terça-feira, 9 de junho de 2020

PERÍCIA FORENSE DEVE DESVENDAR MISTÉRIO DO TIRO QUE MATOU ASSESSOR DE VEREADOR NO APARTAMENTO, EM CAUCAIA

Assessor
Arthur Barreto, 27, foi baleado nas costas no quarto do apartamento, no bairro Tabapuá, Caucaia 

Um tiro vindo da janela. Esta é a única informação que a Polícia tem até o momento sobre o assassinato de um jovem de 26 anos que estava em seu apartamento, na tarde do último domingo 07/06. O crime de morte ocorreu em um condomínio residencial formado por vários blocos de apartamento, no bairro Tabapuá, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O rapaz estava deitado na cama, quando recebeu o tiro fatal pelas costas.
A vítima foi identificada como sendo o estudante universitário Arthur Barreto Fontenele, que era assessor de um vereador daquele Município, Pastor João Andrade (PRB). Na tarde do domingo, ele foi baleado na cama e levado pelos familiares ao Hospital “Frotinha” do Antônio Bezerra (zona Oeste), mas não resistiu. A Polícia Militar foi avisada do caso e patrulhas do 12º BPM (Caucaia) estiveram no local fazendo levantamentos.
A esposa do estudante, Emille Freire, disse à Polícia que estava tomando banho no banheiro da suíte do casal quando ouviu um estalo (estampido) tiro e logo em seguida encontrou o jovem já no chão, de joelhos, baleado, e entrou em desespero, pedindo ajuda. Com o auxílio dos vizinhos, ela socorreu o marido
No entanto, ninguém sabe, ainda, que disparou a arma que matou Arthur. Há suspeitas de que a bala saiu de uma arma de longo alcance e de tiros de precisão. Pela trajetória que o projétil fez, é possível concluir, a princípio, que o tiro foi disparado de algum dos apartamentos de um bloco em frente ao da residência do universitário.

MISTÉRIO
O comandante do 12º BPM (Caucaia), tenente-coronel PM Alexandre Silveira, informou que ao tomar conhecimento do fato determinou que o supervisor do Policiamento fosse imediatamente ao local levantar informações sobre o que havia acontecido. AS informações, porém eram escassas naquele momento e o que se sabe é apenas que a bala penetrou pela janela de vidro do quarto.
Uma equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) deverá ser nomeada para realizar os levantamentos no condomínio e descobrir de onde partiu o tiro que matou o estudante. No condomínio onde ocorreu o fato, moradores estão ainda assustados com o crime, mas preferem não tecer comentários. O corpo do estudante foi sepultado nesta segunda-feira (8) e o caso segue sem uma explicação.

''NINGUÉM TEM MAIS SEGURANÇA, NEM DENTRO DAS NOSSAS CASAS, REALMENTE A VIOLÊNCIA NOSSO ESTADO ESTÁ FORA DE CONTROLE.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 09/06/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.