quinta-feira, 17 de março de 2022

JOVEM GROAIRENSE É DESTAQUE NA ASTRONOMIA MUNDIAL

                                   CAÇADOR DE ASTERÓIDE

Oi, meu nome é Lucas Almeida, tenho 19 anos, sou morador da cidade de Groaíras na região norte do Ceará! Entrei no fim de 2021 na caçada internacional de asteroides, mesmo sem computador eu tentei, pedi ajuda a minha ex escola EEEP Guiomar Belchior Aguiar de Cariré, cidade vizinha, e eles me concederam usar os computadores! Foi um mês de muito esforço e paciência pra caçar asteroides pelo software da NASA, essa é uma parceria internacional para a caçada cidadã chamada de IASC! 

Dia 28/02 sai o resultado da Caçada, encontrei 2 asteroides que estão nas preliminares e que futuramente, poderei nomeá-lo! Estou muito feliz por ter conseguido! Queria compartilhar essa vivência com Taperuaba Notícias e mostrar que não há barreiras pra quem sonha alto! Recebi um certificado da NASA, que comprova a participação! Além disso, recentemente entrei em um projeto do Japão que classifica Galáxias, em alguns dias eu já classifiquei mais de 500 galáxias!

'PARABÉNS AO JOVEM LUCAS, VOCÊ É UMA INSPIRAÇÃO AOS JOVENS CEARENSES.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 17/03/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.