terça-feira, 1 de novembro de 2016

SELEÇÃO FEMININA DE FUTEBOL PELA PRIMEIRA VEZ SERÁ DIRIGIDA POR UMA MULHER

                                                        ESPORTES
VADÃO CAI,  EMILY LIMA ASSUME E SELEÇÃO FEMININA DE FUTEBOL, SERÁ TREINADA PELA PRIMEIRA VEZ POR UMA MULHER.

                  
                                            
 A Treinadora levou o São José até a final da Copa do Brasil
Pela primeira vez na história uma mulher vai comandar a seleção brasileira feminina de futebol. Pouco depois de Oswaldo Alvarez, o Vadão, ser apontado pela Fifa como um dos 10 candidatos ao prêmio de melhor técnico do mundo em 2016, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou as especulações das últimas horas e anunciou não só a demissão dele como a contratação de Emily Lima.

 A treinadora levou o São José até a final da Copa do Brasil, ficando com o vice-campeonato após derrota para o Audax/Corinthians na final. Em 2013, ela já havia se tornado a primeira técnica mulher a trabalhar na CBF, assumindo o sub-17.

 Emily Lima assume o comando da seleção feminina de futebol
Ela começou no mundo do futebol no Saad, de São Paulo, um dos precursores do futebol feminino no Brasil. Ela jogou por diversos clubes do País e atuou cinco anos na Espanha. Em 2009, encerrou sua carreira como jogadora na Itália, devido a diversas lesões.

 A carreira fora das quatro linhas começou em Portugal, como auxiliar técnica. Em 2012, comandou o Juventus de São Paulo. Depois, passou por São Caetano do Sul antes de assumir o São José.

 Ela estreia como técnica da seleção no Torneio Internacional de Manaus, em dezembro. O técnico Vadão, porém, chegou a comparecer ao evento de apresentação da competição, na semana passada, e preparava a convocação.

 Em nota, a CBF agradeceu Vadão e a sua comissão técnica "pelo trabalho e dedicação nestes dois anos e meio em prol do futebol feminino". Bastante criticado, o treinador ganhou duas vezes o torneio amistoso de final de ano e o ouro nos Jogos pan-americanos. Sob o comando dele, porém, o Brasil caiu nas oitavas de final do Mundial do ano passado e terminou a Olímpica no quarto lugar, chegando a ficar 412 minutos sem marcar gols.


Fonte: O Estadão / Foto: Lucas Figueiredo

POSTADO POR: LUCIANO MELO
01/11/2016
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.