quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

POLICIA PRENDE BANDIDOS COVARDES QUE EXECUTARAM UM AGENTE PENITENCIÁRIO EM FORTALEZA

Os três suspeitos do crime foram presos numa investigação realizada pelas equipes da DHPP

agente morto

Agente penitenciário Reginaldo foi assassinado com 29 tiros

A Polícia Civil apresentou, nesta segunda-feira (12), o resultado final da investigação que apurou a morte de um agente penitenciário. O crime ocorreu no mês passado, quando o servidor do Sistema Penitenciário do Estado tombou morto na porta de casa após ser atingido por cerca  de 29 tiros de pistola.

O crime aconteceu no momento em que a vítima e a esposa voltavam de um culto evangélico. O assassinato do agente penitenciário Reginaldo Soares da Silva, 34 anos, integrante do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP), conforme a Polícia, foi praticado por quatro bandidos, todos jovens, e um deles ainda menor de idade. Reginaldo tombou sem vida na entrada do condomínio popular onde morava, na Rua Generosa, bairro Bom Jardim (zona Sul).

Em coletiva de Imprensa na tarde desta segunda-feira, a diretora da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegada Socorro Portela, informou que os responsáveis pelo crime, além do adolescente, foram: João Gabriel Mendes Paiva, 21 anos, conhecido por “Marreta”; Diego da Silva Ferraz, 19 anos, o “Magrinho”; e Anderson Welson Conceição Siridó, 19 anos, o “Pirambu”. Todos já estão presos.

Represália

Ao prestar depoimento na DHPP, os bandidos juvenis alegaram que mataram o agente por acreditar que ele estaria repassando para a Polícia informações acerca da ação do bando na venda de drogas no condomínio.

No entanto, na época do crime, mensagens postadas nas redes sociais, atribuídas a uma facção do crime instalada em unidades carcerárias da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), revelavam que a morte cruel do agente seria um “batismo” dos criminosos e, ao mesmo tempo, uma represália ao Estado, por conta de supostos maus-tratos sofridos pelos presos dentro das penitenciárias e presídios cearenses. 

Reginaldo foi o terceiro agente penitenciário morto no Ceará somente neste ano.

Veja a relação dos agentes penitenciários mortos, em 2016, no Ceará:

1 (2.07) – ANDRÉ NOGUEIRA PIRES – Assassinado por um assaltante na Rua Jorge Dummar, no bairro Jardim América, em Fortaleza. Teve sua arma roubada, o que caracterizou o crime de latrocínio.

2 (2.08) – JOSILEUDO LEITE DA SILVA – morto por assaltantes ao tentar impedir uma “chegadinha” bancária na porta da agência do Bradesco, na esquina das ruas Major Facundo e Senador Alencar, no Centro de Fortaleza.

3 (25.11) – REGINALDO SOARES DA SILVA, 34 anos, agente penitenciário, pertencente ao GAP (Grupo de Apoio Penitenciário), morto a tiros na porta de casa, na Rua Generosa, em um condomínio no bairro BOM JARDIM.

"PARABÉNS À POLICIA, QUANTO A ESSES BANDIDOS, NÃO PASSAM DE COVARDES QUE MATAM PELAS COSTAS E SÓ TEM CORAGEM COM UMA ARMA NA MÃO, ESPERO QUE PAGUEM PELO CRIME QUE COMETERAM ."

POSTADO POR: LUCIANO MELO
15/12/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.