sexta-feira, 4 de agosto de 2017

UM BRASIL QUE TEMER

Antigamente eu tinha aversão aos políticos pelos motivos que todos sabemos: a escória da moral, a nata do pior lixo social. Mas hoje, não me detenho mais neles porque entendi o que eles realmente são: os legítimos REPRESENTANTES do povo brasileiro. Eles (os políticos) são apenas o espelho da sociedade brasileira e representam muito bem o povo desse país: corrupto, corruptor, irresponsável, desonesto, do médico ao policial, do Juiz ao vendedor, sempre tentando iludir, enganar, sempre tentando tirar vantagem em detrimento da sociedade. Portanto, não adianta trocá-los a cada 4 anos...precisamos é trocar o caráter do povo brasileiro...o resto vem por si só!                        

Tá tudo dominado e ninguém pode com essa quadrilha que se instalou no Congresso, na Câmara, no STF, STJ e STE.                        

A postura dos políticos é exatamente a postura do povo brasileiro, se puder levar vantagem leva, se tem chance de não pagar, não paga, se consegue um bolsa família recebe mesmo não precisando, se ver uma carteira dando sopa, passa a mão, se arrumar uma boquinha no funcionalismo público sem trabalhar, aceita correndo. Então cada povo tem o político que merece, este povinho não merece nada melhor que Temer.  Chega de hipocrisia, quem tem oportunidade faz igual.                    


Deu a lógica, e na realidade, os que votaram pela continuidade jamais o fizeram em defesa da ética . Se estivessem tão ´preocupados com esse "pequeno detalhe" na vida parlamentar não estariam tratando o ex-presidente Lula como perseguido pela Justiça. Seria surreal esse Congresso votar contra Michel Temer. Com qual base moral faria isso? Como já disse em postagens anteriores, o "grande" Janot, procurador geral do bando e o ministro Fachin do supremo tribunal companheiro, fizeram uma baita  besteira; montaram uma peça frágil contra um Presidente da República e livraram a cara de dois bandidos confessos, ou seja, entre mortos e feridos, todos se safaram...                        

Não há motivos para pânico. Visto por outro ângulo o Exmo Sr MICHEL TEMER é um abençoado. Primeiro por ter uma oposição desse nível, incapaz de transparecer credibilidade. Segundo um Procurador açodado e ainda tipo aquele jogador que em vez de jogar para o time, quer fazer graça para a torcida. Terceiro tem como amparo um silencioso, discreto e astuto colaborador, estudioso e aplicador das estratégias preconizadas por Clausewitz.  Fora disso tudo é especulação, nada mais.


O Brasil é uma tragicomédia. É um assombro ver a Maria do Rosário, uma legítima representante da frente "grelo duro" de Lula, defensora feroz da " alma mais honesta" e da " ex Presidente inocente".  Só rindo mesmo, que  nos mostra com precisão cirúrgica o que é o parlamento brasileiro. Se gritar pega ladrão não fica um meu irmão...

Fonte: Blog do Lobo

"CREIO QUE OS POLITICOS BRASILEIROS SÃO A PERSONIFICAÇÃO DO POVO QUE REPRESENTAM, E COMO NUM CIRCULO VICIOSO O TOMA LÁ DA CÁ VAI SE PERPETUANDO A CADA ELEIÇÃO NO BRASIL, E ISSO É DEVERAS DESANIMADOR. SE A MUDANÇA NO BRASIL TIVER QUE VIR DO ELEITOR BRASILEIRO, ESTAREMOS FADADO E CONDENADO A UM CAOS MORAL ETERNO."

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 04/08/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.