quinta-feira, 28 de maio de 2020

O QUE ESSA PANDEMIA TEM A NOS DIZER?

                            Coronavírus (COVID-19): informe-se aqui! - Brasil Escola
A maioria de nós seres humanos desta geração, jamais vivenciou uma pandemia, na verdade só ouvimos falar nisso nos filmes e nos livros, eu particularmente estou assustado por termos perdidos pessoas conhecidas, e os números só crescem, vitimas desse maldito vírus, divagando e refletindo sobre o assunto eu me pergunto o que essa pandemia tem a nos ensinar?

O pai que nunca teve tempo para a família e para os filhos, com o isolamento não tem como dizer que não tem tempo, essa pandemia vai mostrar quem somos de verdade, quando passar essa pandemia, do que será que vamos sentir mais saudade, dos dias de isolamento junto à família, ou estaremos ocupados comemorando a reabertura dos bares?
Eu vejo e escuto muitas pessoas reclamando do que deixaram de fazer por conta da quarentena, mas não escuto nem vejo as pessoas satisfeitas por está mais junto à família, o vírus veio para dar uma "lição" à humanidade e e em ensinar uma "lição" a esta mesma humanidade, que seus valores tem que ser revistos enquanto ainda há tempo para que possamos resgatar um pouco da dignidade que nos resta.

Infelizmente a pandemia tem nos mostrado e ratificado que a humanidade na sua maioria é um caso perdido, onde as pessoas estão mais preocupados com seus desejos e anseios superficiais do que o que ela tem de mais importante que é sua própria vida, algumas pessoas consideram que esse vírus veio para fazer uma separação, a do joio e do trigo, será mesma essa a finalidade do vírus? - Eu particularmente fico com a minha ideia de que o vírus veio para dar um recado, mas pelo que vemos será em vão, sabemos e vemos a solidariedade e caridade das pessoas umas com as outras, no entanto mesmo diante de tal cenário caótico, as pessoas encontram tempo e disposição para superfaturar aparelhos que tem por finalidade salvar vidas, enfim o que vemos é que a humanidade adoeceu muito antes da chegada do vírus, o vírus veio para ratificar o fracasso do projeto chamado 'RAÇA HUMANA.'

Por: LUCIANO MELO

'ROGO A DEUS PARA QUE ESSE MALDITO VÍRUS SEJA DESTRUÍDO, PARA QUE POSSAMOS VOLTAR À NOSSA NORMALIDADE.'
PARAFRASEANDO O GRANDE ALBERT EINSTEIN, EU SEMPRE DIGO, DEUS NÃO JOGA DADOS, PORTANTO NADA É POR ACASO.

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 28/05/2020t

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.