sexta-feira, 25 de novembro de 2022

MPCE DEFLAGRA OPERAÇÃO CONTRA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA LIDERADA POR POLICIAL MILITAR E POLICIAL PENAL NO CEARÁ

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em parceria com a Coordenadoria de Inteligência (COIN) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), deflagrou na manhã desta quinta-feira (24/11) a Operação Embrionária. O objetivo é cumprir cinco mandados de busca e apreensão na capital e na Região Metropolitana de Fortaleza. Os mandados foram expedidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas e pela Vara da Auditoria Militar do Estado do Ceará e cumpridos com apoio da Coordenadoria de Planejamento Operacional (COPOL) da SSPDS e da Assessoria de Inteligência (ASINT) da Polícia Militar do Estado do Ceará.  

Na operação, o GAECO busca desvelar a existência de uma organização criminosa liderada por um policial militar e um policial penal que conta com o auxílio de outros integrantes da Segurança Pública do Estado do Ceará e de narcotraficantes. O grupo criminoso, supostamente, busca identificar indivíduos envolvidos em ações criminosas para, posteriormente, obter vantagens ilícitas. Formado por policiais militares, um policial penal, um advogado e narcotraficantes, o grupo tem atuação em Fortaleza e Caucaia e é suspeito de envolvimento em crimes de extorsões, homicídios, roubos e de integrar organização criminosa. Além da prática dos crimes mencionados, o grupo também é suspeito de tentar dominar o tráfico de drogas, notadamente nos bairros Pirambu (Fortaleza) e Tabapuá (Caucaia).  

Durante a operação, foram apreendidos um veículo e aparelhos celulares. Um dos alvos tentou danificar o telefone antes de ser apreendido. 

Fonte: MPCE / GAECO

'O PIOR BANDIDO, É O BANDIDO FARDADO.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 25/11/2022
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.