quarta-feira, 7 de setembro de 2016

DENÚNCIA: JOVEM DO BAIRRO DO TAMARINDO DENUNCIA ABUSO DE AUTORIDADE E AGRESSÃO DE GUARDA MUNICIPAL NO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO

                                             

 O jovem Felipe Othon, que reside no bairro do tamarindo, denunciou através de uma postagem em seu facebook que, que sofreu abuso de autoridade e agressão por parte de um Guarda Municipal e outros mais, depois que foi visto protestando com sanduicheiras no desfile de 7 de Setembro, confira abaixo na íntegra a nota que o jovem Felipe postou em seu facebook:

"Venho por meio deste em no nome da participação da juventude não só na política, como na sociedade com um todo! Relatar que justamente hoje no evento que comemora a independência brasileira tive meu direito de liberdade e expressão violado pelo Sr. Gda Lima, até então coordenador da Guarda Mirim de Sobral...
Um cara que devia tá ensinando bons modos e formando jovens a serem cidadãos de bem, me agrediu hoje no evento do 7 de setembro pelo fato de eu ter gravado um manifesto independente de jovens indignados com um assunto que vem intrigando a população de Sobral e outros que tomam conhecimento do assunto"Sanduicheiras Superfaturadas" Ele e mais uns 3 otários pegaram meu celular, tentaram me imobilizar, amedrontar com arma, pisaram no meu pé...Tudo por política, pelo fato do manifesto denegrir a imagem do candidato deles"!!!

OPINIÃO DO BLOGUEIRO: Desde quando protestar é proibido, vivemos numa democracia ou não? aliás nossa democracia tem muitas falhas, pois muitas vezes, temos nossos direitos contrariados e fica por isso mesmo, mesmo que o jovem Felipe, de alguma forma tivesse causando algum transtorno ao andamento do desfile, teria várias formas de resolver isso, o diálogo por exemplo seria o mais ideal, ou será que este Guarda só foi treinado para agir com truculência? - Não vivemos numa ditadura, e se o que aconteceu for verdade, o jovem Felipe deveria ter denunciado o caso ao Ministério Público, episódios como esse, só eram vistos nos tempos da ditadura, quando policiais eram usados pelo governo para oprimir com violência, atos de protestos dos populares, repudiamos totalmente a atitude do Guarda e seus colegas que investiram contra o Jovem Felipe, a Guarda é uma Instituição que merece o respeito da população, mas não podemos deixar que um membro macule a imagem desta Instituição, porém esperamos que o comandante da Guarda chame seu comandado, e o ensine como ele deve proceder, quando tiver nas ruas, por que os direitos do cidadão, não pode ser castrado, em pról do encobrimento das mazelas e desastradas ações da Prefeitura como no caso das Sanduicheiras. Lembrando e deixando claro, que caso o Guarda Lima, queira contar sua versão do caso, o Blog abrirá espaço para sua nota.

POSTADO POR: LUCIANO MELO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.