sábado, 26 de fevereiro de 2022

COLÔMBIA DESCRIMINALIZA ASSASSINATO DE BEBÊS ATÉ 24 SEMANAS


O Tribunal Constitucional da Colômbia decidiu nesta segunda-feira (21/02), por 5 votos a 4, descriminalizar no país o assassinato de bebês em gestação até a 24ª semana.

A trágica decisão eugenista acompanha uma tendência de facilitação da morte de bebês que já acontece em outros países latino-americanos, como a Argentina, onde o assassinato de nascituros foi legalizado pelo Congresso no final de 2020, e como México, cuja Suprema Corte também autorizou o procedimento assassino geralmente nomeado pelo eufemismo “aborto”.

O Tribunal Constitucional deixou claro que seu comportamento nesta decisão foi eminentemente político, e não jurídico, ao emitir um comunicado no exortando o Congresso e o governo colombianos a garantir que a decisão seja cumprida no menor tempo possível.

Tempos sombrios para a América Latina, que tem tornado a eleger governantes comunistas ou filocomunistas nos últimos anos.

'O aborto não é, como dizem, simplesmente um assassinato. É um roubo... Nem pode haver roubo maior. Porque, ao malogrado nascituro, rouba-se-lhe este mundo, o céu, as estrelas, o universo, tudo. O aborto é o roubo infinito.'


MARIO QUINTANA


POSTADO POR: LUCIANO MELO - 26/02/2022


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.