quinta-feira, 4 de maio de 2017

RODRIGO MAIA PRESIDENTE DA CÂMARA ORQUESTRA UM VERDADEIRO ATAQUE À DEMOCRACIA E DESAFIA O POVO BRASILEIRO

URGENTE: Maia abre caminho para cancelar as eleições de 2018

Presidente da Câmara dos Deputados mandou instalar, na tarde desta quinta-feira, uma comissão especial para analisar uma proposta de emenda constitucional, apresentada pelo deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), que estabelece a simultaneidade nas eleições para todos os cargos majoritários; com isso, abre-se o caminho para a anulação das eleições presidenciais de 2018

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), mandou instalar, na tarde desta quinta-feira, uma comissão especial para analisar uma proposta de emenda constitucional, apresentada pelo deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), que estabelece a simultaneidade nas eleições para todos os cargos majoritários.

Com isso, abre-se o caminho para a anulação das eleições presidenciais de 2018 e a disputa poderia ocorrer apenas em 2020, quando haverá eleição para as prefeituras.

No último domingo, o Datafolha revelou que o ex-presidente Lula lidera em todos os cenários, com 29% a 31% das intenções de voto, e que 85% dos brasileiros exigem a saída imediata de Michel Temer e a convocação de diretas já.

No entanto, o adiamento das eleições ajudaria a direita, que já derrubou a presidente Dilma Rousseff por meio de um golpe parlamentar, a tentar inabilitar Lula no tapetão.

Esta proposta de emenda constitucional estava parada desde 2003, mas acaba de ganhar tramitação urgente na Câmara. Em suas falas posteriores ao golpe, a presidente deposta Dilma Rousseff sempre alertou para o risco de anulação das eleições de 2018.

Com manobras como o golpe parlamentar de 2016 e a emenda constitucional agora em tramitação, a direita vem levando adiante seu plano de destruição da democracia brasileira.

Confira, abaixo, o documento:

ATUALIZAÇÃO

O deputado federal Vicente Cândido, relatou da comissão especial, divulgou nota informando que a PEC, de 2003, não diz nada sobre 2018 mas, sim, visa descoincidir eleições do legislativo e executivo a partir de 2026. Uma vez discutida em comissão e no plenário, no entanto, qualquer um pode colocar uma emenda e modificar a data que entra em vigor. À Fórum, deputado Paulo Pimente disse que discutir esta matéria neste momento é “temerário”. Leia mais aqui

"POUCO ME IMPORTA SE A INTENÇÃO É PREJUDICAR O LULA, ATÉ MESMO POR QUE NÃO ACREDITO NESSA PESQUISA, MAS SE ESSES BANDIDOS OUSAREM IR ADIANTE COM ESSA EMENDA ELA PREJUIDICARÁ TAMBÉM O BOLSONARO QUE ESTÁ MUITO BEM COTADO ENTRE OS BRASILEIROS, NÃO ESQUECENDO QUE ESSA EMENDA É UMA AFRONTA SEM PRECEDENTES E UM COMPLETO DESRESPEITO AO POVO DO BRASIL NÃO PODEMOS ADMITIR ISSO.

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 05/05/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.