segunda-feira, 10 de julho de 2017

REVOLTANTE: ODEIO PESSOAS OMISSAS E COVARDES

                           

Fiquei sabendo ontem que uma querida amiga que mora com o filho, mas que no momento estava sozinha foi atacada dentro de sua casa por um bandido que estava armado com uma faca, e que segundo ela pode ter tido a ajuda de outro bandido, nem vou falar da insegurança que domina a rotina de nós sobralenses, o que eu quero me ater mais neste desabafo é no quanto as pessoas são omissas e covardes quando se trata de ajudar a salvar uma vida, claro que temos exceções mas infelizmente o comportamento que teve os vizinhos desta minha amiga é muito comum, pois bem enquanto minha amiga mesmo sendo uma mulher lutava bravamente para salvar sua vida, gritando e pedindo socorro, nem um dos vizinhos se aproximaram para ver o que era, foi uma luta de minutos o que daria muito bem para as pessoas intervirem, chegou um momento que ela já cansada conseguiu correr para o quarto e se trancar, o bandido praticou o roubo e saiu enquanto os vizinhos olhavam o bandido fujir, isso é uma coisa que me revolta demais, covardia e omissão ao extremo por parte desses vizinhos.

Possivelmente quem estiver lendo esse texto já ouviu a expressão "EM BRIGA DE MARIDO E MULHER, NINGUÉM METE A COLHER", pois bem ela não é casada atualmente, porém as pessoas cresceram com o estigma desta expressão arraigada em suas vidas, e muitas vezes as pessoas não querem intervir na vida dos vizinhos mesmo que seja para salvar uma vida, mas se for para falar da vida do vizinho ah isso pode né, na minha vida fui muitas vezes chamado de intrometido, que se incomoda com a vida das pessoas, principalmente das próximas, sim ser taxado de intrometido e chato é o ônus ou seja a parte negativa disso, porém graças a esse meu jeito já evitei que 3 pessoas fossem mortas perto de mim, não por quero me vangloriar ou dizer que sou corajoso, eu apenas optei por salvar uma vida, mesmo que minha ação tenha sido instintiva, o fato de odiar omissão me impede de assistir alguém sendo espancado próximo a mim e eu ficar parado olhando, muito menos se for alguém do bem, o que eu quero com isso meus amigos é dizer que se você não gosta de se envolver em confusão, se tem medo de retaliações, é simples você pode ligar para a policia sem se identificar e fazer a denúncia, é incrível como as pessoas são covardes, não esquecendo que ela me disse que chamou a policia depois, mas como sempre vieram muito tempo depois do ocorrido, quanto aos bandidos que fizeram isso e deixaram minha comadre cheia de hematomas, é fácil atacar uma uma mulher, hoje vou lá, ela já sabe quem vocês são e irá denunciar, e darei total apoio a ela, e se vocês a ameaçarem venham até a mim também por que sou eu que vou incentivar ela a denunciar vocês....COVARDES FDP.

"NÃO DEIXEM A COVARDIA E OMISSÃO FALAR MAIS ALTO QUE O AMOR AO PRÓXIMO, NÃO SEJA MAIS UM COVARDE ."

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 10/07/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.