABERTURA DE INVESTIGAÇÕES CONTRA PRESIDENTE DA OAB

Santa Cruz teria dito que Moro "banca o chefe de quadrilha" ao propor destruição de mensagens apreendidas pela Polícia Federal.



O ministro da Justiça,Sergio Moro , pediu nesta quinta-feira que a procuradora-geral da República, Raquel Dodge , investigue o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil ( OAB ),Felipe Santa Cruz , por suposto crime de calúnia . O crime teria sido cometido quando Santa Cruz disse que Moro "banca o chefe de quadrilha" nas investigações sobre o hacker suspeito de invadir aplicativos de celulares do ministro e de outras autoridades.
"Atribuir falsamente ao Ministro da Justiça e Segurança Pública a condição de chefe de quadrilha configura em tese o crime de calúnia do art. 138 do Código Penal", disse Moro, numa representação enviada à Dodge. Para o ministro, caberá a Procuradoria-Geral apurar o caso e "solicitar as providências necessárias voltadas à responsabilização" de Santa Cruz. Com o pedido de investigação de Moro aumenta a pressão do governo contra o presidente da OAB.
Há duas semanas, o presidente Jair Bolsonaro atacou Santa Cruz . Numa entrevista, Bolsonaro chegou a dizer que, se Santa Cruz quisesse, ele contaria como o pai do advogado, um militante de esquerda, foi morto durante a ditadura. Nesta semana, a Petrobras rompeu um contrato de trabalho com o presidente da OAB .
O embate com Bolsonaro e Moro teve início no mês passado. Numa entrevista publicada pela Folha de S. Paulo em 26 de julho, Santa Cruz disse que Moro "usa o cargo, aniquila a independência da Polícia Federal e ainda banca o chefe de quadrilha ao dizer que sabe das conversas de autoridades que são investigadas".
Santa Cruz teria feito a declaração com base na informação de que Moro telefonou para autoridades para avisar que as mensagens capturadas pelos hackers de Araraquara e depois apreendidas pela Polícia Federal seriam destruídas em nome da privacidade das vítimas das invasões. O ministro da Justiça está entre as autoridades que tiveram aplicativos hackeados. Moro teria tratado do assunto com várias pessoas, entre elas o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha.
"Extrai-se do texto (reportagem da Folha) menção explícita pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Sr. Felipe Santa Cruz, a suposta unidade de desígnios entre este subscritor e outros indivíduos com o objetivo de cometimento de ilícitos, o que configura imputação falsa de fato definido como crime –especificamente de associação criminosa, ex vi do art. 288 do Código Penal", escreveu Moro.
O ministro disse ainda que não é verdade que teve acesso ao conteúdo de mensagens registradas nos aparelhos eletrônicos apreendidos pela PF no inquérito sobre os supostos hackers, conforme teria dito Santa Cruz.
"Ademais, o comentário repercutiu na esfera subjetiva deste subscritor, em seu sentimento e senso de dignidade e decoro, visto que também sugere uma conduta arbitrária no exercício das relevantes funções de Ministro de Estado e Segurança Pública, de ingerência e interferência na Polícia Federal, acarretando também a tipificação nos crimes de injúria e difamação", acrescentou.
Na representação, Moro informa a procuradora-geral que decidiu pedir investigação depois de receber da consultoria jurídica do ministério a indicação de que a conduta de Santa Cruz poderia ser enquadrada nos tipos penais "de calúnia, injúria e difamação, com o que estou de acordo, além de consignar que o teor da manifestação repercutiu, efetivamente, sobre a minha honra subjetiva".
Procuradoria-Geral repassa pedido para primeira instância
O pedido de Moro mal chegou na Procuradoria-Geral e foi encaminhado à Procuradoria da República no Distrito Federal. Segundo auxiliares de Raquel Dodge, Santa Cruz não tem foro especial, portanto, cabe à primeira instância decidir se abre ou não investigação contra o presidente da OAB.

Fonte: O Globo
Foto: Adriano Machado / Reuters/19-06-2019

'Um presidente da OAB, que tem fortes ligações com o PT, é no mínimo muito suspeito.'

POSTADO POR: 09/08/2019

GILMAR MENDES BARRA INVESTIGAÇÃO CONTRA JORNALISTA POR MENSAGENS

Pedido de liminar havia sido feito pelo partido Rede Sustentabilidade. Desde junho, site tem publicado mensagens trocadas por autoridades.



O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), concedeu na noite de quarta-feira (7) uma liminar (decisão provisória) para impedir que o jornalista norte-americano Glenn Greenwald, responsável pelo site The Intercept Brasil, seja investigado ou responsabilizado por receber, obter ou publicar informações.
O pedido de liminar havia sido feito pelo partido Rede Sustentabilidade. Desde junho, o Intercept tem publicado mensagens trocadas por autoridades da República. Glenn afirma ter obtido o material de uma fonte anônima.
Na decisão, Gilmar escreveu ser “corolário imediato da liberdade de expressão o direito de obter, produzir e divulgar fatos e notícias por quaisquer meios. O sigilo constitucional da fonte jornalística (art. 5º, inciso XIV, da CF) impossibilita que o Estado utilize medidas coercivas para constranger a atuação profissional e devassar a forma de recepção e transmissão daquilo que é trazido a conhecimento público”.
Para o ministro, apesar de a Polícia Federal e outros órgãos não terem confirmado a existência de investigações contra o jornalista, “nenhum desses órgãos descartou a possibilidade futura de abertura”, motivo pelo qual resolveu conceder a liminar.
“A própria maneira escamoteada e automatizada como vêm se desenvolvendo atos inquisitivos sobre a movimentação financeira dos cidadãos confirma que a demora na concessão da tutela pleiteada nesta ação traduz-se em perigo de dano irreparável às garantias individuais do jornalista”, escreveu Gilmar Mendes.

Fonte: R7 / Agência Brasil
Marcos Oliveira/Agência Senado - 11.07.2019

'Todos os dias eu me pergunto, para que serve esse STF? E esse Gilmar Mendes faz o que quer e ninguém da justiça faz nada para barrar esse homem que presta um desserviço pra justiça do país.' 

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 09/08/2019

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

PATROCINADOR NÃO RESPONDE POR DÍVIDA DE AGREMIAÇÃO



O patrocinador de clube de futebol não pode ser responsabilizado pelo pagamento de salário atrasado de atleta. Essa foi a decisão 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, ao analisar caso de um zagueiro que cobrava salário e verbas trabalhistas. Ele disputou o Campeonato Cearense pela equipe de futsal Viçosa Esporte Clube, entre maio e novembro de 2010.
O jogador pedia a condenação do clube e, subsidiariamente, do município de Viçosa, que patrocinava o time. Os débitos trabalhistas atrasados já somava R$ 17 mil. “O patrocinador não responde pelos encargos do contrato de trabalho firmado individualmente entre o atleta e o clube”, afirmou no acórdão o juiz convocado Judicael Sudário de Pinho. O artigo 217, inciso IV, da Constituição Federal destaca que é dever do Estado o patrocínio de atividades esportivas, mas não recaem sobre ele os encargos trabalhistas relacionados aos atletas. 
O relator também esclareceu que a única exceção ocorre quando o patrocinador exerce a gestão das atividades do jogador. O município de Viçosa contestou a sentença da Vara do Trabalho de Tianguá, que o havia condenado subsidiariamente. De acordo com a recorrente, havia apenas um contrato de natureza civil com o clube, no valor fixo de R$ 94,5 mil, e a Prefeitura não poderia ser responsabilizada pelos salários dos jogadores.
A decisão da 2ª Turma da corte cearense foi tomada por unanimidade. Ela manteve a condenação do clube, porém, afastou a responsabilidade do patrocinador. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT–7.

Fonte: Revista Consultor Jurídico, 16 de abril de 2013
*Matéria publicada no site: https://www.conjur.com.br/, em 16 de abril de 2013, 17h27
Foto Sobral Pop News

'Quando finalmente aparece uma pessoa que tem coragem e condições de ajudar nosso, da mesma forma e negativamente aparece gente para atrapalhar, espero que o Dr. Oscar continue e que possa ajudar nosso Guarani a se recuperar não só financeiramente mas profissionalmente.' 

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 05/08/2019



INTERNAUTA DENUNCIA O CONSUMO DE DROGAS NA CIDADE DE ALCÂNTARAS / CE

Veja a denúncia na íntegra:


"Eu gostaria muito de fazer um desabafo sobre a situação caótica que o moradores da zona urbana estão passando. O centro da cidade virou ponto de consumo e venda drogas. O consumo de drogas está insustentável. As famílias não podem mais sair a noite, pois se deparam com drogados consumindo entorpecentes, e isso é inaceitável ter que conviver com essa negligencia das autoridades. As nossas crianças não podem conviver com uma situação dessas. Pedimos as autoridades que tomem providências. Fazemos esse apelo. Alcântaras era uma cidade tão pacata, com a chegada de indivíduos da capital as famílias de bem vivem acuadas e surpresas com essa realidade de degradação moral. A família Alcantarense pede socorro."
'Eu conheço Alcântaras, é uma linda e agradável cidade, de gente hospitaleira, e é uma pena que até a cidade de Alcântaras esteja passando por esse tipo de situação, na verdade esse problema parece uma praga e está se espalhando por todo o ceará.' 

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 05/08/2019


IPU-CE: PM DO RAIO É PRESO APÓS TENTAR MATAR A NAMORADA E LESIONAR 4 PESSOAS A BALA

Um policial militar foi preso após discutir com a namorada e atirar contra convidados de uma festa de formatura em Ipu. O fato aconteceu na madruga de hoje (4). Os tiros acertaram quatro pessoas. A formanda também foi alvejada.

    Jorgeandro Vieira (PM do RAIO)

O policial foi identificado como Jorgeandro Vieria, de acordo com o major Euci de Castro, secretário da Segurança de Ipu. Ele foi imobilizado por convidados após descarregar a pistola. Segundo informações, os PM efetuou cerca de 17 disparos. O policial foi autuado em flagrante na Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá por tentativa de homicídio.
As vítimas foram identificadas como: a formatura, a mãe dela, Antônia Ildete Pereira Pontes, Antônio Sergio Vasconcelos Pontes e um convidado. 
Cenas de terror
“Era marca de tiro por todo canto, minha sobrinha lavada de sangue. Arrasto ela pelo chão, tirando ela lá do meio, a arma cai nos meus pés. Peguei muito rápido e fui esconder pra evitar outra tragédia”, descreve. 
A sobrinha dela foi baleada na virilha, a irmã, no seio, e o cunhado, na barriga. A família foi atendida no Hospital Municipal de Ipu e em seguida foi transferida para o hospital Santa Casa de Sobral. Mãe e filha vão passar por cirurgia neste domingo, afirmou Pontes. O cunhado dela já passou por procedimento cirúrgico e passa bem, segundo a guarda. 
A festa ocorria na casa das vítimas, na área externa, de acordo com Osiris Pereira Pontes, outro tio da adolescente e irmão de uma das vítimas.
"A namorada dele [do policial] entrou na casa e pediu pra entrar dentro do quarto dizendo que o namorado queria matar ela. Ele entrou depois e disparou. E quem aparecia ele atirava. Foram 15 tiros", acrescenta o familiar.

Fonte: Sobral 24 Horas

'São indivíduos como esse que mancham a imagem da gloriosa Policia Militar.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 05/08/2019

EM BANGU, PRESO É PEGO TENTANDO FUGIR DISFARÇADO DE MULHER, VEJA VÍDEO

Caso está sendo registrado na 35ª DP (Campo Grande).


Usando uma máscara de silicone, roupas femininas e peruca de fios longos, um preso tentou fugir do Complexo Penitenciário de Bangu, na tarde deste sábado, dia 3, dia de visita ao local. No entanto, agentes penitenciários notaram o disfarce e o detiveram antes que ele pudesse chegar até a saída.
O preso foi identificado como o traficante Clauvino da Silva, o Ronca, integrante do tráfico de Angra dos Reis, e preso desde de 2013. Ele estava em uma cela coletiva, com outros chefes do tráfico.
A filha de Clauvino, Ana Gabriele Leandro da Silva, 19 anos, é suspeita de ter ajudado o pai na tentativa de fuga, e se encontra detida. Uma grávida também é suspeita de ter escondido os objetos entregues para Claudino se disfarçar. O caso está sendo registrado na 35ª DP (Campo Grande).
Em nota, a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) informou que a corregedoria irá instaurar uma sindicância para apurar os fatos, após o traficante tentar sair pela porta da frente se vestindo de mulher "O preso iria deixar sua filha dentro da cadeia e teria pego sua roupa para tentar a fuga. Os inspetores penitenciários perceberam a atitude suspeita e interromperam o plano de fuga. O traficante foi encaminhado para a Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino e sofrerá sanções disciplinares. A filha e mais sete visitantes foram levados para delegacia com a suspeita de facilitação na tentativa de fuga e para registro de ocorrência", diz a nota.

Fonte: O Portal O Dia


' Pense num bandido cara de pau, mas dessa vez esse se deu mal.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 05/08/2019